terça-feira, 25 de janeiro de 2022

CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 É CRESCENTE EM PORTALEGRE. MORRE O GURU DO BOLSONARISMO. 25 DE JANEIRO DE 2022

 EM...

... apenas  quatro dias  os casos confirmados de COVID-19, em Portalegre, saiu de 21 para 51 pessoas  em tratamento da doença.

    Além de fotos da equipe de saúde  vacinando, o site da Prefeitura não divulga absolutamente nada sobre a retaguarda que o município está oferecendo aos pacientes infectados.  

    Mostra a vacinação como se fosse um mérito do município, e não um programa nacional como é toda vacinação. 

  Em contrapartida pacientes  infectados  não se furtam de informar, em áudios, a inexistência de  qualquer assistência ou vigilância epidemiológica sobre o quadro dos quem estão em isolamento. 

     Segundo alguns, nenhum contato, telefonema ou qualquer outra comunicação entre a  Secretaria de Saúde e  o paciente  é registrada.  Segundo um dos infectados,  depois de 15 dias  diagnosticado com o vírus, recebeu um telefonema para ir ao Centro de Saúde receber alta. 

NÃO...

... me espanta   o comportamento  narrado, pelo paciente,  pois não sei se os profissionais estariam sobrecarregados,   mas que há  tempo para fotos e postagens no Instagram, da parte da SMS, disso não há dúvidas.

HOJE...

...o assunto mais   noticiado no país,  foi a morte do  guru do bolsonarismo,  o    antivacina; Olavo de Carvalho. Segundo  o jornalismo nacional, ele teria sido vítima da covid-19 e estava internado em um hospital da Virginia, nos Estados Unidos.

SOBRE...

... a morte de Olavo,o professor    e sociólogo Lejeune Mirhan escreveu o seguinte texto;

Este meu pequeno comentário, sem nenhuma foto, é para comemorar efusivamente, a morte do fascista inumano, que atendia pelo nome de Olavo de Carvalho… diz-se que não se deve tripudiar e falar mal de pessoas mortas pelo simples fato que ela não pode mais se defender… também diz-se que não se pode desejar o mal para seres humanos… ocorre que essa coisa abjeta, fascista, não era humano… não creio em inferno, vocês sabem bem disso, mas se eles existe, essa coisa deu entrada essa madrugada… um dos maiores negadores da ciência, anti-vax, sustentáculo ideológico de um desgoverno fascista que ele apoiou desde o começo e até indicou ministros… como disse a maior sniper russa Lyudmila, a quem se credita ter liquidado 309 nazistas… ao lhe perguntarem quantos homens ela matou, respondeu na lata: “homens, nenhum… matei centenas de nazistas”… que arda nas chamas eternas do mármore do inferno, como descreve o grande Dante… abraços do Prof. Lejeune Mirhan.

  https://www.diariodocentrodomundo.com.br/fascista-inumano-olavo-de-carvalho/


RECEBI...

... também,  o "print"   de um mensagem que, se  relacionada ao óbito do guru,  diz o seguinte:


   Augusto Pinochet,   foi  o presidente   ditador do Chile, salvo engano de 1974 a 1990. Derrubou o socialista Salvador Allende, através de um golpe. 

   O atual ministro da economia do Brasil, Paulo Guedes, se inspira no  ditador, em algumas  medidas contra o povo brasileiro.

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/10/31/privatizacao-sus-chile-pinochet-paulo-guedes.htm


A CADA...

...um de acordo com a sua obra.  Seremos lembrados na vida e na história pelo que somos e o que praticamos, de bom e de ruim.  

REALIDADE

   O  tal Olavo, se  enterrado, conhecerá finalmente a terra plana, como ele acreditava,  afinal,  a cova  é plana.  Se cremado,  não terá túmulo para   flores, depositadas pelos seus admiradores.

    Mas,  nem só desprezo conquistou nos últimos tempos, diante se suas posturas.  Defensores do fascismo como   o blogueiro  foragido Alan dos Santos e o ex-ministro da educação do Brasil, Abrahan  Weintraub estão entre os seus admiradores


E POR FALAR...

...falar em Educação,  a Prefeitura de Portalegre teria divulgado que  o gasto do município, em 2021,  com educação, foi de 26,97%.

   Em novembro/21 o portal teria publicado que nos dez primeiros meses do ano esse percentual  teria sido de  12,33%.

   A  dúvida  é, como  o Prefeito José Augusto  gastou em dois meses, mais do que teria gastado em dez ?  12,33   em dez, e 14,64% em apenas dois.

    Mas, quem tem que verificar isso é a Câmara Municipal, o Tribunal de Contas do Estado e demais  órgãos  de fiscalização dos recursos públicos.

     Em matemática nunca fui boa aluna,   sempre me saí  melhor em  questionar e buscar respostas coerentes. 


E...

...a última que me chega sobre Bolsonaro, com relação a morte de Olavo de Carvalho, é a seguinte; "Olavo de Carvalho é a primeira vítima da COVID com a qual Bolsonaro foi solidário. Faltam só 619 mil. 


PRONTO...

...agora até o programa nacional de  abastecimento por carro-pipa, mesmo com o  nome  DNOCS estampado na porta do veículo, vira "obra" do prefeito de Portalegre, José Augusto

   Será que se  algumas pessoas  tiverem prisão de ventre, por exemplo,  e melhorarem, só chupando uma manga, que tem fibra e ajuda, vão atribuir a obra ao Prefeito?  "Ô mulé da uma pena..." 

PROVA OU EXPIAÇÃO ?

      Jesus, o que eu fiz para  ter que ler, por dever de ofício,   coisas assim?   Tende  misericórdia de mim e, principalmente, desse povo, Senhor! 

    Conduza-os a uma leitura mínima,  para que possam ter um  pouco de   visão  política crítica,  e conhecer mais sobre  programas nacionais. Quem sabe,  assim, não deixam de   carregar  andor para o santo errado. 


Nenhum comentário: