quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

COVID-19 COLOCA ESTADO EM CALAMIDADE PÚBLICA. SIM, SOU DE ESQUERDA. ALIÁS SEMPRE FUI. 12 de janeiro de 2022

SEMANA...

...marcada por  uma oportunidade ímpar e histórica. Receber na minha casa  Guilherme Boulos, uma  personalidade  das mais destacadas da politica nacional.

   Não sou psolista, ainda, como filiada, mas sou simpatizante do Partido e já escrevi aqui algumas vezes, inclusive a minha declaração de voto,  para Presidente do Brasil, esse ano,  logo após as eleições de São Paulo,  caso Boulos fosse candidato. 

 Depois de  ter a  imperdível oportunidade de conhecer Guilherme  Boulos, não tenho mais  nenhuma dúvida sobre  a esquerda que   mais simpatizo.





CONHECER...

... Natalia Szermeta,  companheira de Guilherme,  foi  ímpar também, sobretudo pela oportunidade de falarmos sobre a luta das mulheres. Além das meninas Sofia e Laura.  Natalia está a frente da Fundação Lauro Campos e Mariele Franco.


 


LAMENTEI...

...por não ter podido proporcionar a todos os amigos e amigas a oportunidade de conhecer Boulos, bem de perto e aqui em casa. 

   Orgulho de ouvir o papo de Victor Cavalcante, meu filho, com Guilherme sobre redes sociais e plataformas.



EM ...

...37 anos de jornalismo, e cobrindo eventos como festivais de cinema de Natal, teatro e música, jamais fiz questão de  posar com artistas. Mas,   o ex-presidente de Portugal, Mário Soares,  e Guilherme Boulos  são  personalidades  que eu não poderia perder a oportunidade.  

  Um,  ex-presidente  o outro,  futuro Presidente do meu país. 

    

CONVIDEI...

...o portalegrense Paulo Heméterio Aragão para  me acompanhar  na recepção a Boulos,  dia primeiro, no aeroporto, juntamente  com Dandara Rêgo Muniz e Marcelo Medeiros, mas, infelizmente, não foi possível.   Paulo, como eu, é um simpatizante do PSOL.


E...

...por falar em convite, o ex-prefeito  Neto da EMATER continua   com  sua referência em Portugal.  A cidade-irmã   não deixa  perder-se o vínculo   com  o  ex-prefeito, recém condecorado com a maior comenda  do município alentejano.


DEPOIS...

...da grata satisfação  em   acompanhar Guilherme Boulos (PS), ontem, hoje foi dia de  ir a comunidade onde me propus fazer algo.  E cada vez que encontro  a líder de  um luta tão dura, desigual, percebo que não tenho o direito de reclamar de nada   na minha vida.


                                             

LUTA

   Tânia não luta apenas contra a  COVID-19,  luta contra a fome, a  falta de moradia, a discriminação racial  e a aparofobia.  Luta pela vida e por todos os direitos que estão sendo negados a ela e as 98 famílias. 

    

E...

...nós seguimos lutando por sobreviver a essa doença   terrível que assola  o mundo. O agravamento do número de casos fez com que o Governo Estadual   reeditasse o  Decreto de Calamidade Pública.


APOSTO...

...que logo,  o Prefeito deve fazer o mesmo.   E quem o conhece sabe bem o por quê.










 

 





 




Nenhum comentário: