sexta-feira, 5 de novembro de 2021

NÃO QUE O BLOG SEJA ADIANTADO, A COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA É QUE É ATRASADA. CADA UM COM AS SUAS COMPETÊNCIAS. 05 DE NOVEMBRO DE 2021

O

... furdunço no  Centro Administrativo, hoje, pela manhã, foi grande. Aliás, desde ontem que  os mais fanáticos não falam de outra coisa, em mensagens de whatssap,  se não o fato do blog  ter  se antecipado   às redes oficiais  da Prefeitura e divulgado o  material  referente a um  Seminário, que será realizado nos dias 19 e 20 de novembro, em alusão aos 260 anos da nossa terra,  que se completará em 08 de dezembro.

   ?????

      Pronto, até parece que    essa "beleza"  foi um grande  furo jornalístico.  Mais impactante   que a pré desistência da candidatura de Ciro Gomes,  a vaia  alusiva a Sérgio Moro, no aeroporto, a aprovação da PEC do Calote,  e as bobagens  vomitadas pelo Presidente  disleriado, que foi a torre de "Pizza". 

    Putz!!!

       Com um  "furo" tão  relevante,   começo a achar   que posso até  ganhar   o prêmio Esso de jornalismo, por isso. Não duvido  que  posso  até concorrer ao  Pulitzer, também. E vencer. "Ô muler dá uma pena !"


VÃO...

...arrumar o que fazer, moçada.  Pelo visto, não tem muito  serviço na Prefeitura, né mesmo  ? 

   Deixa eu dizer uma coisa,  essa "notícia", para mim, é  a menos relevante de tudo que escrevi, ontem. 


OUTRA COISA

     E, para os que estão "nos cascos", por causa dessa bobagem,  que tal  se preocupar  com o fato de  ter aprovado  uma arte  tão, digamos, comum? Tão  "chupada"  do livro  produzido em 2011, onde predominou a foto de Aldizes Bessa  e a Casa de Câmara & Cadeia.  

   Não daria para ser algo mais, digamos, inédito ?

 

SABE...

...qual é o  problema de parte do corpo administrativo dessa Gestão, com relação ao blog ? o mesmíssimo, em se tratando de comunicação, que havia  na última gestão de Euclides Pereira: incompetência e despeito com o que escrevo. 

   O problema  não é o que publico, é o que  a Gestão  deixa de publicar. Aliás, tem dinheiro público pagando site, que há 35 dias não tem publicação nenhuma.  Não daria para os servidores, pago com nosso dinheiro, acompanhar o site institucional, ao invés de policiar  e se preocupar com o Dito Bendito ?  

E PARA...

... finalizar esse  assunto,  onde de um " argueiro fizeram um cavaleiro"  esse  "+ 260"   é em homenagem ao  slogan   RN + vacina ?    Perfeito, muito, muito criativo.

   No mais,  leiam o livro Poliana, de Eleonor  H. Porter, traduzido por Monteiro Lobato, é de 1915, e aprendam com a leitura  a fazer  o tal  jogo do contente, com o que  desagrada, afinal de contas dei visibilidade e uma  atividade da Gestão, ou não ? 

    O livro é uma  utopia, um xarope, mas  se a gente lesse só o que gosta, eu não lia, por exemplo,   as notícias  com meias verdades da   Prefeitura de Portalegre.  Ossos do Ofício.   

 PERGUNTINHA...

...  dois  para  os assessores do primeiro escalão e até para  os de R$ 1.200  de salário: Todos  ficam nos cascos, também,  quando  publico que a gestão está dando calote  no proprietário do terreno locado para Prefeitura ?  Por que   as redes oficiais da  Prefeitura não se antecipam  e publicam isso, em primeira mão ?


SABE..

...o que tenho  e que muitos  gostariam de ter, com relação a gestão em Portalegre? independência política,  coerência e  liberdade, enquanto jornalista,    para dizer o que penso, sobre quem quer que seja,  tanto que aqui faço críticas até da omissão da Presidente da Maternidade, que é minha irmã, de não entrar na justiça contra essa Gestão caloteira.

 E, além disso,   não  preciso  votar em  A nem B  para garantir emprego e espaço.  Tampouco amizades. 

     E o que não falta por aí  são pessoas com o  comportamento  à la Sérgio Moro, gente que  mudou de lado em busca de uma boquinha.  Nunca fui para casa de nenhum candidato prometer voto e  votar contra. Pelo contrário, sempre deixei claro com quem jamais votaria.

