terça-feira, 26 de janeiro de 2021

CRIME ECOLÓGICO !!!? SERÁ? BOBAGEM, O IMPORTANTE É "LIMPAR". 25 DE JANEIRO DE 2021


  VI...

 ...com indignação e sobretudo revolta o "crime ecológico" cometido  nas encostas da nossa Serra e exaltado como uma ação de gestão local. 

  ALIÁS...

...compor uma vitrine de  fotos mostrando serviço  como "grandes feitos"  produz, na necessidade de aparecer, a cegueira  da realidade  legal.


APRENDI...

...na disciplina de fotojornalismo que uma imagem vale mais que mil palavras, e vale,  e  essas  que circulam,  a mim me parece  apenas  um crime contra a nossa vegetação, que não tem partido, embora seja por natureza,  verde. E que  Ministério Público de Portalegre também veja,   apure e se pronuncie a respeito.




 LÍ...

   ...em um  "post" que alguns vereadores se reuniram com o Prefeito  e colocaram para ele   que o " feito  e efeito do machado"  havia ido de encontro ao  desejo do nosso povo (sic)


 


   Não, senhor Presidente e demais  vereadores, não é uma questão de desejo nem contragosto  de portalegrenses, é uma  questão de respeito.  

    Respeito   à natureza, a vida, que fica mais vulnerável para quem sobe e desce a serra,  a  uma  legislação e as esferas de poder.  E, falando a linguagem popular;  cada qual no seu quadrado. 

    Desde quando é  competência do município cuidar de  encostas em rodovias estaduais? Aliás, com relação ao que foi feito,  cuidar não é bem a palavra, destruir a vegetação  seria o termo adequado. Essa tarefa pertence ao governo  do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagem - DER. 

   Mudou ?  

??????

   Por que a Prefeitura  colocou  servidor municipal para cumprir tarefa que é de servidores do estado ou  pessoal contratado pelo governo estadual ? 

    Se isso não é   desvio de função, poderíamos  chamar de que ? 


AUXILIARES

      Há um ditado que diz "Quem nunca comeu melado quando come se lambuza". E parece que é o que está acontecendo com parte  da composição do novo tempo, quando pessoas, num processo ansioso  de auto promoção e auto valorização, saem fotografando tudo, publicando tudo, como se  fosse concorrer  ao título de "funcionário do mês". E esquecem que podem produzir provas  contra si  a partir das atitudes impensadas.     Até usam, no afã de mostrarem-se como os tais, frases   do tipo ;  " {...}  quem fez essa  M... fui eu. E acabam atestando que é  só isso mesmo que  sabem fazer.  

"Shit".   


VERDADE

     No novo tempo, e copiando o termo de Reinaldo Azevedo, Tem gente  fazendo muita  ZERDA, mesmo. É tanta zerda que o "z"edor  vai chegar até onde não deveria.




 DEFESA

     Não acredito que a Secretária Alcely Costa tenha qualquer  participação nessa  "limpeza" feita nas encostas da serra, seja no pé, seja no topo da rodovia, porque ela é conhecedora da necessidade de cuidar  de mata nativa e, portanto, não  autorizaria  nunca ou compactuaria com algo como isso.


JÁ...

...não foi suficiente a "limpeza" para não dizer o corte dos jambos da praça? Aquele tapete aveludado que os jambeiros nos oferece a cada florada  sujam tanto, que foi preciso "cortar o mal pela raiz"?


CAPACIDADE

      É preciso se  conceder poderes sim, as pessoas que desempenham determinadas funções.  No entanto, poderes se dá a  quem conhece, minimamente, sobre a função que terá que desempenhar e o seu limite para execução. 

    Não   conhecer  a diferença entre limpar e desmatar é colocar sob  risco   de "se sujar",  se tiver que responder judicialmente por  esse desmando  ambiental,  o Patrão.  

AINDA...

...sobre o que aconteceu, espero que a Câmara faça a denuncia devida ao Ministério Público.   


E POR FALAR...

