segunda-feira, 8 de novembro de 2021

LEVANTAR "FALSO TESTEMUNHO" É PECADO, PREFEITO ! A SAÚDE E AS NEGATIVAS, DE REMÉDIOS A EXAMES. 08 DE NOVEMBRO DE 2021

  O PREFEITO...

...de Portalegre,  bolsonarista Zé Augusto, parece que não tem limite  em  tentar criar problemas com o Legislativo:  Não faltava mais nada, ele   telefonou ao Presidente da Casa, Márcio Pereira,   reclamando que os servidores da Câmara haviam se recusado de receber documentação encaminhada pelo  Executivo.

   O Presidente, como é seu papel, buscou ouvir o corpo de funcionários, sobre o que teria acontecido, e  descobriu que o Prefeito havia lhe telefonado  para dizer uma mentira, pois nenhum servidor se  recusou a receber qualquer coisa e, pior, nada saiu da Prefeitura para a Câmara.

 O ...

...gestor quando questionado sobre o que teria sido encaminhado do seu gabinete, tangenciou e disse que  teria sido da Secretaria da Administração,   fato  negado pela secretária Ana  Diógenes.  

   Isso   é  de um  mau caratismo   que não tem tamanho.

Ô...

...Prefeito, o senhor que se mostra tão católico,   veste camiseta com imagem da nossa padroeira,  nunca ouviu falar  do oitavo mandamento ?

    Levantar falso testemunho,  de acordo com a religião que o Senhor diz, ou melhor se mostra pertencer, é pecado, sabia ? 

    Ou o Senhor acha que só vestir uma camiseta estampando uma imagem sacra e ir a missa é suficiente aos olhos de Deus?  Nan nam nan nanhinha.  


ALIÁS...

...vi o vídeo do  Prefeito, entrando com a bandeira do município, em uma missa  celebrada no bairro Neópolis, em Natal,  ontem, 07,  para os filhos ausentes de Portalegre. 

    Vendo  a caminhada do  Prefeito, conduzindo a bandeira do município,  pareceu  que ele estava com assaduras. 

                                        Fonte: Grupo Público de Whatssap

      Também achei uma gracinha, o vereador Adalberto Rêgo carregando o andor com a santa, e como um filho ausente.  

     E eu que pensava que ausente mesmo, ele era só do expediente na  Prefeitura de Natal, onde é servidor,   presente na folha de pagamento, e não trabalha um minuto que seja,  há décadas.  

                                  Fonte: Grupo Público de Whatssap

    Aliás,  filhos de Portalegre  presente em folha de pagamento no serviço público do RN e ausente do trabalho (e até que nunca trabalharam e estão tendo que explicar o recebimento de recursos da ordem de mais  de 1 milhão e 600 mil ) estavam por  lá, como bons cristãos. 

                                                     Fonte: Grupo Público de Whatssap

   Mas, O  DEM  é limpinho.  Corrupto mesmo é o povo do  PT.   E por falar em PT, completa hoje dois anos da libertação de Lula. 

MOMENTO

  Aproveitou a missa para  pedir perdão pelo que fez a Bizé Freitas  e demais servidores do Legislativo, Prefeito?

    O senhor não poupa nem os primos, né mesmo ? 

MAS,...

...se  serve de consolo, para a amiga  Bizé Freitas,  e para os servidores que passaram pelo constrangimento de serem indagados diante da   mentira do Gestor  contada para  o Presidente da Câmara,  vou  narrar  um episódio,  pessoal,  e que estará na minha biografia. Essa coisa de  mentir e acusar,  particularmente,  os primos,  é inerente do homem  José Augusto,   não é  "mérito"  adquirido com o cargo de Prefeito, vem desde ele jovem.

    Ele foi capaz de levantar  falso  até contra si mesmo. 

    Como ?   Acusando um primo e, principalmente,  a mim,  de tê-lo  traído, em um final de semana,  em Mossoró, quando saímos, um grupo de amigas com esse primo, dono do chevette hatch vermelho. 



    E, ainda escreveu,  que eu não tinha como  negar,  pois   teria sido o próprio primo a contar a ele, quando retornou para Natal. 

O QUE...

   ele não  contava era que, na primeira oportunidade, em Portalegre, em que estivéssemos os três juntos,  eu  faria uma  "acareação", passando a história a limpo  e diante de outras pessoas, na calçada dos correios e com a carta na mão.  Ficou com a cara mexendo e tentando remendar  a mentira  que criou e a acusação indevida que fez contra nós.

      Não o traí,  nesse caso,  como ele supôs e acusou,  como,  também, nunca lhe prometi fidelidade hora nenhuma. 

    

PARABÉNS...

... Bizé Freitas, servidora mais antiga da Câmara, que não hesitou em buscar a verdade e, assim, esclarecer  o telefonema mentiroso.   É assim que se faz com  inescrupulosos que não respeitam a honra e o compromisso de pessoas com o trabalho que realizam. 


HOJE...

    ...foi a vez de mais uma usuária do SUS,  passar pela  "gentileza"  que marca o atendimento em saúde, em Portalegre.

    A paciente, que aguarda a autorização de uma ressonância nuclear  magnética, solicitada por um neurologista, e está num processo de investigação de  uma dor de cabeça  incessante, que tratamento medicamentoso variado ainda não  demonstrou eficácia, ouviu do titular da  Pasta  da saúde que  não havia o que fazer, que o exame era caro e a Prefeitura não tinha como pagar.

MAS,

... como assim, não tem como pagar ? Cadê  a pactuação para consultas e exames, mostrado no site da Prefeitura, com  "fotinha" do Prefeito segurando um papel, ao lado de uma representante do consórcio de saúde, assinando o tal convênio?

   Acabou ou a Prefeitura também não está pagando, como faz com o terreno do lixo,  e por isso estaria suspenso temporariamente ?     

SABER

    A paciente recebeu, da regulação do SUS, o número de solicitação do exame,  inserido no SISREG ? Portalegre não regula alta complexidade?  Exame  de alta complexidade o regulador tem até um espaço para descrever o quadro do paciente, mesmo que não tenha exames anteriores, para que a auditoria  possa   analisar a prioridade da marcação. Pelo menos era assim que funcionava no SISREG em Natal.

INFORMAÇÃO

    Se o poder público, no caso a Prefeitura, não tem recursos para cobrir um exame, que particular custa R$  1.900,00  ( hum mil e novecentos reais),pelo menos a consulta que fiz sobre o custo de uma RNM de ombro,  me  apresentaram esse valor, um paciente   carente tem ?


 A PACIENTE...

...não se deu por vencida e foi em busca do Ministério Público. Fez bem, pois sempre ouvi do então  vereador   "legalista" José Augusto,  que o Ministério Publico precisava saber do que acontecia de errado no Executivo, e a população precisava   denunciar.         E que assim seja.  

E ...

...para fechar, chegou um comentário de um adventista (comentário anônimo, claro!)   que  até tive que corrigir  a gramática e a pontuação, para poder entender.  Já postei, mesmo com vergonha da escrita .  

    Adianto a minha resposta a pergunta e  ao convite  do  sábio adventista,  assassino  confesso da gramática, que: Não, realmente   não tenho como hábito visitar o cemitério, menos ainda depois que a minha mãe morreu, até enquanto ela vivia  costumava acompanha-la às missas de Finados e ir até o túmulo do meu pai,  o que para ela era importante.  

     E, até quando  fui em missas, nunca vi não católicos disputando espaços com a Igreja.

AO...

... comentarista  anônimo, homem ou mulher,  recomendaria  fazer a  leitura dos respectivos livrinhos distribuídos pela  Igreja Adventista, a qual se diz pertencer, quem sabe assim   aprende a escrever, minimamente. 

    Não  existe  "agente estamos"   pois o correto é  " a gente  está ".  Agente  (junto)  é referente a um profissional, como;  agente de viagens, agente penitenciário.

  Também,  não escreveria "siguinifica",porque o correto é  "significa",   saberia que  é necessário concordância  e acentuação   nessa frase  "  [...] os adventista do setimo dia arma a tenda pra acolher os visitantes que, alí...[...]".  

   Se o artigo "O"  está no  plural (os), adventista requer um "s", portanto o correto  seria "os adventistas".

     O verbo, também,  deveria ser  conjugado   na  terceira pessoa do plural  Eles "armam"  ( eles, os adventistas).  

    Ali, que é advérbio de lugar,  não tem acento no "i", mas sétimo (número decimal, tem, na primeira silaba). Sei  disso porque li muito revista de fotonovelas e uma delas se chamava "Sétimo Céu"😂😂😂.  

   Próximo também tem acento, no O,  e quiser, é com S e não com Z.  A aulinha de português,   referente ao seu longo comentário, não está completa, mas  é de graça.  E não precisa dizer Jesus lhe pague, porque não é certo fazer dívida para os outros, ainda mais para Jesus que não tem dinheiro, não precisa de  dinheiro, não era mercenário   nem dono de Banco  ou agiota, embora muita gente construa fortuna usando o seu nome associado  a vulnerabilidade e a fé de muita gente.

  E, NÃO ...

...adianta me "xingar"  dizer que sou soberba, porque estou desdenhando do seu português  deteriorado,  tampouco alegar que é erro de digitação. Sua escrita é de quem não sabe escrever mesmo. 

    Enquanto religioso ou religiosa deve ser do tipo  que  anda com a bíblia debaixo do sovaco e não sabe uma linha do que está escrito. Se limita a repetir o que ouve do pastor e sem argumentar. Talvez, a Escola Sabatina ajude.    Na "geografia" do Google é possível encontrar uma.

  Bom proveito!

RECUSA

 Também não quero  me juntar ao Senhor ou Senhora, pois para mim, igreja  cujo pastor, padre, mentor, dirigente  ou que nome tenha,  defende, por exemplo,   o Presidente que   elogia torturador, que odeia homossexuais, que  acha que mulher é ser inferior, que agride jornalistas, que  é  miliciano ou aliado de milicianos, que trata a filha como fruto de um fraquejada, que  ofende gratuitamente  profissionais em  exercício da função, que   é partidário da ditadura,  faz apologia ao crime, defende uma população armada, ignora e  desdenha da ciência,   faz pacto com a morte e nega vacina como direito de saúde universal  contraria  totalmente a mensagem do Cristo, pelo menos do Cristo que  me disponho a seguir.  

   Armar,  também,  é um verbo do qual  me mantenho distante,  até quando usado para "armar a tenda". A única arma que defendo é  a educação para todos,  pois o conhecimento liberta.

 ESCOLHA

    Prefiro fazer parte da montagem de tendas que não abriguem livros religiosos gratuitos, e   que questiono o conteúdo. Mas, que  abrigam roupas, sapatos,  cobertores, alimentos, como uma sopa quente,  e com   grupos  que distribuem afeto e cuidado todos os dias,  embaixo de viadutos, que acolhe pessoas com transtorno e tentam ajuda-las,  que levam água, toalha, sabonete, roupa e até banheiro móvel, para quem não tem onde  tomar um banho. 

 PARA...

   ...mim, são as verdadeiras tendas e  não são   armadas, são edificadas e  propagadas   por  verdadeiros   seguidores  do  exemplo do  Cristo,  aos moldes de grandes  mulheres como Irmã Dulce, Madre Teresa de Calcutá,   Irmã Dorothy  Stang,  homens como  São Francisco,  o cisco de Deus,  Chico Xavier, D. Helder Câmara, D. Paulo Evaristo Arns,  Betinho, Papa Francisco e  Padre Júlio Lancelotti, dentre tantos outros, verdadeiros engenheiros de uma  construção  cristã, do bem, com alicerce  chamado de solidariedade.  

    Distribuição de livro e jornal de  igrejas  com pensamento antagônico ao da igreja que celebra ato, seja em porta de cemitério ou em praça pública,  para mim,  não é solidariedade, é oportunismo e desrespeito.  

   Missa  é ato  do catolicismo, culto é ato evangélico, palestra é ato espírita, portanto  a Missa não é  espaço para evangélico, espírita, ateu, agnóstico   distribuir  livros e ou revistas doutrinárias de suas crenças ou descrenças.

O COMENTÁRIO...

...seja de quem for, é "piegas" e não me  afeta nos meus princípios e convicções, tampouco altera o meu questionamento. 

Aproveito e perguntaria  aos presenteados, com o livrinho,  onde jogaram os exemplares  ao chegarem em casa ?

   No mais, recomendo estudar português e  pegar outro rumo "geográfico" que não  em minha direção.  Contra falso profeta e  mercenário de Jesus, no varejo e atacado, sou  vacinada

POSTEI...

...os comentários, pois diferente dos que se escondem,  não fujo das críticas que me fazem.  Nem nego  o direito de  todos em se posicionar.   Sou pela democracia. 

   

E...

...o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, em entrevista  ontem, ao site  defato.com, falou sobre a sua disponibilidade de disputar uma cadeira  para a Câmara Federal, em 2022.   

    E agora José ?  O senhor  vai dizer o quê aos pretensos nomes que  se mostrou disponível a apoiar em troca de recursos, como Benes Leocádio e   Rafael Motta ?     

   O ex-senador José Agripino, que também  parece disposto a concorrer,  e de quem o senhor, na minha opinião, copia  o "lay-out" da forma de discursar,  também vai ficar de fora  do apoio de anos ?

    

SE TORNE...

...seguidor, seguidora  do blog, é só clicar ao lado e... feito !




Nenhum comentário: