segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

A PESQUISA É SOBRE 2022, MAS QUEM A ENCOMENDOU AINDA ESTÁ CURIOSO SOBRE 2020? NO TWITER TEM BRIGA SOBRE CHIFRES. 10 DE JANEIRO DE 2022

  Quinta-feira passada foi  movimentada em Portalegre,  com uma pesquisa circulando na cidade e os entrevistados   curiosos sobre o porquê de algumas perguntas, particularmente a que indaga em quem o entrevistado votou em 2020, para Prefeito.


ORA,POIS...

...se o  "interessado",  para não dizer pagante, da pesquisa quer saber  isso, significa que  é ponto fundamental para analisar  as demais  respostas da consulta.


CLARO...

...que  é um fato inusitado,  pelo menos para mim, que já participei de amostragens como pesquisadora e com a   leitura dos  dados. Mas, não é surpreendente em se tratando de uma pesquisa em Portalegre.


FICO...

...intrigada com o fato de em 2022  já haver uma preocupação, por parte do  contratante da pesquisa, com a  disputa de 2024.


ATÉ...

...escrevi  mais detalhadamente sobre o assunto, na sexta-feira, mas  a partida (morte) do marido de uma amiga se sobrepôs a publicação do DITO. E por ter escrito através do celular, acabei por esquecer de salvar os textos e os perdi.

UM...

...fato curioso foi um "print" que recebi de uma postagem do prefeito José Augusto ( DEM)  ao raiar do dia 07, num grupo de Whatssap.

   O prefeito, pelo visto, acorda cedo, pelo menos para divulgar textos que lhe são elogiosos, como é o caso da matéria de um blog   que, para quem conhece o mínimo de jornalismo  percebe que é  um texto   opinativo e  com todas as características de matéria institucional paga.

    Faltou só uns  fogos  para  abrilhantar tanto "confete" escrito.

E POR FALAR...

...em fogos,  quanto custou a queima de fogos de Portalegre, Prefeito ?  E quem teria sido a pessoa que  ganhou a dispensa de licitação   dos fogos ?

LEMBREI...

... dos tempos de redação,  dos textos de alguns coleguinhas,  que a gente no primeiro paragrafo, já identificava a chamada "cruzeta".

Ainda há quem saiba juntar dois mais dois  em se tratando  de "jornalismo de cruzeta".


NOS...

...assuntos mais comentados da semana  o "bate-boca" o filho zero dois do presidente, o   impulsivo Carlos Bolsonaro  com um ex aliado do  Presidente, o deputado federal pela Paraiba, Carlos Jordy.

   Carluxo  escreveu sem pensar, e foi obrigado a  receber de volta o que, certamente, não queria. E  o tema "chifres" ganhou repercussão.






EM...

...Portalegre  se esse  tema vier à tona,  tem  para todos os lados e todos os gostos. 


E...

...por falar em gosto,  vi uma foto do  prefeito José Augusto posando de agricultor,  o que a  política e os políticos fazem para parecer   "populista" é  algo lamentável. a tal foto me lembrou Fernando Henrique Cardoso  posando de "apreciador" de buchada.  Exageros  não ajudam, ridicularizam.



Nenhum comentário: