PORTALEGRE...
...ou qualquer município do país, não é paraíso. Aliás, paraíso é um palavra que nem deveria ser usada, para nada, porque o sinônimo de paraíso tem a ver com o estado de espírito que cada um está vivendo. Para quem está saudável, por exemplo, todo lugar é um paraíso, para quem está doente, todo lugar parecerá o inferno, figurativamente falando.
E FICAR...
...doente, sem um médico para socorrer, é ruim em qualquer tempo, inclusive, e principalmente, no novo tempo.
Será que não oferecer plantão para urgência e emergência, como é preconizado, é por perversidade de gestão ou desejo de que os pacientes sigam para àquele suposto paraíso que as religiões atribuem aos que morrem? Isso se considerados bons, porque os não bons vão para o purgatório e os ruins para o "quinto dos infernos".
Aliás, se esses espaços existissem de fato, não tenho dúvidas para onde mandaria o Bolsonaro e os defensores da sua política.
UMA COISA QUE ME...
.., deixou curiosa e, até indignada, foi saber que no cemitério de Portalegre existe covas previamente abertas. Se isso é fato, faz parte da inovação da gestão? Teria alguma relação com o aumento no número de infectados por covid?
RECURSOS
Pergunta aos vereadores, ao ex-prefeito e ao prefeito do novo tempo. Quantos milhões ficou em caixa, na Prefeitura, em recursos próprios? contato pelo endereço; bernacavalcante@gmail.com.
DECRETO
Decreto de estado de emergência, não é aquele que permite o Prefeito gastar livremente?
Portalegre não está em Estado de Emergência até março?
Tem algum empecilho jurídico para contratar médicos para assistir a população, sobretudo no fim de semana ?
A POPULAÇÃO...
...precisa se apropriar das informações sobre recursos públicos e cobrar os seus direitos. Aos vereadores compete denunciar e reivindicar providências, afinal, o Decreto não foi aprovado por eles?
A ESCOLHA...
...para a Secretaria de Saúde não teria sido por competência?
E POR FALAR...
...em competência, não estaria tendo ausência desse requisito quando o assunto é saúde ?
QUAL A...
...razão da não renovação da parceria com a APAMI ?
Senhor Prefeito, quem seria o assessor de imprensa, para contato ou qual seria e-mail institucional da Prefeitura, para que o blog envie um entrevista, por escrito, e a Gestão possa se pronunciar sobre este tema?
A notícia precisa ter as duas versões ouviria a da presidente da Associação e a da Prefeitura.
EMBORA...
...o espaço possa parecer inexpressivo, sobretudo para o fanáticos, sei que para a administração, não é.
SABEMOS ...
... que, sem dúvidas, algumas informações aqui veiculadas, levam a Gestão à reflexão.
E POR FALAR ...
... em informação, não custa noticiar, de novo, que nomeações para o exercício de cargos públicos exigem o nome completo do nomeado, como também a garantia de seus direitos.
A portaria de nomeação do chefe do almoxarifado, por exemplo, precisa de republicação por correção. É algo que independe se o nomeado é para o segundo ou terceiro escalão.
FATO
E por falar em cargo, parece que temos UBS Urbana "sob nova direção"?
E quem leu um post passado, deve ter visto que escrevi, que entre os nomes cotados estavam dois, um que começava com a letra RÊ ( erre) e outro com a letra FÊ ( efe), mas tinha um MÊ (eme) se atravessando no caminho.
Bingo!
NÃO...
..., não sou advinha, apenas leio o ambiente político, coisas que os fanáticos não enxergam. Não sou filiada, sou jornalista. E sigo , juntando dois mais dois, e jantando gargalhadas com o "incomodo" que o Dito causa.
ADORO...
...provérbios, música (com muitas exceções), livros, viagens e história de palácios. Eis que a pouco lembrei de alguns bailes ocorridos no Reino da Serra, no velho tempo, claro! com jovens rainhas ganhando um adereço para a cabeça que não era uma coroa. Não seria prudente que as rainhas da ora colocasse "as barbas de molho"?
Vai que a cadeira do aquário está infectada por algum vírus e a probabilidade de contaminar primos, por hereditariedade, tem um percentual alto?
E...
...lembrei de uma música de Belchior, magnifica, sobretudo na voz de Elis, que tem uma frase que diz: " Por isso, cuidado meu bem, há perigo na esquina...". O novo (e as novas) sempre vem.
E...
...ouvindo Belchior, ainda, termino o Blog dizendo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário