segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

QUANTOS AINDA MORRERÃO ATÉ QUE TENHAMOS VACINA? 04 DE JANEIRO DE 2021

            Foto: google imagens

 MAIS...

...uma vida é ceifada. Mais  um marido, pai,  avó   é retirado da família por uma doença letal, invisível e cuja negação e irresponsabilidade do Governo Federal tem contribuído para que mais e mais pessoas morram.

   A um mês de fazer 79 anos, o ex-prefeito de Portalegre, Euclides Pereira (foto) perde a luta contra o corona vírus. Internado há 14 dias, em Mossoró, Euclides foi a óbito, hoje. Vereador,  vice- Prefeito por  duas vezes e prefeito por  três gestões,  Euclides deixa na sua biografia  a  sua participação  histórica na vitória de 1996.

   Simples, carismático e também articulado  politicamente,  soube manter a  liderança do PMDB  e MDB  na aliança política da qual fazia parte, inclusive costurou, pela liderança de votos que tinha, à época, a sua candidatura única em 2008. 

   A morte de Euclides Pereira deixa uma lacuna na família numerosa e abre uma fissura na hegemonia política do MDB, que ele passou a liderar depois de anos  como  partidário da ARENA, PDS, PFL. 

  Através das noras Aglagy Pereira e Elizerina  encaminho pesâmes as demais noras e genros. Com o carinho que tenho por Erismar Junior, Aninha e Diogo, seus netos, estendo os cumprimentos aos demais netos e bisnetos.  

A Ecimar  Pereira  e irmãos o meu desejo de superação da ausência do pai  e a d. Antonia, esposa, votos de  coragem  para viver a saudade e a falta  de um companheiro de todo dia e de toda uma vida. Em nome de Lilia e Ricardo Milano, prima e sobrinho,  vai o meu abraço aos demais  membros da família Pereira. A vida não se encerra nos horizontes dessa terra. Siga em paz, senhor Euclides Pereira.



CUIDADOS

     As perdas, particularmente,  em Portalegre  precisam servir de alerta para quem pensa que está imune a doença.  É vital entender que  estamos à deriva e com um vírus a espreita. Que a fala lúcida e profissional  do médico Getúlio Rêgo, sobre a COVID, no seu discurso  durante a  posse do atual Prefeito, ecoe  aos ouvidos moucos  de todos.
 
    Não estamos lidando com uma gripezinha, mas com uma doença que mata, mas claro e contundente, impossível. O protocolo mínimo de  prevenção, como o uso de  máscara e higienização das mãos,  precisa ser seguido,  pois  essa simples  atitude é proteção a nós e ao outro.

 
QUEM...

...também chora hoje  a partida de uma pessoa querida, não por COVID, é a amiga Lisoneide Dias e irmãos, que se despedem da mãe, Deodete Dias. Muita luz e prece a D.  Deodete que foi matar a saudade do companheiro Chico Branco,  e o meu fraterno abraço a todos os filhos e família.


SECRETARIADO 

  O prefeito José Augusto (DEM)  divulgou o nome da equipe que comporá o primeiro escalão da sua administração.

Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento Básico - Temístocles Lucena
Secretaria Municipal de Educação e Desportos - Graça Feitosa
Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos - Ana Diógenes 
Secretaria Municipal de Infraestrutura - Cláudio Fidias 
Secretaria de Gabinete do Prefeito - Poliana Bezerra
Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social - Ciena Diógenes 
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico - Maria Aucely Costa
Secretaria de Planejamento, Finanças e Tributação - Sandreginis Castro  
Controladoria-Geral - Kenedy Diógenes.


NÃO...

...conheço alguns nomes, mas  dois deles já fizeram parte de gestões passadas;  Aucely Costa  e  Temístocles Maia (foto),  Secretária de Turismo e diretor do Centro de Saúde, respectivamente, em gestões adversárias de José Augusto. Aliás, ambos tinham  muito trânsito e influência no último mandato de Euclides Pereira (2008/2012). Portanto, uma dupla, digamos,  "dinâmica"  de volta ao "poder".   

                                                                         foto: google imagens

                                                 

PERCEBO...

... com a nomeação da ex-secretária, que o Prefeito deve ser um gestor que escolhe, digamos, sem viés político, e deixa de fora alguns que  estavam bem na linha de frente da sua campanha. Afinal, era sabido nos bastidores da campanha do MDB/PP que a ex-secretária de Turismo, Aucely Costa havia manifestado ao candidato Eglimar Carlos, Galego, o seu voto e torcida. Mas,  voto se muda na boca da urna.  

    Creio que a nomeação de  Aucely Costa aconteceu para  atender a  parcela de cargos da  família do atual  Vice-prefeito, afinal ela é  sobrinha da  avó de Emanuel, Luzia Costa. E a prima Ivete Cavalcante também deve está feliz com a nomeação e retorno dela.
    E que  não nos venham as trufas de Kiwi de um passado, no mínimo, risível

Nenhum comentário: