VOLTANDO
A última postagem do blog tem exatamente um mês. Questões pessoais me ocuparam todo o tempo de dezembro e mudanças não são fáceis, é como revirar a vida de ponta cabeça e depois se reorganizar.
E em tempos de pandemia, com um inimigo poderoso à solta e um governante inconsequente e perverso como o que está "abancado" no Brasil, graças aos tão ignorantes quanto ele, tudo se torna pior.
CHEGAMOS...
... em 2021 com esperanças, mínimas, de que a exemplo de outros países do mundo, até daqueles governados por tiranos, a vacina chegue ao Brasil. Embora vejamos o descaso com que autoridades políticas e, infelizmente, jurídicas tratam a questão, diante de um Presidente celerado que não apenas nega a gravidade da COVID-19, como se mostra indiferente ao número de contaminados e mortes.
Fonte: google imagens
E POR FALAR...
...em contaminados, o ex-prefeito de Portalegre, Neto da EMATER, contraiu covid e está internado, em Natal. Neto apresentou os sintomas de forma mais grave na última terça-feira, e uma tomografia constatou comprometimento pulmonar típico da doença, por isso foi transferido.
EMBORA...
... esteja num quadro evoluindo para melhora, com saturação equilibrada e sem apresentar febre, desde a noite de quarta-feira, a alta hospitalar ainda não está prevista.
Além do médico infectologista que o acompanha, Neto tem a retaguarda de um irmão e dois sobrinhos, também médicos. E uma rede de pessoas torcendo e acreditando na sua franca recuperação.
ENCONTREI...
... o prefeito a cerca de dezoito dias, me pareceu bem, apesar de abatido fisicamente, mas essa característica é recorrente a cada campanha eleitoral, desde que o conheço.
Emagrecido e cansado é sempre o "retrato" que se revela depois de cada eleição, em Portalegre. Essa, atípica pela pandemia, não poderia revelar uma fotografia diferente de Neto.
A PARTIR...
...de hoje, e pelos próximos quatro anos, o engenheiro José Augusto (DEM) assume a administração de Portalegre, um cargo que persegue desde 1996. É chegada a hora de fazer o que sempre disse, em bravatas, que faria.
Desde o plano diretor a geração de emprego e renda para a juventude, que terá, segundo promessa de campanha, uma Secretaria, passando pelo transporte dos estudantes, seguindo pelo cumprimento do piso dos professores e tanta coisa mais, registradas em programa eleitoral e em vídeos eleitoreiros.
Portanto, é dada a largada para a administração que, teoricamente e em todas as campanhas que o recém empossado Prefeito participou, será a mais eficiente que Portalegre teria.
Vamos acompanhar.
SOUBE...
... por fonte de calçada, que o vice-prefeito Emanoel Costa havia levado o primeiro fora do Prefeito, ao pedir um cargo para o seu pai, Hélio Costa. Com as nomeações, que ainda desconheço, vamos vê se o "Alcaide" não mudou de ideia e a notícia não é "fofoca".
MAS...
... os aliados de Zé Augusto precisam entender que primeiro é a família dele e os amigos mais chegados, só depois, e se sobrar algo, é que vem o resto. Simples assim.
HISTÓRIA
Em se tratando de política exercida pela família do eleito, e com exceção de 1976, nunca houve outra prioridade se não, a própria família. É só olhar a galeria de prefeitos eleitos pós 1976, e antes também, e ainda os candidatos deles de 1996 até 2020.
ALIÁS...
..., os pseudojornalistas, que nada mais são que bajuladores com carimbo, poderiam aproveitar os seus espaços "jornalísticos" e contar essa história sob o ponto de vista da próprio candidato, que finalmente, conseguiu se eleger.
E POR FALAR...
...em bajuladores, ouvi um áudio da presidente da APAMI Portalegre, Joana D'arc Cavalcante, em que ela responde a uma publicação do senhor Edielson Soares, onde ele critica a gestão da Maternidade, nominando-a de incompetente.
NÃO...
...fiquei surpresa com o uso do termo, pois fiz a leitura do ponto de vista de que, em se tratando de INCOMPETÊNCIA, Edielson Soares deve ter PHd. E, portanto, julga os outros por ele, pois quem é medíocre no que faz nunca quer ser sozinho e sai distribuindo para outros o que lhe é inerente, como forma de aliviar o próprio peso.
O fracasso desse cidadão em tudo que administra, e falemos a partir do seu retorno a Portalegre anos atrás, vai desde um jornal que criou, cuja sede se limitava a um nome pintado num muro da cidade, a um espaço público; o Mirante Boa Vista, que lhe foi concedido administrar, sem qualquer despesa, pois não pagava absolutamente nada de manutenção, a uma Pousada (cujo Mirante servia de apêndice para ela), construída pela família dele e que ele teve de deixar porque também quebrou.
A ...
... incompetência se alastrava ao fato de mesmo sendo "empresário do turismo", não conseguir perceber ou ter qualquer noção comparativa em se tratando de atrair visitantes.
Pois, ao invés de reunir e criar condições convidativas para o seu espaço, fazia uma tabela de preços em que ir para Portalegre, e somente se hospedar na sua Pousada, em 2008, custava o equivalente a ir a Gramado incluindo aéreo Natal /Porto Alegre/ Natal; "transfer" ida e volta Porto Alegre/ Gramado; hotel com café da manhã, com 60 itens de alimentos; "city tour" para Canela e serras gaúchas inclusos; almoço em um vinhedo, ao custo de menos de R$ 1.000.00, por pessoa, parcelados em dez vezes.
Enquanto ele cobrava quase isso, por três dias, na sua Pousada, cujo conforto maior era um ventilador na cadeira, e tomar café no terraço do Mirante, que ele usava como restaurante da Pousada.
MANCHETE
Ao que parece o "empresário", que também se credita e acredita jornalista, Edielson Soares, adora chamar os outros de incompetentes, sobretudo mulheres, pois foi assim com D'arc Germano e, segundo soube, não estou afirmando, também com a proprietária do Hotel Portal da Serra. Mas, não se percebe como Doutor nesse quesito.
Será que competente, para ele, é a sua ex-mulher, cuja matéria de um jornal (2018) diz que ela é diarista, no entanto é proprietária de uma empresa, com um faturamento de R$ 11 milhões, onde ele aparece como gerente?
Diarista
"A proprietária da Cloud Technology, empresa localizada no Setor de Indústrias Gráficas, é Fátima Ferreira dos Santos. Enquanto a firma fatura milhões por ano, ela trabalha como diarista. Ela foi casada com Francisco Edielson Soares, atual secretário parlamentar de gabinete do deputado federal e candidato ao Governo do DF Alberto Fraga (DEM). Ele exerce cargo de gerência na empresa."
https://jornaldebrasilia.com.br/cidades/policia-investiga-lavagem-de-dinheiro-em-empresas-ligadas-a-assessor-parlamentar/
A PERGUNTA É...
Por que o empresário fracassado, assessor parlamentar, jornalista de meia pataca, bajulador de político, locutor de rádio sem remuneração, não faz manchete da sua própria história e no seu próprio jornal?
Se a dificuldade é encontrar o link para publicação, com um simples click no "tio" Google se acha a notícia.
E aí está a minha contribuição e a reportagem publicada em 06/09/2018 às 5:32 pm, por Rafaella Panceri rafaella.panceri@grupojbr.com. Confira, link abaixo.
https://jornaldebrasilia.com.br/cidades/policia-investiga-lavagem-de-dinheiro-em-empresas-ligadas-a-assessor-parlamentar/
FALSO MORALISMO
Posar de honesto, de crítico de corrupto e fazer juízo de valor sobre a gestão alheia não é para quem quer, é para quem pode, Senhor !
O senhor não tem moral administrativa e nem idoneidade para criticar.
Lave a boca para falar da Presidente da APAMI, ou de quem quer que seja, olhe primeiro o seu nome envolvido no lamaçal fétido da corrupção que, infelizmente, ainda tem impunimente nesse país, antes de usar uma rede social para manchar o nome e a reputação de alguém. Tenha respeito pelos outros já que não tem dignidade para respeitar a si.
Apague os rastros e as denuncias do seu passado recente, envolto em falcatruas e corrupção. Conte no seu blog, instagram, facebook ou seja lá que espaço use para fazer a desinformação que o Senhor faz, em prejuízo ao povo da sua terra, sobre em que está denunciado e metido até o pescoço.
