quinta-feira, 4 de novembro de 2021

NEM REMÉDIO E NEM " BOM DIA !", SMS E O "DESUMANIZA" SUS. PORTALEGRE E OS 260 ANOS.04 DE NOVEMBRO DE 2021

 

A...

...Câmara  Municipal se reuniu, extraordinariamente,  a pedido do Executivo, para avaliar  e aprovar um crédito suplementar de R$ 90 mil,   para comprar equipamentos e laboratório e   "construir"   um monumento  de referência aos 260 anos de Portalegre, que se completa no  próximo dia 08 de dezembro.


PARA...

...as comemorações também está elaborado um seminário para os dias 19 e 20 de novembro. Dentre os convidados o professor Martinó Coutinho,  que fará parte de uma  mesa temática, às 11 horas, do dia 19, cujo tema será "Portalegre do Brasil e Portalegre de Portugal".

    Na mesma mesa, a turismóloga  Aucely Costa,  atual Secretária de Infraestrutura da gestão  "novo tempo".  Será que a  Secretária, vai fazer alguma referência  ao velho tempo  com relação a essas descobertas ?  Só acredito, vendo.

NA...

...programação,  bons nomes da academia, dentre eles o historiador  professor doutor Thiago Alves  Dias, com quem construí o livro "Portalegre do Brasil, historia e desenvolvimento, quando dos 250 anos da nossa terra.

VOLTANDO...

...a proposta do tal monumento   fico na esperança de que   o  nome escolhido, caso haja um, não seja  de pais  e irmãos do Gestor, para compensar o nome que ele desejava para o CEMEI. 

O...

... seminário  pedirá inscrição, portanto público reduzido e respeito ao protocolo de distanciamento.  Certamente que haverá uma transmissão  virtual.



PRESENCIAL...

... mesmo e sem limite de público, só a comemoração do resultado das eleições   de 2020.    O prefeito e vice-prefeito    farão  o "arrastão do Zezé & Emanuel". 

     Nunca vi tanta criatividade, sobretudo no convite,  postado em 3D e  com cores tão fortes que  " inté  encandeia".  

     Mas, tá lindo!!!    se levarmos em consideração que  tenho mau  gosto e portanto acho  lindo tudo que é feio, de vestido junino à convite de arrastão. 

    

MAS...

     Esse desenho  do  convite, é um touro com a pata no queixo ? 

  

     Além das patas,  identifiquei os chifres e o rabo. Até  lembrei da campanha municipal  de 1972, em Portalegre, mesmo tendo só dez anos,   e uma estrofe de uma  marchinha  que dizia:  "Olha o boi, canela fina..."

   E sem querer parodiar slogan de campanha, mas já parodiando,  não é que ficaria bonitinho   compor o desenho com a frase;  "Gado é gado, né pai? " Até sem querer aparece no desenho.


 MOSTREI...

    ...a um amigo que gosta de publicidade e  ele ponderou e viu, também,   o  corona vírus  em forma de gado  quadrado.  

   Tomara que o "arrastão", não arraste para cima  o número de infectados do  boletim epidemiológico,  a ocupação dos   leitos  críticos de covid-19, tampouco o número de covas do cemitério  caiado.  


VENDO...

...essas "perólas" não tem como não lembrar da  melhor filósofa/costureira que conheci,  que não perderia o riso  e diria: " Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza" .    Ah, d. Neta  que saudades de gargalhar com a Senhora.

ESTOU...

    ... pensando  nela,  perguntando ao   nosso querido "visitante  de Odorico Paraguaçu" como teria sido a encalacrada dele, tendo que ficar lado a lado com  a boneca de casca de melancia,  cercado pelo  tapuru de prensa,  exaltando  a presença do castanha xôxa,  saudando o gafanhoto de jurema e ouvindo os gritos e as  bobagens da chuvisquim e do São José de araque ? 😂😂😂😂😂.   

CAROS...

 ...leitores e caras leitoras,  infelizmente poucos  entenderão o que disse no post anterior, mas um leitor sei que vai gargalhar. E escrevi para isso.


 DEIXEMOS...

...os pseudônimos e vamos para a saúde. Pacientes que chegam ao Centro Administrativo,  dizem    não conseguir nem exames, nem remédios, nem mesmo um "bom dia! 

   Ô gente, cumprimentar  alguém, aliás responder  a um "bom dia! " é, no mínimo, ser civilizado.

ALIAS...

  ... o  prefeito  Zé Augusto poderia pedir  o CRM do médico que atendeu   paciente com sequelas de covid-19, e  que  prescreveu  complexos vitamínicos. 

 E porque  ?   Eis que a paciente com essa prescrição,  foi pedir a compra da do que fora  indicado  pelo médico  e, para  substanciar a  negativa, o Prefeito teria dito que vitamina não é remédio.  

REMÉDIO...

... Prefeito, será o que o Senhor  vai precisar engolir, e bem amargo, se continuar tratando  quem o elegeu dessa forma.  

   Quem bate esquece, mas quem apanha não esquece, . Alguns, até sim,  os  mais cegos e babões, esses não tem jeito,  são  masoquistas e com autoestima  debaixo dos pés.


E DEIXE...

...de mentir, postando foto em frente a Caixa Econômica, em Brasília,  dizendo que foi destravar coisas.  Segundo o ex-prefeito Neto da EMATER,  não havia nada travado,   e todas as questões que envolve recursos repassados através da  Caixa  Econômica, são resolvidos  aqui no estado mesmo, e a agência, veja que ironia,  bem pertinho da sua casa,  ali no Praia  Shopping.

 Prefeito, se o Senhor continuar mentindo, sem pensar no que diz,  vai acabar ficando com o nariz maior  que as pernas. 

    Será que é por medo do que o ex-prefeito  Neto da EMATER possa dizer, sobre as mentiras que  Zé Augusto conta,  que a rádio está mais fechada que "fê o fó de boneca", para ex - prefeito?

E POR FALAR...

...em mentira, qual é a  desculpa da Gestão para a população por não ter, ainda, repassado o dinheiro devido a APAMI ?  Ou  já repassou ?


POR FIM...

...Prefeito, se houver algum  pagamento aos convidados para o seminário dos  260  anos, vê se a Prefeitura não vai  dar calote  nos professores convidados. Até por que vai ficar feio para a história da cidade.  

 


OUTRA COISA...

...Prefeito, se a administração está cobrando, INDEVIDAMENTE, a quem não está devendo nada a Prefeitura,   que tal o senhor pagar, DEVIDAMENTE  a quem a administração realmente  deve? 

     Não me refiro a   51, mas não seria  uma boa ideia ?  





Um comentário:

Anônimo disse...

A gestão atual está sendo de calote!
O prefeito em exercício não está pagando o aluguel do terreno que corresponde ao lixão, ele fez o pagamento de 2 parcelas em janeiro e fevereiro, sessou os pagamentos, e após três meses retornou a pagar uma nova parcela( não fez o pagamento dos meses atrasado) e após a parcela de junho, nunca mais os donos receberam quaisquer dinheiro deste aluguel. Esperando até agora esse pagamento.frizando que na gestão passada nunca atrasou siquer um dia .
A, também os donos do terreno já foram inúmeras vezes falar diretamente com o gestor; a reposta dele, e que o aluguel é um valor muito alto e existem leis que o retiram da obrigação de fazer o pagamento, e até colocando os donos contra a parede pra que fazem a venda do terreno a prefeitura.
De saco cheio pra essa gestão que pensa que a sociedade portalegrense é um amontoado de gente sem instrução. Pois bem, a família tem conhecimento de leis sim, e provavelmente ele quer enganar a família com o papinho de que a prefeitura vai fazer a compra de forma honesta. Resumindo o terreno não está a venda, qualquer dia desses o lixão será na casa do prefeito, porque as providências serão tomadas, uma vez que ele não cumpre o contrato, então os donos do terreno também não cumprirão.