quarta-feira, 17 de novembro de 2021

HISTÓRIA E MEMÓRIA SÓ PARA PROFESSOR. LIXO NO CARRAPICHO. FILHO DE GERALDO MANDA RECADO AO VEREADOR . 17 DE NOVEMBRO DE 2021.

 A...

...repercussão da agressão cometida  contra o senhor Geraldo Oliveira, na última segunda- feira, em Portalegre,  por parte do vereador Adalberto Rêgo, só não foi maior que   a violência cometida contra Luciano, em setembro último.

O...

...vereador Adalberto Rêgo(DEM)  acusado de ter sido o autor  da agressão,   parece que não se manifestou sobre o assunto. 

     O recado passado pelo filho do senhor agredido, circula em grupos de whatssap, editado com uma foto do Vereador, imagem  correspondente a sua propaganda eleitoral, em 202o.

   


TALVEZ...

...como líder do governo, o vereador esteja ocupado,  fazendo a leitura de Projetos de Lei, para que  possa defender, com argumentos, e não com  voz alterada e pancadas na mesa, as propostas  descabidas  contidas em alguns que chegam àquela Casa.

ALIÁS...

...Vereador, é  pertinente o Senhor ler com cuidado   o Projeto de Lei, assinado pelo Prefeito, no dia  25 de outubro,  porque mesmo sem ser  especialista em direito público,  sei que  o que está sendo proposto é, inclusive, inconstitucional.

   E, se o Senhor prestar atenção nos  erros de grafia contidos na redação, já se constitui em razão suficiente para devolver  e solicitar  um  revisão. 

   Seria pertinente quem elaborou o  Projeto, saber que um único acento agudo modifica totalmente uma palavra. Uma vírgula modifica  uma frase inteira. Secretaria é uma coisa,  secretÁria  é outra.  E   Portalegre não  tem secretária de saúde, tem secretário. 

   Quem sabe se a secretária do  Prefeito fizer  uma leitura de tudo que vem  para o Gestor  assinar, convidasse o professor que cumpre expediente no Centro Administrativo para corrigir o português,  o  Prefeito   não passaria pelo constrangimento  de assinar   documentos  tão  mal redigidos e passivos de  questionamentos.


 E CHEGA...

... lá do Carrapicho, a informação de que  tem mais de dez dias que o lixo se acumula na rua sem que a coleta seja feita.

    Que o prefeito José Augusto  não paga o aluguel do terreno, que serve de depósito para o lixo,  isso já é sabido na cidade.   Mas, será que também não está pagando a empresa contratada de  fazer o recolhimento e, por isso, tem acúmulo?

     

NÃO...

     ...haveria  outra justificativa, porque  se existe propaganda de "perfeição de serviço",  no Novo Tempo,  é  na limpeza.  Lixo no Carrapicho  é um espinho  ferindo a gestão " eu amo, eu cuido".  Mas, vem aí o aterro controlado.  fica faltando a coleta controlada.

 OS...

...aliados da Gestão, que ironia,  estão pedindo providências,  através do DITO BENDITO. 

    Eis aí as fotos encaminhadas ontem a noite.  Lixo no Carrapicho  é um espinho  ferindo a gestão da limpeza. 







CULTURA

      Saindo de um polo a outro, dentro  de dois dias  deve  acontecer, em Portalegre,  um  Seminário alusivo/comemorativo  aos 260 anos do município, que se completará em 08 de dezembro,  já noticiado  pelo blog e  "mantido" em  sigilo pela Prefeitura.



     Infelizmente, segundo  informação,  o  evento   de caráter  histórico,  financiado com dinheiro público,  será para um  público digamos  "privado", no sentido de restrito.
    Certamente, que deve ser  em função do " comes e bebes", que estava na proposta  financeira, e que será servido
  Se aberto, seriam muitos   para "merendar, não é mesmo,  Prefeito ?
  Sem contar que , em tempos de Covid-19, não pode aglomerar,  exceto na rua,  e em em comemoração política. Aí, no caso, comemorativo,  o risco é só  de apanhar, se passar por perto,  principalmente não sendo aliado.
   
ESTUDANTES ...          
    
...  participando de um  momento  signficante  para aprender  sobre sua terra e sua história, nem pensar, é um risco à saúde e aos cofres da Prefeitura.  Quem sabe não haverá uma transmissão.
    "Eta Portalegre ô, "gestão"  bacana!" 


ALIÁS...

... é possível supor que o  sigilo é uma marca da  Gestão, seja em Seminário seja em obra.  E digo isso pela nota publicada ontem, que transcrevo abaixo.

 O...

... melhor mesmo é tudo fechado ao público,  seja de dentro  seja de fora.  Na educação e no turismo, basta olhar o  Terminal  Turístico da Bica, como está. As imagens são de ontem, fim de tarde.  
      É como diz o  "slogan" da Gestão: "eu amo, eu cuido". Cuida, para ninguém usar e descuida de cuidar.  




  



3 comentários:

Unknown disse...

É uma coisa que não dá pra entender, a foto mostra e o que é dito não é feito!
Só nosso Deus maravilhoso pra nós ajudar.

Rildemar Nunes. disse...

Ou blogueira erretada, além disso corajosa e de um ótimo conhecimento. parabéns ������������

Rildemar Nunes. disse...

Ou blogueira erretada, além disso corajosa e de um ótimo conhecimento. parabéns 👏👏👏👏👏👏