Aliás, Portalegre é minha terra também, cujo fato de tê-lo como conterrâneo me envergonha.
Vamos lá, e usando um termo que abomino, mas que lhe cabe para o que aconteceu: "Seja homem" e escreva sobre si, ou melhor a sua versão dos fatos denunciados pelo Jornal de Brasília.
O bom jornalismo se faz ouvindo os dois lados, e inclusive coloco o meu espaço à disposição para que apresente a sua defesa sobre o que diz a Polícia Civil do Distrito Federal a seu respeito e a respeito da sua família.
Mostre os contra cheques de assessor parlamentar, sua folha de ponto eletrônico, de quem cumpria expediente e recebia dinheiro público de forma honesta.
Diferente do Presidente do Brasil, do juiz Sérgio Moro, a quem, suponho, o Senhor renda graças e elogios, e do Partido que exalta, defende, aplaude e lhe emprega em Brasília, não sou seletiva com o direito, ele deve ser amplo total e irrestrito e nesse todo se inclui todos mesmo.
"Outro membro da família, Danilo Ferreira dos Santos (filho de Edielson Soares), atua como gerente na Atos Dois. A polícia define a participação de todos no esquema como “testas de ferro”. Diferentemente dos laranjas — que têm quase nenhum conhecimento sobre a lavagem de dinheiro —, os “testas” participam diariamente das atividades consideradas criminosas."
https://jornaldebrasilia.com.br/cidades/policia-investiga-lavagem-de-dinheiro-em-empresas-ligadas-a-assessor-parlamentar/
SE ...
... acha que tem voz e argumento para acusar a presidente da APAMI saiba que eu terei o mesmo para defendê-la, como jornalista e, sobretudo, como irmã. Diferente dos seus irmãos que o enxotaram da Pousada.
A gestão da APAMI, é de competência Ministério Publico investigar. E a Presidente sabe disso e da responsabilidade do lidar com o bem público/filantrópico.
E já que é tão preocupado com a Maternidade, pergunte ao deputado Getúlio Rêgo qual foi o pedido que ele fez a então governadora Wilma de Faria, prontamente atendido por ela, e mesmo sob constrangimento, executado pelo secretário de saúde, Ives Bezerra, sobre as AIH'S que vinham para a Maternidade de Portalegre? Sei a missa e o terço todo.
OUTRA SUGESTÃO
Pergunte e escreva no seu blog e nos demais espaços que o Senhor ocupa, sem perceber que não passa de boi de piranha, para alguns, como o atual Prefeito se sente ocupando um gabinete num prédio que deveria ser um hospital, e cuja denuncia do desvio do dinheiro também está na história da vida dele e nos anais do jornalismo potiguar ?
E POR ÚLTIMO...
...se considerar o que transcrevi a seu respeito, fruto de uma matéria de jornal, como calunioso, injurioso e ou difamatório, use do mesmo expediente do seu "amigo", em 2012, e tente me processar.
Seguimos em linha, Senhor, e saiba que comigo e com os meus será bateu, levou. Dos meus irmãos, filho e sobrinhos eu não abro mão. Simples assim.
MAS...
... sossegue, pois creio que não serão denuncias como essa, que já devem ser velhas conhecidas do Prefeito empossado, que o impedirão de lhe colocar como parte da Gestão que começou hoje.
E mesmo que não lhe nomeiem para qualquer coisa, sob a alegação de que "mancharia" a imagem "proba" da administração, existe argumentos para contrapor.
E caso não tenha coragem e nem deseje contrapor, se contente em receber tapinhas nas costas e ser tratado como "meu amigo". Aliás, e ao meu vê, isso é o máximo que lhe reservam.
FILOSOFIA
Há pessoas que tem tão baixa auto estima, que numa cidade como Portalegre, nada mais são que os babões da corte, acreditando serem amigos do Rei.
3 comentários:
Parabens pela reportagem
Excelente prestação de srviço
Nossa por essa eu não esperava, tinha esse Senhor como um grande empresário do setor econômico. Tinha ele nas minhas redes sociais, jamais imaginava está envolvido em corrupção!
Parabéns pela matéria, gostaria de saber se ele se pronunciou!
Postar um comentário