segunda-feira, 22 de novembro de 2021

VEREADOR É ACUSADO DE RETARDAR VOTAÇÃO, E EPISÓDIO TIRA DE CENA O ASSUNTO DA AGRESSÃO CONTRA IDOSO. 22 DE NOVEMBRO DE 2021

O...
... Presidente da Câmara de Portalegre,  Márcio Pereira, foi acusado ontem de tentar atrasar a votação de um projeto de lei   que institui um auxílio de saúde.

 DEFESA...

...o vereador alega que a acusação, infundada, está publicada em um blog editado na cidade de Pau dos Ferros. E em nada conduz com a verdade. " O Projeto de Lei  deu entrada na Câmara e estava obedecendo a tramitação regimental. Necessitando, portanto, do parecer das comissões para seguir a plenário para discussão, alterações, se couber, e votação. Portanto, não existe   nenhum fundamento na acusação plantada em notícia e a repercussão negativa  que tentam  fazer  contra mim" . Disse Márcio Pereira.

EM...

... Portalegre a notícia  foi  dimensionada em um grupo de WhatsApp  onde  pessoas das diversas vertentes políticas  do município e região, fazem parte. Mas, segundo  informações lançada no grupo  por simpatizantes da Gestão.

RESPOSTA

  O vereador emitiu nota em sua defesa, que o blog transcreve abaixo.  






O... 

...Projeto de Lei 022/2021   que  cria o Auxílio Saúde Cidadã, no que  se refere ao  direcionamento  somente  para carentes,  fere o princípio do SUS,  que tem a  universalidade  ao atendimento como definição de direito TODOS os brasileiros.    

         Portanto, a Constituição precisa ser considerada, visto que é a lei máxima do país. Me instiga  saber como o Ministério Público se  posicionará diante da seletividade para assistência a saúde com recursos públicos, que a Prefeitura está propondo.

    Média complexidade,  onde estão as consultas especializadas e  alguns exames, é feita através de recursos da União, Estados e  municípios, o chamado "tripartite".   

 https://proxis.com.br/conheca-os-niveis-de-atencao-a-saude-e-estrategias-de-gestao/      

O ...

...episódio envolvendo o Projeto,  do ponto de vista do  jornalismo, mais parece a   criação de uma fato novo  para inibir e  tirar a população do "foco"  provocado pela  violência  cometida  por um  outro membro do legislativo, o líder da situação,  vereador Adalberto Rêgo, contra um idoso, no último dia 15.  E, pelo visto, funcionou.

http://ditobendito.blogspot.com/2021/11/idoso-e-agredido-pelo-vereador.html

  
 
QUEM...

   ...estava no culto orando, no  último fim de semana, era o Prefeito José Augusto,  que não perdeu a oportunidade de  rasgar elogios a  deputada federal bolsonarista Karla Dickson. 
 
   O  depois de    falar sobre as promessas de Karla Dickson para o municipio,  leu o Salmo 23,  o salmo mais conhecido, creio,  desde o catolicismo ao protestantismo.
 Aliás, quem gosta de cinema, percebe que  é o único lido  nos enterros  norte-americanos.

 No entanto,  há   um  que poucos sabem ou não está  muito presente nas leituras  das igrejas: A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido. (Lucas 12.42).


E...

...que assim seja.


MAS...

...voltando ao projeto de lei, que institui  R$ 1 mil  de auxílio,  se aprovado, vou contar os "nãos"  que a população terá que ouvir.  

    NÃO...

 ...seria  pertinente que a Prefeitura instale um cofre para guardar o dinheiro, em espécie,  que dará  para o  auxiliado? 

     Guardar  dinheiro pode ser até fácil, aí no Centro Administrativo, difícil é entender a informação.

                                  Ilustração: Google imagem.


  E...

    ...será que não precisará de  seguranças,  para quando a  urgência e emergência for na madrugada  e o paciente precisar pegar o dinheiro para viajar, sabe-se lá em que carro ? 
     E se  viajar  em  ambulâncias, não necessitaria    um segurança, para o paciente não correr o risco de ser assaltado no caminho?  

      Ou os recursos serão transferidos via Pix,  a operação   da moda ?  

    A Prefeitura também pode adotar  um cartão coorporativo,   e para não ter que prestar contas,  impor o sigilo que o presidente impõe ao cartão coorporativo, e por até cem anos.

       No mais, é entre o Gestor  e o Tribunal de Contas do Estado e demais órgãos de fiscalização  de recursos públicos.  
          

  

 
  



     
    


    
    

Nenhum comentário: