quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

COVID E CORRUPÇÃO MALES AINDA LETAIS AO BRASIL. 07 DE JANEIRO DE 2021

 COMEÇO...

...o blog hoje, perguntando ao prefeito  de Natal,  Álvaro Dias,  quando será que ele pagará  o salário de dezembro/2020  aos aposentados da Prefeitura de Natal.  

    Sim, por que os da ativa já receberam, como lhes é de direito,  os  inativos que estão na folha como ativos, mas não cumprem uma hora de trabalho, também. 

   Só para lembrar que aposentado não é inativo,   inativo  é quem recebe a "trocentas" gestões  sem  cumprir  um dia de expediente, inclusive morando  a quase 400 quilômetros de Natal. 

    Aliás,  tira até licença prêmio,  como se o fato de  não trabalhar a pelo menos duas décadas,  mas  receber regularmente,  já não fosse um prêmio. 

    Se o prefeito Álvaro Dias   não conhece os fantasmas da sua gestão, herdados inclusive de muitos de seus antecessores,   a Câmara de Natal  e o Sindicato dos Servidores - SINSENAT,  bem que poderia pedir ao Ministério Público  uma auditoria na folha de pagamento do município. 

  Aposentado, Senhor Prefeito, tem contas a pagar, regularmente,  é alguém que, como eu, que ingressou na prefeitura em 1987,  cumpriu  mais de 30 anos de trabalho, até 2018,  e  pagou mensalmente por sua aposentadoria. Portanto, tenho todo  o   direito de receber. 

 Pague meu dinheiro! como bem cantou Nando  Cordel  cobrando a um  político que  contratou um show   e deu um calote. 

Pague meu dinheiro,ôôô
Pague meu dinheiro, ôôô
Quem deve paga meu amigo não atrasa
Pague meu dinheiro

Você falou que era um sujeito direito
Todo cheio de respeito, um tremendo cidadão
Se combinou, ficou tudo acertado,
o negócio foi fechado na maior satisfação
Passou um dia, outro dia, 20 dias
Eu fiquei de agonia, você não apareceu
Oh! Meu amigo, eu sou um chefe de família
Tenho um filho e duas filha, vem trazer o que é meu

Pague meu dinheiro...

A gente esquece que isso é uma passagem
Que a gente perde a carne, mas, não perde a alma não
Quem deve paga isso é fato consumado
o senhor está atrasado faça a sua obrigação
Agora pense o senhor lá na outra vida num lugar quase tranquilo, comeando a se fazer
E de repente chega alguém na sua frente
O senhor fica espantado com o que ele vai dizer

Pague meu dinheiro...

Você gostaria se isso fosse com você
Se você quiser saber se coloque em meu lugar
Faça para os outros o que queria pra você
Essa regra é um dever, faz a gente se tocar
Dê um aviso, um alô, um telegrama
Não esqueça a minha grana
Mande um cheque pode ser
Senão eu boto essa música te lembrando
Todo dia, toda hora pra você não esquecer

Pague meu dinheiro...

Vale a pena ouvir, é só um click

     https://youtu.be/wGynD0pxmYE


E POR FALAR...

      ...em  Prefeitura de Natal, o vereador eleito  Adalberto Rêgo (DEM) vai optar pelo seu  salário de servidor da Prefeitura de Natal,  lotado na antiga  Secretaria Municipal de Obras e  Viação- SEMOV, desde 1985,  ou da Câmara Municipal de Portalegre?

  Ou a lei permite os dois rendimentos?  Em tempos tão difíceis, o ideal seria os dois, para ajudar ao povo mais  carente. Né ?  


DOENÇA

   Saindo do câncer político, que é a  corrupção no serviço público, ingresso pelo número de mortos  vítimas de Covid-19, que ultrapassa os 200 mil, hoje,  graças a contribuição   de uma metástase  maligna  chamado Jair Messias Bolsonaro.  

  A  insensatez e perversidade  do Governo Federal  ao  negar  a ciência, fazer propaganda de remédio ineficaz, e virar às costas ao cumprimento do  principio constitucional  da garantia do direito à saúde, e vacina é um direito, aliado a um Parlamento  cuja maioria é tão nociva quanto  ele e ainda a conivência de parte do judiciário, estão transformando  a pandemia num grande negócio para a medicina privada.  E a vacina pode se transformar  em "privilégio" dos que podem pagar por ela.


MAS...

...em Portalegre a Prefeitura  anuncia  que há uma equipe para cuidar dos casos de covid-19, ambulância de prontidão,  médico exclusivo para esse atendimento e  horário estabelecido, também.   

   Perfeito! mas a minha torcida é que  esse serviço não precise ser utilizado nunca, Ou seja que   ninguém adoeça, sobretudo fora  do horário estabelecido de atendimento. E que em casos de necessidade de internação, encontre  vagas disponíveis nos hospitais mais próximos.

    Que prevaleça  no "novo tempo" o que dizia o prefeito Euclides Pereira, em 1997: Saúde não tem partido.  Aliás, a saudosa vereadora  Fátima Lucena (PMDB)   pensava exatamente assim também, e  enaltecia essa qualidade  do Prefeito de  quem ela foi  fiel aliada, durante toda a sua vida.


DO...

...ex-deputado estadual Elias Fernandes, de quem fui assessora de imprensa (2005/2006),  recebi mensagem falando da sua tristeza com a partida de Euclides Pereira,  exaltando o seu bem querer e admiração pelo representante maior do MDB  em Portalegre.  


SEI...

...o quanto é triste  a partida  um amigo para o outro lado da vida. E  me solidarizo com a tristeza  de Elias Fernandes. 









    



Nenhum comentário: