SERIA...
... cômico, se não fosse trágico, essa situação que vive o país e o comportamento de alguns governantes, a partir do Presidente da República.
E nem vou falar de futebol, que também só aglomera pessoas, porque vira um achincalhe.
VI...
... a "notícia do dia" da gestão de Portalegre, em rede social da Prefeitura, cujo tempo do dia foi ocupado com a participação em uma reunião virtual do comitê do turismo.
Putz!!! enquanto não podemos sentar na calçada em função das medidas que temos que adotar em proteção a nós e ao próximo, auxiliares e gestores, debruçados diante de uma tela de computador, discutem Polo Serrano.
ALGUÉM...
...indicaria, em Portalegre, ou qualquer outro município, integrante desse Polo, para além de papeis, reuniões e bla, bla, blá, alguma ação efetiva que tenha sido fruto de políticas implementadas e ou conquistas que possam realmente ser atribuídas ao Polo, seja junto ao governo do Estado e ou governo Federal?
PERCEPÇÃO
Aos que dependem da atividade turística, a recomendação no momento deveria ser discutir saúde e alternativas de salvar a população, especialmente promover imunização, sobretudo agora que o STF conferiu aos estados e municípios autonomia para adquirir vacinas.
Só e somente só com "imunidade de rebanho" (termo que não significa vacinar eleitor bolsonarista) poderão voltar à normalidade de suas atividades e sobreviver como individuo e como empresário do setor. Do contrário, à falência que já está na UTI, falecerá. Assim mesmo com esse trocadilho.
OU...
...alguém tem dúvidas que o colapso que estamos vivendo e a necessidade de "lock down" (expressão que significa, a grosso modo, o fechamento total de atividades, não essenciais em cidades) não é consequência da irresponsabilidade das aglomerações que aconteceram, principalmente no carnaval, promovidas em e nas cidades e praias conhecidamente turísticas, sob o olhar silencioso dos gestores municipais ? Sem falar dos bares, barracas e praias lotadas.
DIRIA...
... que se os municípios turísticos do RN dependessem desses Polos , e isso é uma opinião pessoal, não teriam saído do lugar.
Em 2015, mais precisamente em agosto, o relatório de categorização dos municípios das regiões turísticas do mapa do turismo brasileiro, sequer cita o Polo Serrano. É só procurar essa informação nas publicações do MTur, cujo ministro, à época, era (o depois golpista) Henrique Alves.
ATÉ...
...quando teremos que conviver como teorias, teorias e teorias ? fotos, fotos e fotos?
E lembrando o meu irmão caminhoneiro e piadista, Germano, diria; "Gaiola bonita não dá de comer a canário".
Portanto, seria bom acordar para a realidade e para a prioridade, do momento, antes que todos nós acordemos no outro paraíso que não o Serrano, mas àquele para onde ninguém quer ir.
Se não houver política de Estado e ação de governadores e prefeitos seremos os integrantes de um pacote turístico chamado " Polo dos Mortos pela Covid" e numa viagem sem guia.
SOMOS...
...mais de 250 mil mortos no país, batemos o recorde diário ontem, com 1.582 vidas ceifadas em 24 horas. Isso, porque não sabemos da subnotificação. Portanto, a hora é de pensar em salvar vidas.
Portalegre apresenta um quadro preocupante, basta acompanhar os casos notificados pelo boletim oficial. Estamos entre os dez municípios onde o número de casos, em dois meses, é maior que os registrados em todo o ano de 2020.
A...
...população já começa a sentir a ausência de uma ação mais efetiva na saúde. Usuários do SUS estariam pagando exames de alta complexidade, pagando transporte para atendimento fora do domicílio, para tratamento de câncer, indo à óbito e sem o direito de um médico para atendimento de urgência e emergência.
LIMITE
E de tanta insatisfação como a demora e a falta de atendimento às suas demandas de atenção a saúde, já tem usuário se irritando a ponto de partir para o enforcamento, figurativamente falando, de tantas desculpas ouvidas.
Imagem: InternetQUEM...
Nenhum comentário:
Postar um comentário