terça-feira, 23 de novembro de 2021

CÂMARA DISPONIBILIZA PROJETO DE LEI. E AGORA SERVIDOR, A PROPOSTA É BOA ? MARIA, FIQUEI TRISTE COM A SUA PARTIDA.23 NOVEMBRO DE 2021

 E ERA...

... hora de jantar  quando  recebo mensagem  sobre a  partida de Maria de Raimundo de Jeremias, personagem  da minha infância e memória. Perdi a fome.

    Era no quintal de Beinha e  Maria, sem cercas separando-os,  que eu me dividia em alguns momentos. Ela e Raimundo moravam  entre a casa de Beinha e Angelina Soares. Dos filhos guardo bem  dois; Fátima (Fatinha) e Dedé, que  mesmo sem vê-los há décadas, não  os perdi das minhas lembranças de menina. 

   E que Maria chegue a nova vida em paz.  


CÂMARA

   A  Câmara de Portalegre  disponibilizou hoje, em sua página oficial, o Projeto de Lei nº 026/2021, que trata da Reforma da Previdência E agora, Servidor, é aplaudir ou vaiar a proposta?

PRINCIPAIS ALTERAÇÕES PROPOSTAS
(Art. 28 do PL)
• Alíquota de Contribuição Previdenciária do Município: 15%
• Alíquota de Custeio Especial do Município: 3,6%;
• Alíquota de Contribuição previdenciária dos Segurados Ativos: 14%;
• Alíquota de Contribuição previdenciária dos Segurados Inativos que tenha proventos que supere o equivalente a 35% do limite máximo estabelecido para os benefícios do RGPS: 14%
PRINCIPAIS ALTERAÇÕES PROPOSTAS
(Cont.)
• Novas regras para aposentadoria por idade e tempo de contribuição (Art. 14)
• Regras de transição para aposentadoria (Art. 24 do PL).
• Instituição do Regime da Previdência Complementar Municipal (Art. 55 do PL).

Informamos que o PL 026/2021 está disponível para consulta no Portal da Transparência da Câmara Municipal no seguinte link:
Portalegre/RN, 23 de novembro de 2021.
Márcio José Pereira de Oliveira
Presidente da Câmara Municipal

INICIATIVA

Interessante a iniciativa de expor, para o servidor público, o que está proposto pelo Executivo e lhes diz respeito, diretamente.

E que cada servidor olhe o seu contracheque, perceba quanto contribui e quanto vai passar a contribuir, com quanto anos de serviço se aposentaria e com quantos se aposentará.

ENQUANTO...

...as Prefeituras do país inteiro "empregam" por contrato temporário ou cargo comissionados pessoas que não contribuem com a previdência própria, quem é servidor efetivo vai pagando essa conta. Sim, porque cargo comissionado e terceirizados recolhem para INSS.

E...

...parodiando um senador do DEM, a única pessoa que consegue ficar bonito de máscaras, que tem voz impostada e bordão, além de assessor acusado de tráfico de drogas, diria:

"Vai vendo, Portalegre!

SE...

...o governo Bolsonaro já conseguiu a precarização do trabalho, retirando direitos de empregados, seus aliados e seguidores não se furtam de fazer o mesmo. Eis aí a política do MITO e seus adoradores.


COMO...

...servidora pública municipal da Prefeitura de Natal, mas que trabalhava todos os dias  até a aposentadoria,  sei bem que não existe Prefeito que pense em servidor.

   E sem servidor organizado, fazendo greve,  reivindicando, pressionando a Câmara e denunciando  as defasagens salariais,  quem tem a caneta e  uma Câmara aliada, deita e rola. E se tiver um representante  sindical pelego, aí  é só correr para a galera, enquanto patrão. 

E...

...hoje   em um dos blogs mais acessados   da Região, tem destaque para o prefeito de Portalegre, José Augusto.  E como não brigo com os fatos, eis a publicação.

"O Ministério Público do Estado do RN, por intermédio do Promotor de Justiça José Alves Rezende Neto, determinou a abertura de Inquérito Civil Público, contra o Prefeito José Augusto Freitas do Rêgo da cidade de Portalegre (RN), com a finalidade apurar uma série de irregularidades na paralisação da obra de pavimentação em diversas ruas do Município, concedendo o prazo de 10 dias para o alcaide informar o real motivo do abandono do serviço."

https://robsonpiresxerife.com/inquerito-civil-publico-e-aberto-contra-o-prefeito-de-portalegre-rn/


EM...

... um blog  mossoroense,  a  notícia de que  a  Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público com relação a agressão cometida  contra Luciano Simplício, por Alberan Freitas e André  Diogo. 

  O que um ato impensado e insano  faz com a vida de   três pessoas;  o agredido e agressores, além de familiares e amigos.

(https://blogdobarreto.com.br/justica-aceita-denuncia-do-mp-acusando-agressores-de-quilombola-por-lesao-corporal/ ) 

 A matéria contem link para  a decisão   judicial. 


 O SITE...

...de notícias  Saiba Mais, também traz a notícia.

https://www.saibamais.jor.br/mp-abranda-crime-e-denuncia-comerciante-que-agrediu-quilombola-por-lesao-corporal-juiz-acata/


Um comentário:

Maxwell Paiva disse...

O erro ocorreu quando foi aprovado o RPPS em Portalegre com cálculos atuariais feito por estagiários da UFRN. O preço da irresponsabilidade está chegando agora.