quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

SECRETÁRIA EXONERADA DE UMA SECRETARIA , MAS ERA LOTADA EM OUTRA ? ISSO PODE, ARNALDO ? 26 DE JANEIRO DE 2022

 

HOJE...

...uma publicação no diário oficial do  município de Portalegre que chamou a atenção foi a exoneração da  secretária do Desenvolvimento Econômico, Aucely Costa,  e com lotação na Secretaria de Infraestrutura.  Como assim ? 

    



ATENÇÃO

     Como alguém, no caso  Aucely  Costa, é exonerada de uma cargo  de uma Secretaria, Desenvolvimento Econômico,   mas é lotada na  SEMINF ?  e   um ano depois é que se dão conta disso ?



OUTRA...

...coisa    inusitada, tal a redação da publicação,  é que   por ter efeito retroativo, a 01 de janeiro de 2022, a Prefeitura não teria obrigação de pagar o salário dela, referente a esse  mês?

DIFICIL...

...entender  a "logística",   para não dizer "linguística"  da gestão José Augusto.   

DIRIA...

...que a administração de Portalegre funciona como se não tivesse que se preocupar com a legalidade  de nada. Vai fazendo tudo "a la vontê".

REVISÃO...

...de atos   assinados pelo  mandatário, é algo que passa longe, do trabalho  dos assessores,  basta  observar  o que colocam em portarias e projetos de lei.

E...

...por falar em projeto de lei, parece que os vereadores de oposição   entraram 2022  mostrando o seu papel.  

MAS...

...o papel do jornalista é pesquisar.  

    Fui a folha de pagamento de janeiro/2021 para  entender   esse "furdunço".   Lá, Aucely  Costa aparece como Sec.  de Desenvolvimento Econômico, com cargo inicial de Gerência de Obras e Urbanismo,  com salário R$ 0,00 (zero, zero, zero),  numa subdivisão  da SEC. MUL.  DE INFRAESTRUTURA, na unidade  SEC MUN DE INFRA ... 


RESULTADO: 

... Não entendi nada.  


TAMBÉM...

...não entendo porque um carro pipa ao invés de ir para a garagem da Prefeitura fica na praça pública, feito   peça de exposição.  


AGORA...

...tem carro novinho, de um programa federal,  que atende 657 municípios do semiárido brasileiro, para abastecer, também, a casa do  Prefeito.

    É bom o  xará do presidente dos Estados Unidos, e do Brasil,  definir logo o motorista, para não ter  o problema que teve da última vez,  quando  foi preciso levar  água para a residência do Gestor, quando quase   se foi  aos  tapas na garagem.

ACHEI...

... tão bonitinho a "fotinha", parecia até ter mais de  uma pipa  no retrato.    


DE ONTEM...

...para hoje mais  cinco pessoas em tratamento de Covid-19.  Lamentável.


ENQUANTO...

...isso o titular da pasta está mais ocupado em aparecer  nas fotos. 


Nenhum comentário: