ENQUANTO...
... o governo do RN e de outro estados discutem estratégias, determinam grupos prioritários e definem datas para iniciar a vacinação, o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, diz que a vacina chegará no dia D e na H. Esperemos que o dia D não seja o DIA de São Nunca e a hora H a da morte de mais e mais brasileiros.
A ENTREVISTA...
... do Ministro não seria tão vergonhosa se não fosse tão revoltante. Enquanto 50 países do mundo já estão vacinando a população, o ministro sai com essa "pérola" dentro do caos que já vivemos com esse Governo. Se o que acontece no país em termos de saúde pública não for um crime, nada mais pode ser.
JÁ MINISTRO...
...da Justiça, André Medonça, tenta criminalizar jornalistas sob alegação de incitação ao suicídio, visto o que escreveu Ruy Castro e o jornalista Ricardo Noblat replicou, se referindo ao ato de Getúlio Vargas como uma saída histórica para o Presidente do Brasil, a partir da fala do Messias do Inferno afirmando que o Brasil está quebrado e que ele nada pode fazer.
Mas, deixar a população "à mingua" ou seja sem assistência, sem vacina, alegar que não é coveiro quando perguntado sobre o número de mortos no país, em consequência da COVID-19, propagar remédio ineficaz como cloroquina é legítimo, permitido e sem consequência, Senhor Ministro?
SUJEIRA
A ciência brasileira atesta a eficácia da vacina, a sensatez tem pressa e corrobora a necessidade da imunização, e o Governo Federal não tem competência sequer para uma entrevista sobre o assunto, e nos deixa ao dia D e hora H. Até quando essa sujeira militarizada?
E POR FALAR...
...em saúde, parece que em Portalegre o que mais importa para a SMS é transferir os servidores. Foi aberta a temporada da chamada perseguição política.
Informações que chegam ao blog é que em dois dias já foram relotados em unidades da zona rural cinco técnicas de saúde. É o novo tempo usando da prática mais velha e secular da política; a perseguição aos adversários.
DIREITOS
Alguém do serviço público e privado já ouviu falar em Assédio Moral ? Estamos vivendo tempos sombrios, a nível de país e também de desrespeito aos direitos trabalhistas, mas nem tudo está perdido.
Ainda não voltamos a ditadura, mesmo com alguns defensores desse regime assumindo o poder no país, nos estados e municípios.
foto: http://colunagianizalenskin.blogspot.com/2016/11/assedio-moral-no-direito-do-trabalho.html
SABE...
...o que nos faz grande e capazes para a luta? O conhecimento, o lugar que nos propomos a ocupar na sociedade e a coragem.
E é por isso não gosto de avental ( que uma amiga nomina como o símbolo da opressão da mulher) nem de vassouras. Sempre preferi livros.
E POR FALAR ...
...em vassouras, vi um post com foto (tipo selfie) onde aparece duas mulheres, com máscaras, uma delas varrendo e um texto onde diz ; "A primeira dama dando exemplo na Prefeitura". Não entendi, nada.
Exemplo de quê ?
Não percebi nenhuma semelhança com a primeira dama do Brasil, por exemplo, d. Michelle Bolsonaro que gosta de cheques, depósitos altos na sua conta, feito por homens generosos, como o Queiroz, e não pega cabo, pelo menos de vassoura, pega capitão.
Mas pegar um capitão, não o de patente militar, também pode significar pegar uma m... grande.
A foto, na verdade, me reportou a leitura da história e ao ex-presidente do Brasil, Jânio Quadros, o tal homem da vassoura.
DETALHE...
...interessante, é a coincidência da roupa de ambas; camisa polo verde. Seria esse o uniforme do pessoal da limpeza no novo tempo ?
APELIDO
Mulheres que trabalhavam na limpeza pública, foram nominadas de margaridas, como se fosse o feminino de gari, isso porque:
"A cor branca é sinônimo de limpeza, e a flor representa a feminilidade, então Margarida foi considerado o nome mais adequado para as mulheres que prestavam estes serviços. Além de, é claro, possuir a palavra “gari” inclusa no nome."
https://www.agora1.info/social/conheca-a-origem-do-nome-margaridas-para-as-profissionais-da-limpeza-urbana/
SUGESTÃO
Na Prefeitura poderiam se chamar " Damas de Polo". Polo só com um "L" para não gerar confusão com o significado da palavra em espanhol.
SENSO
As vezes o que parece ser popular, consegue ser apenas ridículo. Em se tratando de política é preciso manter, minimamente, o bom senso.
E ...
... como uma coisa liga a outra, a pergunta do blog é: a nomeação oficial do "empresário do turismo" não saiu? Se não, parece um sinal de bom senso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário