MATAR É PROGRAMA DE GOVERNO?
O país, a partir da região norte, particularmente de Manaus, está asfixiado. Pessoas morrem por falta de oxigênio enquanto o Governo Federal e parte do congresso relativiza o caos em que estamos.
Vivemos em um Brasil sombrio, onde o Presidente isenta importação de armas de fogo e taxa a importação de cilindros de oxigênio, um comportamento típico de quem defende, sem dúvidas, a morte de todas as formas.
A IMPRENSA ...
...nacional e internacional, as redes sociais mostram o quão nocivo é o presidente Jair Bolsonaro e o caos e colapso que vive Manaus.
PARECE QUE...
... um país que precisa exportar pacientes de um estado para outros, a partir do clamor de médicos que choram desesperados em pedidos de ajuda ao Ministério Público, como ocorreu em Manaus, tende a ressuscitar o mínimo de compromisso político do parlamento brasileiro.
A DENUNCIA...
...em textos e artes, e os gritos que ecoam em janelas ainda não são suficientes para que vidas sejam salvas, mas é o que se tem para denunciar o desejo de morte que o presidente do Brasil conserva.
UM...
...protesto nacional, em janelas e ao som de panelas, retrata que a nação deseja descartar o lixo fétido que ocupa a presidência da República e atende pelo nome de Jair.
E POR FALAR ...
...em lixo ocupando cargo, isso está recorrente desde o mais alto cargo público a uma simples coordenação, nesse Brasilzão.
Num post, publicado em alguma rede de esgoto, dado a vulgaridade, as pessoas que o viram, identificaram as ofensas e ameaças contidas, como dirigidas para mim. Pensei: Temos uma Sara Winter da Baboca?
PERCEBI ...
...claro! que poderia ser, pois por eliminação se conclui isso visto que blogueira/ jornalista que escreve sobre Portalegre, realmente sou a única, até onde sei. Crítica à gestão é conclusão da "Sara" que escreve, tal a outra, que de nobre não tem nada.
DISSE...
...aos solidários e indignados com a tal postagem que não me sentia ofendida, porque não sou a pessoa descrita, nem esse Blog é o que a "Winter da Baboca" pensa e descreve. Pensa?
CONCLUSÃO
Fiquei realmente muito à vontade, a partir do linguajar chulo, para concluir que a gestão do prefeito José Augusto (DEM), a exemplo de Bolsonaro, tem nomes condizentes com a função. É inegável que num governo, cujo mote é limpeza, lixo tem que está no lixo.
AMEAÇAS
Ao final do post, a Sara da Baboca, diz que; "Comigo é diferente".
Como assim, valentona?
Além da vulgaridade das ofensas verbais tem os 300 e o acampamento? Vai ser na praça que tem nome de Coronel ? Local estratégico.
E aí, vai ser violência física, assassinato à queima-roupa, tortura, ou só destruição de patrimônio ?
A valentia é excesso de crença que tem costas largas e proteção do Alcaide?
O ódio ao blog é pessoal ou apenas uma assinatura oficial do atestado de bajulação ?
Vulgaridade não me assusta, excesso de confiança de que, quem está no poder e lhe emprega, a protegerá, tampouco.
Lamento que não perceba que é descartável tanto quanto os resíduos a recolher. A Sara Winter do Bolsonaro está aonde mesmo ?
DICA
Não gosta do que escrevo, ô Sara da Baboca? Não leia.
Aliás, esse espaço é para quem pensa, os que não tem cérebro, podem optar por grupos de whatssap, onde a mediocridade e fofoca é a pauta. Ou curtir gafanhoto, por exemplo.
SEM DÚVIDAS
Vivemos momentos bicudos no país, com um Presidente que oferece licença para matar, incentiva a violência, persegue e agride jornalistas, sobretudo os independentes, a quem ele deseja calar.
E o que posso dizer mais sobre o tal post é que; Se existe alguém que precisa se conter, ou melhor ser comedido com o que fala e escreve, não sou eu. E é nisso que reside a tal DIFERENÇA, pode crer. O fascismo ainda não destruiu as instituições jurídicas do país.
CONGRATULAÇÕES...
...ao Prefeito pelos nomes para a gestão, seja os escolhidos por competência, afinidade política ou os dois.
Parabéns, sobretudo, pelo membro nobre que integra a equipe. Não tenho dúvidas que, em caso de reunião coletiva, além da máscara protetiva para o COVID-19, haverá uma preocupação do Prefeito em pedir a limpeza para borrifar um aromatizador de ambientes. Afinal, bocas podres as vezes são problemas gástricos, mas há os casos de fedor oriundo da vulgaridade inerente, e isso contamina.
Também não custa lembrar uma sabedoria popular, repetida pelas nossas mães, para os meninos, as meninas, as moças, as damas, seja primeira, segunda, terceira; "Quem se acompanha com porcos, lavagem come" e " Me dizes com quem andas, que te direi quem és".
Nenhum comentário:
Postar um comentário