...em  Ministério Público, a portalegrense  Fátima  Rêgo, foi condenada pelo MP a devolver aos cofres  públicos,  recursos recebidos sem, comprovadamente, ter trabalhado. A  ex-servidora,   irmã do  deputado  Getúlio Rêgo, ainda pode recorrer da  decisão. Link da matéria completa, abaixo.


https://nominuto.com/mobile/noticias/justica/ex-servidora-fantasma-da-assembleia-legislativa-e-condenada-a-devolver-r-16-milhao-ao-erario/212179/

O Ministério Público (MP) conseguiu uma condenação judicial de ex-servidora fantasma da Assembleia Legislativa (ALRN) por ato de improbidade administrativa. Maria de Fátima Nunes do Rêgo Siqueira terá que ressarcir R$ 1.662,068,92, equivalente ao prejuízo ao erário estadual em decorrência do pagamento da remuneração recebida sem a correspondente contraprestação ao serviço público, no período de agosto de 2013 a fevereiro de 2018. 

SERÁ...

...que vão tentar me processar, de novo, porque estou reproduzindo uma matéria de jornal ?


PARTICULARMENTE...

... não acredito que essa condenação  se concretize, mas se a moda pega e chega a Prefeitura de Natal, e o fantasmas tem que devolver o que ganham  há anos  sem trabalhar,  quem sabe não sobra dinheiro para os nossos reajustes e, também,  para os precatórios devidos. 


SOSSEGO

   Para  quem vive impune e se acha protegido e sossegado é "bom botar as barbas de molho", principalmente  os bolsonaristas  que pensam que a terra é quadrada, mas eis que  mundo gira que gira.


QUANDO...

... vejo denuncias como essa, na imprensa,  de pessoas recebendo altos salários sem trabalhar  ou envolvidos em empresas  que lavam dinheiro público, em Brasília,  fico me perguntando;  DEMore aí, E corrupção não é coisa  do PT !?  


 FALANDO...

...em salário, o prefeito de Portalegre  José Augusto (DEM) (re) lotado na Assembleia  e o vereador Adalberto Rêgo (DEM), meu colega funcionário na Prefeitura de Natal, vão optar por qual  dos salários?  

    No caso do Vereador Adalberto é possível conciliar os dois, não ?  Afinal a Câmara só se reúne uma vez por semana  e Portalegre é tão pertinho de Natal, né? Afinal, tem anos que o Vereador já mora em Portalegre e  cumpre expediente aqui, em Natal.   


MAS...

...o que eu queria mesmo era que acabasse essa mamata legislativa nesse país,  a nível federal, estadual e municipal, e  os eleitos  tivessem que trabalhar todos os dias, oito horas por dia,  como  a maioria do povo  brasileiro,  que rala, e muito, para lhes conceder  as  mordomias.


VOU...

...escrever a Deus e pedir; Senhor,  na próxima encarnação, vê se me  deixa nascer em um país menos corrupto, menos machista,  onde a lei seja igual para todos, não apenas no  papel, mas  na prática, por favor. Portalegre é um paraíso Serrano, tá certo, agradeço. Mas, pode me   me levar para algum lugar   acima da linha do Equador ? e se não for pedir muito,  me dá a mesma mãe ? ela me ensinou o que tenho de melhor, ser uma pessoa honesta e justa. E essa mãe  não posso  perder em nenhuma vida. 

    Amanhã, escreverei  sobre um recorte de jornal, a ironia e os adjetivos usados contra o meu primo, algo que faz parte   das  memorias e lágrimas da minha mãe.  


AO ALTO...

... encaminho preces, a terra  peço que as leis se cumpram, e que a justiça se faça em todos os níveis.

    




     


  

3 comentários:

Unknown disse...

A sujeira é grande Hem? Já pensou se todos fossem desonestos! Meu Deus eu tenho vergonha de tantas manobras feitas irregular, Graças vá Deus meus Pais nós ensinaram a ser honestos e querer apenas o que o nosso trabalho oferece com dignidade, Graças a Deus não sou injusta e nem preciso de me corromper pra ter o que não é de direito meu.... é uma vergonha tudo isso.

Unknown disse...

Parabéns minha Conterrânea! Você é nota mil!

Anônimo disse...

Esse serviço sempre foi prestado pela prefeitura como vários outros, o estado nao se preocupa com as estradas que infelizmente se encontra abandonada. Se não fosse a prefeitura para fazer o roço e tapar á buraqueira o estado ou governo nao ligaria. Viçosa e Portalegre sempre fizerem o roço e taparam á buraqueira mais vcs só decidiram ver isso agora, Governo só ligam em prender moto do povo mais isso vcs não mostram. Chupa essa manga que o bambu tá gemendo.👋👊👊