 CARGO

 Ou alguém, com o mínimo de inteligência, acredita que  adversário é convidado para ocupar cargo de confiança, compor uma equipe de primeiro escalão, por exemplo, tendo votado contra o eleito ?  Ha ha ha ha !

     QUEM ...

   ...cuspiu  no  prato  em que comia, não fui eu. Quem, cuja palavra e um risco n'água vale o  mesmo, não sou eu.   Não preciso e  nem me disponho a ser capacho de Gestão.     

                               Fonte: Google Imagens

CONTUDO,...

  ...não há surpresa no fato de parte da   equipe do prefeito bolsonarista,  Zé Augusto,  se preocupar tanto com o que escrevo. Afinal,   o atual Prefeito, quando foi vereador  e aliado de Euclides Pereira, num passado bem recente,  não tinha outra pauta para discutir na Câmara, se não o que o   Dito Bendito postava de críticas àquela gestão, até que um dia, cansado do  "lenga lenga"  dele,  o vereador Neto do Padre perguntou se ele não sabia falar  em outra coisa  que não fosse o que eu escrevia. Sem contar que no  quadro de hoje, tem alguns  dos mesmos.

   Então, olhando por esse ângulo, presumo  que  o que  se repete no presente, deve ser contagioso. Talvez, seja  uma variante do vírus   que o  vereador do passado e prefeito de presente carregue e  esteja infectando os seus   aliados mais próximos. 


MAIS...

...que preocupação pelo blog  ter dado em "primeira mão" ( grande b...),  o  Seminário, recomendo cuidar bem dos serviços e das despesas geradas, para os convidados não passarem vergonha, nem nós, como aconteceu  em 2005.  E que os envolvidos com os pagamentos  façam tudo direitinho, para evitar  dor de cabeça com o Tribunal de Contas.  

  Seria prudente, também,   não dar calote aos prestadores de serviços  do evento ( os responsáveis pelos comes, bebes,  cerimonial,  assessorias, gasolina, hospedagem e tudo mais que envolve  a  iniciativa histórica, tão bem pensada pela Educação Municipal ) como a Gestão tem feito com o contrato do  terreno destinado ao deposito de  lixo,  porque aí o Seminário  poderia se tornar, ao    invés de  "+260",  em   "+ calote", e manchar a história e a memória  do chamado  Novo Tempo. 


E POR FALAR...

...em lixão,  o blog recebeu comentário bem enfático sobre  o calote que a Prefeitura vem dando ao dono do terreno locado para depositar o lixo da cidade.  E as desculpas esfarrapadas que o Prefeito alega para não pagar.   O comentário está postado, é só acessar o blog de ontem e, boa leitura.

                                        Fonte: Google imagens

 VAI...

...uma hidratação de pele  aí, Prefeito !?!?


JÁ...

... depositou o dinheiro que vem do Governo Federal  para a Maternidade, e a  sua Gestão se apropriou, indevidamente,  Prefeito ?


FUI...

...sextou!  


SE...

...precisarem  de atendimento, tem médico  de plantão na APAMI, graças a luta pela  liberação dos recursos que a Prefeitura, também, dificultou o quanto pode, o repasse. Dinheiro da União, que fique claro. Desejo, do fundo do coração, que ninguém precise    ir ao plantão.   Saúde!!!

   

    


O BRASIL...

...chora a morte prematura da cantora Marília Mendonça, vítima de acidente aéreo.  Solidariedade as amigas e amigos que eram fãs da artista. Particularmente, nunca consegui ouvi uma música dela, não  fazia parte do meu gosto musical,  o que não me faz menos triste em saber que alguém parte com 26 anos e deixa um filho de dois anos. É  desolador.   





2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente fala sobre o lixão, a sociedade precisa ficar a par destes acontecimento e a cara de pau, dessa gestão midiática que estamos inseridos. E o pior é umas postagens na página da " prefeitura municipaldeportalegre" que colocam "- salário bom é salário na conta", publicaçõeszinhas para enaltecimento da gestão, com vieses totalmente politiqueiros, me deixa indignada todos os meses. Inicialmente me vem duas respostas a cabeça: primeiro que obviamente que se as pessoas trabalham obrigatoriamente o dinheiro tem que cair na conta. Uma estupidez inalgural essa publicação. Segundo acho que no dia que eles fizerem o pagamento os donos do lixão eles devem fazer uma postagem desta mesma natureza.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.