ONTEM...
...pra quem gosta de notícias, ou por dever de ofício precisa acompanhar os acontecimentos no país e no mundo, a atenção se voltava para a posse o novo presidente eleito dos Estados Unidos. Mas, alguns da terrinha podem perguntar:
Qual a importância disso? Respondo; A saída de Trump, pelos fundos inclusive, e sobretudo o início do Governo Joe Biden, tem tudo a ver com a política e a economia do Brasil. As relações diplomáticas entre os dois países e o seus os reflexos na nossa vida, serão percebidos logo cedo.
Já sabemos que não teremos o lixo nacional lambendo botas de outro igual.
DIPLOMACIA
E falando em diplomacia, vi uma entrevista da médica e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ, Margareth Dalcolmo em que ela afirma que: "A nova crise vivenciada pelo país, depois da tragédia em Manaus, relacionada ao Corona vírus, sobretudo a falta de vacinas para dar continuidade ao Programa Nacional de Imunização, não tem outra causa se não a incompetência da diplomacia brasileira.
VERDADE
A declaração da pesquisadora aconteceu durante a entrega do Prêmio São Sebastião, ontem, no teatro da Fundação CESGRANRIO, diante da informação de que as vacinas não virão da China e não virão da Índia.
ACORDO
Segundo a cientista, desde agosto do ano passado havia um acordo estabelecido ponto a ponto, e a FIOCRUZ "está com toda a sua linha de produção absolutamente pronta" aguardando apenas o recebimento de insumos para a fabricação da vacina Oxford/AstraZenica.
MAS...
...o que podemos esperar de um Governo genocida e inumano? sensatez para com a vida e com a ciência? Sua brutalidade politica e intelectual, sem contar o seu desvio de caráter, que a cada nova fala se apresenta mais acentuada essa patologia, não permite outro modelo de Gestão.
E VOCÊ...
VOTOU COM QUEM, MESMO ? 🙈🙉🙊. MITO, MITO, MITO...!!!!
DIANTE...
...do número reduzido de doses, as denuncias de Prefeitos furando a fila, quando não se enquadram no grupo prioritário para ser imunizado nessa primeira fase, mostra que a máxima para alguns gestores é; "Farinha pouca meu pirão primeiro". Na verdade o que prevalece aos que alardeiam e dizem que defendem o povo, seria: o povo? EU sou o POVO.
O resto ? bem! é só o resto mesmo.
PROTESTO
O vereador de Natal, Robério Paulino (PSOL) não silenciou diante do comportamento reprovável e oportunista do prefeito Álvaro Dias. E que tenhamos mais vozes políticas fazendo coro com o vereador e denunciado a politicagem em Natal, no Estado e no país.
ALIÁS...
...está perceptível em algumas gestões que a visibilidade que tentam imprimir ao trabalho do novo Prefeito é o resto. Resto no sentido de resíduos sólidos recicláveis.
Isso mesmo, tem gestões que não tem planejamento e vive no novo tempo, do lixo do passado. É uma espécie de "TOC" com limpeza.
SUGESTÃO
Não faria sentido se o turismo pegasse o "arquivo morto" arrumasse, catalogasse e contasse a história sobre o material encontrado.
Mas, se essa não for a vontade, nem houver capacidade para tal, então que tal como saída um cortejo, no carro funerário do lixo? fotografado em todos os seus instantes, como acompanhando, quem sabe tocando um hino, pode ser um hino cívico-militar, e palavras mais ou menos assim; "Abriu-se a porta num novo tempo e lá estava o passado preso, jogado, amontoado, empoeirado, às traças. E, denunciando, finalmente, como o grande mal causado aos "munícipes". Mas, diante do nosso compromisso plural, com pessoas, lixo e papeis, é chegado o momento onde até inutilidades terão toda a nossa atenção. Por isso não os deixamos como o encontramos, cerraremos essa porta do passado, dando um destino mais digno mesmo ao que não é tão digno de tanta atenção."
PLACA
E, se possível, e no aterro sanitário, instalar uma placa, tipo aquelas de bronze que se coloca em prédio com inauguração, com os seguintes dizeres; "Aqui jaz papeis da gestão passada, enterrados pela nobreza do novo tempo". E logo abaixo os nomes dos respectivos responsáveis pelo feito.
EM...
...casos dessa natureza, onde o bem é imaterial, não precisa certidão de óbito, uma foto, duas, três já se configura um, digamos, atestado de morte. No mais só um complemento do tipo: Declaramos a "morte" da Sra. Junta, no D, na hora H e encontrada por pessoas L.
AO...
...que parece, o suposto assassino da Senhora Junta, e que a deixou em estado de "putrefação", é homem, branco, olhos azuis, alguns afirmam que é uma pessoa N, portanto, bastante notável pela descrição, não terá como fugir ao crime, visto que não prescreveu.
A investigação fica a cargo da equipe BISIN, que compõe o Instagran Investigation Bureau, uma versão gafanhoto portalegrense do FBI.
O BLOG...
...deixa os adjetivos correspondentes as respectivas letras, para a imaginação do leitor.
PORTUGUES
Alguém sabe o que é cacofonia, e ambiguidade ? Se não, vamos ao dicionário e a pesquisa. Detalhe; precisa abrir o dicionário. Esse sim o verdadeiro pai dos burros.
O google também ajuda, só que não se pode ficar com a primeira informação encontrada.
Exemplos: A gestão passada, passou. Espere, eu vou ir.
O que supostamente passou, é passado e "vou" é o presente do indicativo do verbo ir.
MAS,...
... com relação a "gestão passada, passou". Passou nada! É lembrada todo dia.
Está mais presente que nunca, tipo conjugação de verbo no pretérito imperfeito do subjuntivo:
Exemplo: Se eu esquecesse. Não tem como, os adversários lembram todo dia.
Vamos estudar, meninada!
Prova de redação avalia gramática, o ENEM não acabou e na escola militar não cabe todos os bolsonaristas, quem não é herdeiro de estrelas de lata, pasta. A saída é IFRN, UFRN, UFERSA, UERN e tantas outras, para isso, recomendo leitura.
E POR FALAR...
...em letras, podemos nominar a turismóloga Aucely Costa como a SS da gestão ? Não confundir com tropa nazista. Esse " SS" correspondente a Super Secretária, já que vai desenvolver cumulativamente por três funções.
Serão três salários, também? Ou liquidação institucional, três pelo preço de um?
Claro que serão três salários. Impossível não ser.
Será que no novo tempo se vai repetir coisas de gestão passada, para se manter no limite prudencial de gasto com pessoal?
Como diria um velho amigo que ia para Cuba, nos anos 80, quando lhe perguntei, sobre a data da viagem: E cuba? ele respondeu: Tô só cubando". É como estou ultimamente: só cubando.
Para os mais jovens, a blogueira/jornalista explica: Cubando é uma expressão que, no meu tempo, significava "estou de olho".
A PERGUNTA É...
...o que aconteceu com o convidado anterior?
Perdeu a senha ou declinou do convite quando viu o salário?
Será que se disse convidado, mas na realidade não foi ?
O Prefeito que, supostamente, teria feito o convite, não quis o turismo de Portalegre do Brasil representado por alguém supostamente envolvido com crime organizado ? Bobagem, o Presidente da Republica também é. Que mal há nisso?
Será que o fato de não ter prometido voto ao primo, o fez uma pessoa desacreditada? Sim, porque outros primos do candidato derrotado estão na gestão. E alguns ex-auxiliares do Prefeito Euclides Pereira, também, inclusive os que prometeram votar no candidato do MDB. Todos bem colocados no primeiro escalão.
Vai saber o por quê? Um dia saberemos. No dia D de Delação e na hora E de explosão. Paciência!
SE...
...ex-senador vaza, mesmo sem querer, foto do próprio pênis, imagina se não vai aparecer quem "dê com a língua nos dentes" quando o assunto é um "desconvite" ou um descarte, ou melhor uma exoneração sem nomeação.
COM ...
... a Secretária Aucely Costa cuidando, também, da Agricultura, não tenho dúvidas que em breve teremos morango e kiwi em Portalegre, E, assim, as trufas propostas por ela, no passado, em 2009 exatamente, recheadas com essas frutas, serão viabilizadas, finalmente. É o que poderemos chamar de pomar do novo tempo.
Será que os pés de jambos que foram cortados da praça tem algo a ver com a nova cultura frutífera, ou foi apenas efeito Ricardo Sales?
Efeito Ricardo Sales, significa desmatamento para acomodar o gado .
MUDAS, MUDA?
Quem quer saber de mudas de jaca, pinha, manga, seriguela, cajá, graviola, caju...? Isso é coisa do passado. Eu quero, pois nunca vou trocar os frutos bons da minha terra, tampouco ficar muda.
CAPACIDADE
Parabéns ao Vice-prefeito, a sua capacidade de indicação da família é tanta que coloca três em um, digo, uma em três.
Difícil é explicar isso ao eleitor que por acaso teria votado, acreditando que haveria uma vaga para alguém seu ou dos seus no novo tempo.
CORREÇÃO
"Três em um" é nome de aparelho de som do meu tempo. A juventude, certamente, não tem ideia do que seja. O google imagens pode ajudar.
Um comentário:
Sou sua fã
Postar um comentário