O...
...cidadão portalegrense brasileiro, Manoel de Freitas Neto, recebeu do vereador portalegrense portugues Luis Pargana, no último dia 05, o comunicado de que seria homenageado com a maior comenda concedida pela Câmara Portalegrense Portuguesa. O vereador nos encaminhou cópia da correspondência enviada ao ex-prefeito, Neto da EMATER, onde oficializa a informação. E blog destaca alguns trechos.
Caro Manoel Neto
Depois de longos anos, volto ao seu contacto para o informar que apresentei hoje, na reunião da Câmara Municipal de Portalegre - Portugal, uma proposta de distinção honorífica a ser-lhe entregue na Sessão Solene do Dia da Cidade de Portalegre, que se comemora no próximo dia 23 de maio: "Medalha de Mérito Municipal - Grau Ouro". [...]
[...] Não é demais dizer a minha grande alegria com esta deliberação, que restabelece o reconhecimento da importância da geminação entre as nossas cidades, em que ambos nos empenhámos e de que fomos obreiros.
[...] Sei que terminou recentemente o seu mandato como Prefeito de Portalegre. Mas isso não obsta a que se efetive este reconhecimento por parte de Portalegre/Portugal."
O VEREADOR...
... esteve dentre os portalegrenses que visitaram a nossa cidade, em outubro de 2004, e, posteriormente, acompanhando o Presidente da Câmara de Portalegre (Prefeito), José Fernando da Mata Cáceres, em 2005, em uma visita ao nosso município. Além de grande incentivador para a viabilidade da nossa ida a cidade portuguesa, 16 anos, atrás.
O vereador e professor Luis Pargana foi, juntamente com os jornalistas Manoel Isaac Correia, Aurélio Bravo Bentes, Martinó Coutinho, Albano Silva e tantos outros co-irmãos, responsável pela efetivação da amizade entre os dois municípios.
SEM...
... dúvidas o que mais me chamou a atenção foi essa referência do vereador "Sei que terminou recentemente o seu mandato como Prefeito de Portalegre. Mas isso não obsta a que se efetive este reconhecimento por parte de Portalegre/Portugal." (sic)
SERIA...
...interessante que todas as Gestões pós Neto da EMATER deixassem um legado ao município, que se transformasse em reconhecimento público local, estadual e até fora do Brasil. E para isso que torço, e o que todo portalegrense espera e deseja.
TODAVIA...
...o que vemos é o edita/reedita decreto, que parece não ter fim. O Prefeito, em 24 horas, revogou o que tinha decretado e o "novo" Decreto, hoje, substituindo o de ontem, é para gargalhar...
APOSTA
A Prefeitura fez uma "lista" de 25 (coincidência) serviços permitidos, para não ter que dizer que bares não poderão funcionar mais, conforme determinou ontem. Não tem como conter o riso. Claro, que a redação contou com a aposta de que ninguém lê Decreto. Exceto, eu.
Prefeito, o senhor tem assessoria jurídica? Se não tiver, contrate alguém, é urgente, para que não tenha que assinar decretos onde se coloca imbecilidades como, por exemplo, essa: Serviços funerários, podem permanecer abertos.
É mesmo ?
Já imaginou se não pudesse ? o Senhor teria que decretar que está proibido morrer.
TEM MAIS...
...permite que os CORREIOS funcione. Imagina, a Prefeitura de Portalegre decide o funcionamento de uma empresa federal.
TAMBÉM...
... determina que pode haver realização religiosa de forma virtual. Hein?!?! Assim exclamaria um irônico e cômico historiador, gargalhando sem parar, lendo essa "beleza".
AH...
... o decreto também permite o serviço de imprensa e informação jornalística. Sério ? Devo agradecer ?
MAS...
... não acabou, tem o mais cômico: está permitido o serviço de saúde. Isso mesmo, serviço médico.
Alô Doutor, estamos na pandemia, mas o senhor pode atender, a Prefeitura permite.
PERGUNTA
Essas "pérolas" foram decididas nessa reunião? Foram esses o elaboradores dos 25 serviços permitidos ? Faz sentido.
OUVINTE
Vendo a foto reunião do comitê, observo um detalhe bem interessante; o prefeito, coincidentemente, fora do círculo, o mais recuado possível, protetivo, parecendo um ouvinte.
Aliás, a Prefeitura com um auditório tão grande se reúne em espaços reduzidos e de forma tão próxima, por que ?
ENGRAÇADO...
...o Prefeito, lá no recanto, não lembra o "castigo" dos pais modernos, que colocam os filhos no "cantinho do pensar" ?
Estaria pensando; Onde fui me meter ?
É, Prefeito, rapadura é doce, mas não é mole, não.
CORAGEM
São 421 infectados e contando...
Cuidado com a logística Pazuello, para que o quadro no município não se agrave ainda mais, "graças" a competência, para não dizer a falta dela, na pasta da saúde.
OU...
... se pratica política DE saúde para proteger a população ou a política NA saúde matará, figurativamente falando, uma Gestão. É só uma observação. Cada um com o auxiliar que lhe convém.
EM RESUMO...
... e para dizer que bares não podem abrir, o Prefeito fez esse "arrudeio", e em algarismos romanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário