domingo, 2 de janeiro de 2022

Chegamos ao último ano de Bolsonaro. Esperançar é o verbo. Domingo, 02 de janeiro de 2022

 GOSTARIA...

...de iniciar o blog  com o meu voto de pesar para familiares e amigos do cidadão Geraldo Oliveira que, infelizmente, partiu para o outro lado da vida,  no último dia 25.  

MAS...

...é preciso seguir,  mesmo com as ausências de quem estimamos. Seu Geraldo deixa,   através de testemunhos de amigos,  um legado de humanismo e solidariedade.  Aliás, a APAMI também contava com a ajuda anônima e desprendida desse cidadão,  um homem cuja caridade não precisava expor. 

DEZEMBRO...

...se foi, 2021  acabou, mais um ano difícil vencido. Fome, miséria, pandemia e calamidade, particularmente na Bahia,   são    fatos que corroboram o descaso  do poder público federal com uma  Nação  a qual, não está em pior situação pandêmica, pela pressão e  denúncias apresentadas   no trabalho da CPI da Pandemia,  no Senado.

2022...

...chega com o verbo "esperançar" e uma  probabilidade altíssima do país eleger Lula já no primeiro turno. E no que depender do meu trabalho,   engulo  Geraldo Alckmin com farinha  seca,   como  se faz  quando se  engasga com espinha de peixe, e  seguimos.

  Nesse processo é fundamental a escolha certa para  o parlamento brasileiro. Creio  que devo seguir com Natália  Bonavides para a Câmara, com quem me orgulho de ter votado em 2018, caso não consolide a minha pretensão de me tornar Psolista, porque   admiradora política de Guilherme Boulos já sou desde a eleição de 2018.

E POR FALAR...

...em orgulho, 01 de janeiro de 2022 será uma data inesquecível nesse aspecto, pois tive a oportunidade de conhecer e partilhar  três horas de conversa com  Guilherme Boulos, para mim  o segundo melhor nome da política brasileira e a grande promessa  política do futuro.

    Conhecia Guilherme de palestras, de entrevistas, da última campanha para Prefeito de São Paulo,  mas nada como   uma conversa  pessoal  e descontraída. 

    Guilherme  é  inteligente,  simpático, atencioso, carismático, antenado e, especialmente,  coerente   nas suas posições e  ponderações políticas. E   mesmo de máscara, não deixou de ser reconhecido, por outras pessoas.  Por enquanto,  ele  é um  "patrimônio"  político de São Paulo, mas não tenho dúvidas que ainda será do Brasil todo.  

ESPERANÇO...

...  que levarei Guilherme Boulos (PSOL) a Portalegre, um dia, para falar com e para essa juventude que precisa  integrar  e participar das decisões políticas do país, de forma mais efetiva e pelo futuro deles.

    Em 36 anos de jornalismo, o ex-presidente  de Portugal, Mário Soares, e agora Guilherme  Boulos  foram os políticos  que não perdi a oportunidade de registrar o encontro.

                                                

      O...

... cartunista e jornalista potiguar Cláudio Oliveira,  meu colega de  faculdade e de Tribuna do Norte, iniciou uma publicação que precisa ser replicada por todos, e   vai fazer parte do Dito Bendito  diariamente.


HOJE...

...meu desabafo político  foi  com relação ao prefeito de Natal,  o bolsonarista  (ou ex-bolsonarista, já nem se sabe, visto ele está aplaudindo o fora bolsonaro no Show de Roberta Sá)  Álvaro Dias,   e através do meu Facebook.

  O Prefeito,   com amparo legal  do tal quinto dia útil do mês, e principalmente  com o desrespeito ao servidor,  deixa de nos pagar o salário de dezembro/2020, como se não tivéssemos contas vencendo  a cada fim de mês.

   Nem posso convidar o vereador  de Portalegre Adalberto Rêgo (DEM), funcionário da Prefeitura de Natal, como eu,   para  se juntar a mim nesse protesto,  porque há anos ele está na folha de pagamento, todavia não trabalha, então não tem como  ser um aliado  para reclamar salário, seria incoerente.

    E, como não preciso de aliados para  expressar a minha opinião, sigo em frente  fazendo  o exercício de risco que é manifestar a minha opinião. A vida, pelo menos a minha será sempre assim,  não desistindo, não tendo  vergonha e nem medo de expressar sentimento ou emoção. 

     Senhor prefeito Álvaro Dias, "obrigada" por achar que ganhamos muito bem e que  não precisamos receber em dia, porque o dinheiro sobra de  um mês para o outro e com folga. 

    O Senhor quer trocar o  seu salário pelo meu, só por um mês?  Assim, quando o Senhor atrasar, certamente eu não vou  ter dificuldade para pagar minhas contas, porque terei saldo, nem vou reclamar

   Não sei quanto ao Senhor, mas  gosto de pagar o que devo em dia. E em dever,  o senhor entenda; água, luz, telefone,  IPTU ( que pago parcelado, porque não é possível pagar integral) e, claro,  alimentação,  comprada com cartão de crédito. 

    Espero que os servidores que o elegeram estejam felizes em não receber em dia, porque eu não estou. 

    Todavia esperar compromisso e respeito com o servidor  de um governante bolsonarista seria, no mínimo,   imbecilidade. E, felizmente, não sou imbecil.   

   Sua atitude não me surpreende e só  não é pior do  que foi a gestão  Aldo Tinôco (1993-1996), que nos deixou seis meses sem salários. 

    E já que o Senhor não consegue nos pagar o salário de dezembro/2020, não posso  nem pedir para que o Senhor pague, pelo menos, a sua promessa  feita a mim, pessoalmente, de que limparia a praça Chico Xavier, no conjunto Ponta Negra, até a segunda quinzena de agosto e ainda não o fez, até porque se os garis também não receberam, não é justo que tenham que trabalhar, né mesmo ?  

 Sei que o Senhor não faz parte da minha rede social, mas alguns beneficiados e aliados  seus com cargos comissionados, ou   na folha de pagamento sem trabalharem  fazem, e quem sabe  leia  e lhe diga que pelo menos uma servidora pública  aposentada está chateada por não receber salário dentro do mês devido; Eu. 

   A minha chateação  não significa nada para o Senhor, eu sei,  mas expor significa muito para mim,  porque deixo claro que não sou conivente com  isso. Sem contar que temos o mesmo salário de 2011, o que quer dizer o dinheiro encurtou e muito.


AMANHÃ...

... veremos o que há de pauta na terrinha. 


NO MAIS...

...é desejar  a todos:




Nenhum comentário: