sexta-feira, 12 de novembro de 2021

SABE ONDE DEVERIA TER SINDICÂNCIA, VEREADOR ? NA FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA DE NATAL. 12 DE NOVEMBRO DE 2021

 

O  VEREADOR...

...Adalberto Rêgo pareceu  ser um  parlamentar   que  pensa com o fígado, como está comum no Brasil, pois em alguns momentos,  na sessão de hoje,  EXIGIU (olha o verbo do nosso  grande orador) que presidente da Câmara, Márcio Pereira, abrisse uma sindicância para investigar, imagine, o "crime" de um projeto de lei, que não teria sido discutido em plenário, ter sido comentado e ter trechos publicados por esse blog.

BAIXE A BOLA

 Primeiro, que um vereador não pode exigir  nada do Presidente da Câmara, absolutamente nada. Ali estão todos eleitos com cargos e mandatos iguais.  

   E...

...se havia  alguém que poderia exigir alguma coisa, pelo cargo que ocupa, seria mesmo o Presidente: exigir o seu direito de não ter que ouvir aquele monte de besteiras. 

   Vereador não exige, propõe. E o plenário decide.  Gritar e  pensar que fala bonito  só funciona em terra de cego onde quem tem um olho é rei.  Foi o que pareceu ser o caso, hoje, na Câmara.

  ANTES...

... de fazer o ouvido dos colegas,  e de quem assistiu a sessão, de penico, poderia ter ido mais além e  já apresentado um requerimento pronto, citando os artigos do regimento interno,   da lei orgânica, da constituição federal onde está escrito que projeto de lei é documento  sigiloso. Portanto,  não pode chegar à imprensa.


  CREIO ...

... que o Vereador  não tem  a cautela de  fazer a leitura, e parece que os seus  colegas menos ainda,  do regimento da casa. Onde, desconheço que respalde a proposta do parlamentar.

   Não sei se o Vereador sabe, mas  levantar suspeitas sobre  servidores pode se constituir em assédio moral.  Ou será que ele está pedindo sindicância  para investigar seus colegas de  parlamento?

VENDO...

...o vereador Adalberto Rêgo tão exaltado, me recordei do  delegado Lúcio,  tão bem interpretado pelo ator  Bruno Gagliasso, no filme Marighela. 

  Ah! como seria bom se ainda fosse como   no passado, né Vereador ? Bom para os   herdeiros de votos e filhotes da Ditadura.


https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2021/11/11/vilao-em-marighella-bruno-gagliasso-descarta-carreira- 100percent-internacional-acho-ate-cafona.ghtm

   

 ETA...

..LÊ LÊ  que parece  que o DITO não pauta só o café e o almoço no Centro Administrativo, pauta também o vereador do DEM, líder do governo na Casa.

     Vereador, seja mais original,  o Senhor tem capacidade para uma carreira solo.  Tenha cuidado para não cair no ridículo, copiando o que o primo fazia  em 2008, quando  chegava para a sessão na   Câmara com o blog impresso e fazia da minha opinião a sua pauta.

MAS...

...sabe onde caberia uma sindicância, Vereador, ou melhor uma auditoria?  Na  folha de pagamento da Prefeitura de Natal, onde o Senhor é servidor, recebe salário e não sabe nem para que lado fica a sua Secretaria de lotação.

   Já pensou se esse país se pautasse na legalidade, no respeito ao  dinheiro público, quanto o Senhor teria que devolver aos cofres do erário da capital ?

SABE ...

...onde talvez coubesse uma investigação, também, e da Receita Federal, Vereador? No seu patrimônio declarado à Justiça Eleitoral e bastante incompatível com o seu salário de funcionário público,  mesmo acumulando os proventos de  Natal e  da Câmara de Portalegre. 


 SERÁ ...

...que passa  na cabeça do "edil" ( putz! esse nome é horrível; edil, mas cabe bem) que o fato  dele ter uma fortuna e  tantos  parentes detentores de mandatos políticos e  até jurídicos,  que  eu sentiria algum receio  de questionar os seus arroubos e devaneios enquanto agente público ?

SE...

   ..incomodo  essa Gestão, paciência! Não nasci para agradar, sobretudo a  político  do  quilate do Vereador e do Prefeito.   

   Mas,  não atribua a quem é mais frágil,  no caso os servidores da Câmara, a sua falta de coragem de  voltar a sua  ira contra mim, enquanto jornalista. Faça um denúncia contra o blog que publicou um projeto de lei e  fez críticas pessoais contra.   


SABE...

...o que está  incomodando, Vereador, é exatamente o fato de dizer que o Senhor é um  funcionário fantasma,  beneficiado por gestores de Natal  desde sempre.   E, se minto,  me processe por mentira.   

SE...

...fosse para temer poderosos, e falo de poderosos mesmo, Vereador,   não teria escolhido o jornalismo em plena Ditadura Militar.  

Se fosse para ter medo, teria me tornado subserviente e capacho de governos defensores de Regime que abomino. 

   Se fosse para ser igual aos   políticos que  usam  de cargos e votos  como  trampolim para a vida financeira  não estaria desse lado da história. 

SEMPRE...

...tive   respeito pessoal, nunca falei da sua condição de  servidor público em Natal, sendo morador de Portalegre, antes do Senhor está num cargo eletivo.

   Nunca deixei de cumprimentá-lo ou conversar  com o Senhor, por sermos de  lado antagônicos da política local e  nacional. Portanto, aprenda a suportar os percalços da crítica já que se dispôs a entrar na política. É do jogo.

JÁ ... 

...que o vereador é tão dado a punir e apurar supostas irregularidades administrativas, não o vi  defendendo, por exemplo, um processo para investigar   servidor que publica em rede social a causa e  necessidade de pacientes que procuram atendimento no  Centro de Saúde.

    Isso sim, Vereador, é sigiloso.  E não cabe no Facebook.

CUIDADO...

...  para não gastar palavras  com  pedido de abertura de uma  sindicância,   por uma bobagem,  algo que em nada fere  o Poder Legislativo,  e não ter que ficar  mudo se por ventura essa Gestão tiver que passar por alguma comissão parlamentar de inquérito, como aconteceu com  a Gestão  do presidente Jair Bolsonaro.

TOME...

   ...um chá, se acalme,  sorria e  aproveite para pensar em fazer algo, realmente,  relevante por Portalegre. 

    Desconheço qualquer coisa que o Senhor tenha feito.   Aliás, retifico;  ter  renunciado ao mandato que tinha, em Portalegre, para servir   de "candidato de bolso"   para   prefeito de Extremoz, ficando em terceiro lugar, foi uma boa coisa que o Senhor fez.

BONITO

    Mas, confesso que é  bonito  perceber o Senhor, e todos os demais,    defendendo com unhas e dentes o Prefeito atual, diferente de  1996 e até de 2008.

BONITO...

...também serão  os uniformes comprados  pela Prefeitura, segundo está noticiado, a um custo  de pouco mais de R$ 251 mil. Isso por parte de uma empresa, apenas. E parece que não é só uma  que cuidará das "fardas", teria mais outra com valor superior.  Tão   destacado  quanto o valor,  só o gogó do Prefeito   na foto que ilustra a  matéria.

    Vamos torcer  para que não sejam uniformes  verde oliva e venham acompanhados de coturnos, como   1964. 

VEREADOR...

  ...esse fim de semana,  quem sabe, e  depois do efeito da domperidona,  consiga ouvir e  editar  a sua   estupida   fala  no parlamento de Portalegre.           Não confundir estupida com estupenda.



AO  FINAL...

...diria,  em solidariedade aos servidores da Câmara,  o lado fraco do  barulho estupido do vereador,  que sinto muito se   o meu trabalho os coloca como    alvo  nesse lamentável episódio Legislativo.

   E diria, como lição,  copiando o maior líder dos direitos humanos e de uma causa,   para os vereadores que   escutam   emudecidos   suposições contra quem ali não teve  voz para se defender,  que:

A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar.

                                                        Martin Luther KingFUI......e sem revisão,  pois o assunto "vereador bolsonarista  Adalberto Rêgo"  é  mais enjoado que, que, que... ??? Já sei;  "Farofa de socó feita com querosene"  como diria Germano e sua filosofia de parachoques de caminhão.



    

 

Nenhum comentário: