segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

E LÁ SE FOI LINDALVA, ENCANTAR O ALTO COM SEU SORRISO. 03 DE JANEIRO DE 2021

 O DIA COMEÇOU...

...começou com a triste notícia sobre a partida de Lindalva Paiva Rêgo, esposa de Vilene Rêgo,  uma mulher  bonita, gentil, sorridente e  carismática que tive a grata satisfação de conhecer.  Anos que não a via, mas alguém  de quem eu sempre soube notícias. 

     Tinha por Lindalva um imenso carinho, na mesma proporção da gratidão que devoto a Vilene  Rêgo,  pelo socorro  que prestou, em  1965, ao meu pai.  

   Através de Marcílio e Lindalene, com quem tive uma relação mais próxima,  gostaria de enviar a minha solidariedade e abraço  a Vilene, Márcio, Laene e Marcos Aurélio, aos  netos e demais familiares  e ressaltar que Lindalva não será  inesquecível apenas para eles, que tiveram a felicidade de  tê-la como mãe, esposa, avó,   mas para todos que tiveram a grata oportunidade de conhecê-la. 


     Lindalva agora encanta o Alto com seu sorriso largo, sua simplicidade e  gentileza.


A VIDA...

... é assim,   momentos de  tristeza, de desesperança e de boas notícias também. A alta hospitalar  do ex-prefeito de Portalegre, Neto da EMATER, foi o alento do dia 03.  Neto voltou para casa, mas ainda requer isolamento e cuidados.  


HOJE...

... li o depoimento de jovem Raissa Tâmisa, filha de François Silvestre e Suelene Suassuna sobre o seu caso de reinfecção, portanto aos que  acreditam que   não há perigo de isso ocorrer, que repensem seus cuidados, proteção e, sobretudo, defendam e pressionem  pela vacina, pois sem ela não teremos tranquilidade para viver.


GESTÃO

    A assessoria extraoficial da administração de Portalegre,  divulgando sobre máquinas e caminhões limpando as ruas, e que tal ação teria, segundo o texto,  gerado grande repercussão nas  redes sociais, blogs e blá blá blá. Saí pesquisando e não vi em nenhum  lugar, além do  link que me foi encaminhado, a grande notícia.

   Em seguida  chega de Umarizal uma foto sobre a mesma coisa, com trabalho de caminhão e máquina  do mesmo  modelo e fazendo o mesmo de Portalegre. Coincidência!??!  Pelo visto as gestões do  DEM, nos dois municípios, querem tudo limpinho. 

    Isso é bom, para as cidades e também porque  melhora um pouco a imagem do Partido cuja sujeira, a nível nacional, é grande. E que não se jogue lixo para debaixo dos tapetes vermelhos ao longo dos próximos quatro anos.

   É interessante e digno de reconhecimento o  trabalho de limpeza pública, em todo e qualquer  município, e isso associado a uma campanha educativa  então, seria  algo a ser aplaudido, porém sem esquecer a destinação  final  dada ao lixo, pois quem passa nas  rodovias do oeste  percebe quão danosa é a sujeira às margens de  estradas.


SAÚDE

  Embora anunciando  um setor diferenciado para atender "pacientes acometidos de síndromes gripais" (sic)  o Centro de Saúde de Portalegre, cuja nova direção não conheço, pois não vi as nomeações ainda, não pode descuidar do atendimento aos acamados e  pessoas necessitadas  de atenção domiciliar  por outras doenças,  os moradores da zona rural, sobretudo.

    Fotografia de obra e salinha arrumada  não salvam vidas. E parafraseando a filosofia de para choques, que  meu irmão caminhoneiro adora repetir diria: Gaiola  bonita não dá de comer a canário.  

   Outro detalhe a ser  pensado é que nem todo funcionário da saúde é médico, e portanto não pode afirmar que   síndrome gripal é sinal de  COVID,  há um fluxograma   pelo caminho, inclusive preconizado pelo Ministério da Saúde. 

      E que os encaminhados à  entrar pela  "porta dos fundos" do CS não sejam estigmatizados já  como  contaminados. 





     




   

     

   

Nenhum comentário: