quarta-feira, 3 de novembro de 2021

RECLAMAÇÕES SOBRE ATENDIMENTO EM PORTALEGRE SE TORNAM RECORRENTES. E A VELHACARIA, CONTINUA ?

Chegou ...

... com a velocidade de " uma cobra na areia quente"  o print de  uma postagem de hoje, de uma usuária do SUS,  na sua rede social,  reclamando e indignada da  forma do atendimento dispensado  no Centro de Saúde.

A ...
... cidadã, embora tenha preservado o nome da servidora da UBS urbana,  deixa claro que é uma mulher.

O...
... atendimento na UBS, que todos chama de Centro de Saúde, do ponto de vista do que preconiza o  dever do serviço público, tem gerado algumas reclamações recorrentes. 

A... 

...postagem também  desaguou  no whatsapp do Gestor que, parece é ouvidoria da Gestão.
 
MAS...
... será que o Prefeito vai fazer "ouvido de mercador" ?


PARA...

...os jovens,  explico: Fazer ouvido de mercador é ouvir, tomar conhecimento e fingir que não ouviu ou soube  nada. E tudo fica  na mesma.  


PARECE...

...que está se concretizando, na saúde de Portalegre, tendo em vista os inúmeros episódios narrados,  uma atendimento patada.


LEMBREI...
 
    ...de um outro post que recebi   de uma publicação  do chefe do almoxarifado, Francisco Edielson,  empresário do turismo sem empresa  e  jornalista    nas horas vagas, Edielson Soares (ele tem o oficial e o   nome jornalístico-empresarial popular) onde,  parece  que tenta  fazer uma análise da gestão, colocando-a como   "apartidária" e faz alusão aos  dois "bichos" que representam os  lados políticos em  Portalegre. 
    E diz que quem manda é o povo. 
    Será ?     
    Se o povo manda mesmo, será que  a saúde  não estaria em outras mãos, por desejo do povo? 
     

PENSEI

   Será que diante dos "coices" que alguns portalegrenses,  usuários do SUS, relatam em suas redes,  não caberia  acrescentar,  além do inseto bicudo e da ave bacurau, a mula  como uma  representação partidária,  dentro da Gestão, ou como a    terceira via? 

                       


                      
MULA ...

... substantivo feminino,   serve para descrever desde a grosseria à burrice, e falo da burrice  politica.
 

DO...

... "post" sobre a saúde, ou melhor  sobre o atendimento no Centro de Saúde,  diria:  a ouvidoria do SUS, no Ministério da Saúde,  existe para reclamar   atendimento no país inteiro,e até o  não repasse de recursos . 
  
  
AFINAL...

... de contas quem é terceirizado,  quem é cargo comissionado, e quem é efetivo no quadro de servidores  na UBS Vicente do Rêgo?   


AINDA...

...vou me debruçar para entender  esse organograma,   cargos e salários  da Prefeitura de Portalegre.   


NÃO...

... é  difícil perceber  que saúde municipal  em Portalegre é  mais  foto/post   que ação.     

ALGUMA ...

...servidoras efetivas do Centro de Saúde foram  relocadas para  zona rural, excluídas do processo de vacinação contra covid-19, conforme denuncia de uma delas em rede social. Estão subutilizadas em  UBS rurais,  cujo  atendimento da estratégia saúde da família parece que se  perdeu pelo caminho.

   Já alguns novos contratados e ou nomeados para cargos, todos alinhados politicamente como o atual Gestor,  o que é legitimo, surpreendem a população  não pela capacidade, que certamente devem ter, mas  pela indelicadeza  com que tratam os usuários, e são os próprios aliados que  fazem questão de  escancarar. 

   QUEM ...

...manda  por lá?  de acordo com usuários, em mensagens para o blog,   todo mundo manda, só não se sabe quem comanda.


DIGO...

...sem medo de errar que a maior dificuldade do Prefeito José Augusto deve ter  é cobrar serviço dos servidores. Afinal, quem foi servidor  publico, como ele, com anos seguidos  sem dar um dia de expediente, não tem moral para cobrar nada  de ninguém.
  
   Aliás, em se tratando de ganhar sem trabalhar, tem muito  mais gente em volta, na mesma condição. A primeira- dama já  voltou ao expediente na Assembleia, onde está a disposição  ?  


LEMBRO...

... de um condômino,  nos tempos que o nosso  Condomínio perdeu o norte,  com uma administração incompetente,  irresponsável,  a inadimplência nas alturas e funcionários "casando e batizando", porque sabiam, até, que não havia dinheiro para demissões, E quando trouxemos a lume toda as patifarias, ele, em plena assembleia, gritou, a frase abaixo que,   associada a figura de Mafalda, fixa ainda mais expressiva:

                                                  Imagem: google imagens


É assim, mesmo,  quando não há rumo e nem direção. Vide o Brasil  da gestão Bolsonaro.

   

                                                 Imagem: google imagens


TOMARA ...

...que Portalegre não vire isso. 
 

Nenhum comentário: