O...
... direito de ser bolsonarista, favorável a tortura, silencioso com a corrupção, partidário de rachadinha, protetor de milicianos, empregador de fantasmas é questão individual e de caráter. É regra da extrema direita, escolha do eleitor brasileiro por semelhança ou ignorância.
Quem tem simpatia por vermes, com o Presidente, concorda e aplaude esse asco de gestão, não precisa dividir comigo. Se não sou obrigada a suportar parentes biológicos bolsonaristas, tampouco conhecidos. Guarde sua admiração por esse tipo de gente, contigo.
Se a realidade que estamos não é convincente de que vivemos o pior momento político do Brasil, dos últimos 30 anos, isso é parte da consciência, ou falta dela, de cada um.
Bolsonaro é defensor de valores e comportamentos de não humanos, como ele, que abomino, sobretudo com relação à mulher e a liberdade de expressão, desde sempre, é alguém com quem jamais terei qualquer empatia política, portanto fique com seu mito todinho para você. Não preciso de MITO presidente, nem mito juiz, aos que precisam venere-os e guarde. O jornalismo e a literatura me abriram os olhos, não os cerrou.
LIXO
A publicidade e exaltação da Prefeitura de Portalegre com relação a necessidade de mostrar limpeza pública, e os sacos de lixo fotografados, só passa a impressão de que não existe uma população que suje tanto quanto a de Portalegre. No entanto, as redes sociais da gestão do prefeito José Augusto (DEM) ainda não mostraram o destino que está sendo dado ao lixo. O que mudou de fato ?
CAMPANHA
O poder público de Portalegre, e de todos os municípios do país, precisa pensar em reaproveitamento de resíduos e não apenas em fotografar coleta. Varrer a rua e poluir rodovias não é política pública de saúde, é transferência de sujeira e proliferação de doença.
Se a engenharia civil do Gabinete Mor não sabe disso, a Saúde e Saneamento Básico tem obrigação de saber, o Desenvolvimento Econômico de planejar e buscar financiamento, enquanto a Educação, Turismo e a Limpeza cuidam das ações educativas e de suporte. E isso, certamente, trará um "Novo Tempo".
O palanque precisa ser desmontado, pois acabou a campanha. O dia D para desarmar o palco foi 2 de janeiro de 2021 e a hora H, as 7 da matina.
NOMEAÇÃO
E com a posse, continua o preenchimento de cargos na gestão municipal. Para a chefia do setor de desporto foi nomeado Marcos Venicios ( sic) Freitas Costa, primo do vice-prefeito Emanuel Costa.
Segundo o perfil no Facebook, o nomeado tem um currículo bastante diversificado, vai desde Empresa de bombeiro civil (nem sabia que existia) a Companhia de Teatro, passando pela informática e Educação Física e um "pequeno" número de amigos, apenas 1.553.
Certamente com tantos amigos o que não faltou foi torcida para a nomeação. Agora é aguardar as competições de esporte e seguir o jogo, esperando o próximo nome do diário oficial.
QUANDO...
... (e se) acabar as vagas existentes e nem todas as promessas forem atendidas, o prefeito José Augusto (DEM) pode pedir ao chefe do desporto, por exemplo, que deve ter habilidade de comunicação com a juventude, para repetir, com toda a sinceridade e humor, o grito alegre de Galvão Bueno, aquele de quando terminou o jogo no qual o Brasil venceu a última copa: Acabooooouuuuu, acabouuuuuu!
HOJE...
...vi um meme, dentre tantos do Presidente Messias do "Hell" que reproduzo aqui, pois me fez lembrar um bando de políticos recém eleitos, que prometeram "mundos e fundos" aos eleitores, mesmo sabendo que não terão como cumprir.
FAZ PARTE...
...do jogo eleitoreiro enganar para atrair novos aliados. É a política pequena desse país gigante em que nasci. Se não por escolha, por destino.
E VAMOS...
...pro futuro porque em 2024 começa tudo outra vez. E com 2022 no meio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário