PASSEIO
Servidores do município ficaram "em polvorosa" com a presença do ex-prefeito Neto da EMATER, no Centro Administrativo, hoje. A turma do whatsap não perdeu tempo em trocar mensagem, todos curiosos sobre o que o EX fazia por lá.
DIPLOMACIA
A primeira-dama, Marquires Dantas, que é funcionária Secretaria de Recursos Hídricos, cedida à Assembleia Legislativa, desde 2019, e que deve está trabalhando, remotamente, lá do Centro Administrativo, foi mais diplomática com o visitante, e o teria cumprimentado.
JÁ...
..Prefeito, segundo um ocupante de cargo comissionado, não teria dado "o bom exemplo", pois nem levantou a vista, muito menos o traseiro da cadeira.
CERTO...
...ele, de manter-se bem sentado. Pois, vai que o Ex, ao vê a cadeira vazia, resolve sentar, por considerar o lugar vago, desocupado, e senta lá com o argumento de: " Vou decidir aqui como aplicar os mais R$ 1 milhão que deixei na conta da saúde, já que não está sabendo o que fazer, diante da crise".
O...
... prefeito José Augusto tá certo, não levantar nem para esticar o esqueleto, com um EX rondando. Mas, é preciso levantar a vista, digo; " abrir os olhos", sobretudo com quem o assessora diretamente. Para que não queiram ocupar o lugar de Prefeito, como alguns faziam na Gestão de Euclides Pereira.
E se levantar (da cadeira, obviamente) tranque a porta do Gabinete. Afinal, depois de 24 anos de luta por esse lugar, não se pode correr o risco de perder o assento assim, num descuido.
BRINCADEIRAS...
...à parte. Evidente, que o ex-prefeito Neto da EMATER não tem esse perfil golpista, e o cargo ocupado pelo prefeito José Augusto (DEM) tem garantia constitucional e, sobretudo, democrática. Eleito pela decisão da maioria, a exemplo de Bolsonaro.
Embora o Jair já tenha demonstrado a "m..." que foi fazê-lo Presidente.
MAS...
... o que o Ex fazia no Centro Administrativo ?
Pegar os óculos que estão sendo distribuídos? Não.
Se apresentar a secretária Aucely Costa, sua ex-auxiliar, como "Entidade" informal do turismo ? Não.
Dono de bar para cobrar auxilio de 150 reais? Também não creio que seja.
Tomar um cafezinho, por saudade ? Não, o momento não é recomendável, nem ele toma café.
Segundo a minha fonte na Prefeitura, a visita de Neto da EMATER foi de caráter agrícola, digo licitatório, sobre vendas de polpa para as escolas, e não político.
SE...
...foi agrícola, bem que o ex-Prefeito poderia ter perguntado ao primo; E aí, como é que está sendo para o Senhor descascar abacaxi ?
E...
... a safra de empregos em pencas, feito mangas, prometidos na campanha, quando sairá ?
POR...
...falar em abacaxi, a situação na saúde só se agrava. É como ter afta e comer abacaxi, ao invés de melhorar só piora.
Hoje são 60 pessoas infectadas e mais uma morte.
Já são 514 casos de covid-19 em Portalegre, e não 506 como divulga o boletim oficial da Prefeitura.
?????
A Secretaria de Saúde de Portalegre parece não ter preocupação com a matemática, visto que é recorrente a publicação de somas erradas. Não diria que é intencional, mas poderia dizer que é por incompetência. Afinal, estamos no tempo da calculadora eletrônica que não permite erros.
439 (recuperados) + 60 (em tratamento) + 15 ( mortes) = 514.
E...
...dentre as pessoas infectadas ( no caso os 60), no momento, estaria uma pessoa da UBS Vicente do Rêgo Filho. Confere SMS ? Aliás, a informação que chega ao Blog é que tem mais de uma. Inclusive a atual Diretora.
SEGUNDO...
...pacientes que precisaram ir ao Centro de Saúde, o médico está se desdobrando entre a chamada Ala covid-19 e consultório da Atenção Básica.
O blog deixa aberto o espaço para a SMS esclarecer a informação.
FALANDO...
...em médico, a APAMI anunciou plantão para próximo fim de semana. E tomara que ninguém precise de atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário