sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

GOVERNO ESTADUAL, VACINA E ESPERANÇA PARA OS MAIS VULNERÁVEIS. 08 DE JANEIRO DE 2021.

 

REUNIÃO

   A governadora Fátima Bezerra (PT) se reuniu hoje,8, com  prefeitos e secretários municipais de saúde para   traçar    as ações de  imunização contra o COVID-19, cuja previsão de recebimento das primeiras doses é  até 31 de janeiro.

  Segundo o secretário de saúde, Cipriano Maia  se espera que Estado comece a vacinar  em até 72 horas.  Para os mais eufóricos,  vale lembrar que  serão  cerca de 240 mil doses com destinação, após o recebimento,  prioritária aos profissionais de saúde,   idosos,   indígenas e quilombolas.

  Também fazem parte do grupo   pessoas em situação de rua, com  morbidades, trabalhadores da educação, profissionais  que atuam no sistema carcerário, encarcerados e  trabalhadores de transportes coletivos e de carga.

                                  

 
                                        Foto: Assessoria de Imprensa do Governo

APELO

   Fátima Bezerra   fez um apelo aos gestores municipais, no sentido de   contribuir para   a redução do números de casos. " Não posso entrar na competência jurisdicional de vocês, dos municípios,  mas apelaria para que seguissem as recomendações dos Ministérios Públicos suspendendo eventos que  promovam aglomerações". Disse a governadora.


VI...

...um post do prefeito de Portalegre, José Augusto (DEM), sobre a  comprovação da eficácia da vacina,   cuja redação parecia que ele é que  havia descoberto a coronavac. 

    Para avivar a  memória do Prefeito,  e  lembrar que discurso oportunista não passa despercebido por quem  gosta de jornalismo interpretativo e opinativo, é  oportuno  dizer  aos portalegrenses  que  o Presidente do Brasil, esse  mesmo que o  Prefeito  votou e apoiou,  o tal Messias do Inferno, é o maior responsável pelo quadro de contaminação e mortalidade que vivemos no país.


DESCULPAS

    Portanto,  o Prefeito   ao invés de tentar  tirar proveito do trabalho de cientistas,  negados e boicotados pelo Presidente   com  quem ele se identifica,  poderia fazer uma "mea-culpa" e pedir desculpas a Portalegre e ao mundo  por ter contribuído com a  vergonha  que o Brasil  passa na economia,  saúde, o desmonte da educação, a retirada de direitos trabalhistas, o  retorno ao mapa da fome e a violência, sobretudo, contra a mulher, negros e gays.

 

PENSO  QUE...

    ...quem enaltece,  vota e,   sobretudo,  fez campanha  em favor de  um corrupto  e defensor de torturador, deveria tomar vacina   de humanização e  não de imunização contra COVID-19. A extrema direita vai  tomar vacina que tem, digamos, contribuição  cientifica "comunista" chinesa ?    


E...

...antes que se  crie falsas ilusões  no município de que logo teremos vacina com cobertura de cem por cento da população,  vejamos que  somos um país de 210 milhões de pessoas e  Portalegre é uma gota  d'água  num imenso oceano populacional, e  não sabemos ao certo quando  haverá vacinação para todos,  portanto é preciso que continuemos fazendo a nossa  parte;  higiene e máscaras, até que tenhamos a nossa dose garantida.


NOMES

      E continua, como na verdade tem que ser, as nomeações aos cargos de confiança, ou melhor políticos,  conforme diz a redação, na Prefeitura de Portalegre.  Por alguns sobrenomes  dos que compõem a lista  que  já li, cabe o provérbio; "Matheus, primeiro  os meus". 

    

PORÉM...

...não vi a nomeação oficial do "empresário" Edielson  Soares, ainda. Mas, continuemos a postos para   acompanhar o rumo que o turismo de Portalegre vai tomar.  

   O tema me agrada, como viajante que sou (ou era) e como  atividade econômica,  sobretudo depois que me tornei uma estudiosa do assunto.


ALIÁS...

...graças a disciplina  "administração em turismo", que  cursei  com a professora doutora  Valéria Araújo, e com quem escrevi alguns casos para ensino,  recebi  convite para construir,  com  Marcelo Silveira,  o livro sobre a história da Viação Nordeste.  Marcelo é administrador e neto do fundador da empresa, e   já temos  uma parceria em um artigo publicado sobre o assunto.


AINDA...

...no Turismo, também tive a grata  notícia, em dezembro, de mais uma publicação científica, de um trabalho construído com a professora  doutora Sueli Moreira. São frutos da graduação que iniciei, em  turismo, na UFRN, em 2015.2, sendo colhidos. 


  

  

Nenhum comentário: