ALERTA
A médica infectologista Marise Freitas denuncia que maior parte dos pacientes internados em UTI's no RN, fizeram uso de ivermectina. Link para o vídeo.
https://www.facebook.com/1499471078/videos/10225463811251075/
O VEREADOR...
...Robério Paulino (PSOL-Natal) também denunciou a irresponsabilidade do Prefeito de Natal e prejuízo à saúde da população .
"O prefeito de Natal, Álvaro Dias, insiste em recomendar o uso da ivermectina como forma de tratamento a COVID-19, em um estado onde mais de 90% dos internados em UTI usaram o medicamento como forma de prevenção . Isso não é brincadeira, prefeito! O medicamento não funciona, o próprio fabricante já descartou seu uso para esse fim." (SIC)
ESPERANÇA DE MAIS VACINA
HOJE...
...o prefeito de Portalegre, José Augusto (DEM), reuniu alguns secretários para discutir sobre COVID. Eis, portanto que essa decisão do STF, se torna uma boa notícia para todos os Prefeitos, inclusive o da Serra. O Supremo Tribunal Federal está dando a prerrogativa aos Estados e MUNICÍPIOS para adquirir vacina.
OLHA...
...aí uma boa e saudável saída, Prefeito.
A REUNIÃO...
...divulgada através do Facebook da Prefeitura, infelizmente, não traz nenhuma informação sobre as ações definidas, exceto que a Gestão fará um novo decreto.
MUITA...
...foto e um texto que podemos chamar de conjecturas. A população, que certamente, não lê decretos, continua sem saber o que, afinal, será feito pelo poder público para resguardá-la. Aguardemos, pois, o Decreto.
??????
O presidente da Câmara, Márcio Pereira, aparece integrando a reunião. Esse "assento" não cabe ao líder do prefeito? Afinal, participar de reunião onde o executivo está tomando decisões, é papel de aliados, inclusive para fazer a defesa dos interesse no Legislativo, sobretudo é papel do líder da bancada da situação.
SERIA...
...então uma reunião de um comitê de combate ao COVID, cujo presidente é o Prefeito e, por isso, a Câmara, como parte integrante desse Comitê, estaria sendo representada pelo seu Presidente ?
AS...
... informações da PMP quando não vem com conteúdo questionável, quanto a veracidade, precisam ser decifradas, para poderem ser entendidas.
INFORMAÇÃO...
...jornalística consiste em responder seis questões: O QUE, QUEM, QUANDO, COMO, ONDE E POR QUE, não necessariamente nessa ordem. E isso, na linguagem jornalística, se chama "lead" da matéria.
EXEMPLO:
Uma cidadã, portadora de câncer e em tratamento fora do domicílio ", afirmou essa semana que está se sentindo prejudicada, na sua cidade, desde o início do ano, visto que precisa de acompanhamento médico mensal em função do seu tratamento, e está custeando sua viagem, porque a Prefeitura não estaria disponibilizando mais o transporte para a pacientes atendidos fora do município onde residem.
CARÃO ? SÉRIO?
Seria verdadeira a informação que tem morador sendo chamado ao gabinete do Prefeito para levar "carão" por críticas à gestão? Se isso ocorreu, é o que podemos nominar atitude patética.
Nenhum comentário:
Postar um comentário