sexta-feira, 23 de julho de 2021

RÁDIO DE PORTALEGRE QUER LIMITAR PRESENÇA EM DIREITO DE RESPOSTA. ISSO PODE, ARNALDO ? 23 DE JULHO DE 2021

  ORDEM...

...não se discute ? Depende. De onde partiu e que amparo legal tem?  A direção da Rádio de  Portalegre comunicou ao ex-prefeito de Portalegre,  Neto da EMATER, que o seu direito de resposta às acusações que recebeu, do atual prefeito José Augusto (DEM) estaria garantido (claro que tinha que está, afinal é legitimo, do ponto de vista  da Lei) e quando o prefeito acusado anunciou que levaria   alguém com ele,  veio  a  "contraordem"  dizendo que não seria possível levar ninguém.

NA...

...verdade, o convidado do Prefeito ao programa, em que ele pretende  e vai rebater as acusações do seu sucessor, seria, ou será, o seu auxiliar Luís Carlos Tertulino,  no município chamado Luisinho de Oscar, e  conhecedor de todos processos de contratação de obras da Gestão passada. 

SOB ...

...que alegação a rádio "vetou" a ida de pessoas?   Pandemia.  Não sei se  rio  ou se rio.  

   Mas, como assim, a pandemia ? Os bares não estão todos abertos ? Então o risco e vulnerabilidade  só tem no prédio da rádio? 

   O  novo tempo  não noticiou que está tudo "zerado"?  

   Vejamos: Se está tudo zerado, conforme a Prefeitura anuncia, o ex-prefeito Neto da EMATER  é idoso  e vacinado, com duas doses,  Luisinho, creio,com idade correlata. O locutor do programa, então, não tenho dúvidas que  é   do mesmo time "secsy", . Sexagenários. 

    Inclusive, acredito eu, que alguns fatos políticos de Portalegre, de um passado recente, que o locutor por ventura  não lembre mais, pode  ter a ver com a idade, pois  tenho, creio eu, só uns ou seis  cinco anos a menos, que essa turma, e já esqueço muita coisa. Imagina eles. Por isso preciso guardar muito papel,  sobretudo sobre   fatos históricos e políticos da da minha terra, principalmente, dos últimos 40 anos.

CARO...

... Neto da EMATER, como jornalista me coloco à disposição para  dividir a "bancada da entrevista"  com  o  apresentador do programa.  Nada como fazer um programa ao vivo, de novo. 

    Podemos fazer a dobradinha, o locutor faz o seu papel de "levantador"  de uma lado, eu faço o corta-luz  e o ex-prefeito  se encarrega de  por a bola no chão. Seria uma boa partida de "voleirádio".

   E o  locutor  nem precisa  me chamar de "grande jornalista" como chamava no passado, porque seria constrangedor,  já que eu não conseguiria dizer; "a reciproca é verdadeira", porque não sei mentir, sobretudo com relação ao que penso das pessoas. Ele, creio, também não.

                                   Foto: Google Imagens

TAMBÉM

   O locutor bem que  poderia,  ao vivo, agradecer ao ex-prefeito, Neto da EMATER, que lhe deu a mão, em 2003, no seu retorno à terrinha, quando entregou o maior ponto turístico da cidade para  o 'hoje locutor", explorar comercialmente E falar da  denuncia judicial  que sofreu por causa disso. Será um bom momento para que a população saiba que o locutor   não é, digamos,  uma pessoa  ingrata.  Ou seja, alguém que cospe no prato que come, falando uma linguagem popular.

CASO...

...tenha esquecido àquele período, tenho alguns registros.  Aliás, registro sobre o início do turismo em Portalegre  é o que não me falta. 


GOVERNADORA 

   A governadora Fátima Bezerra(PT)  está em visita a região Oeste, hoje. Até onde sei pernoita em Portalegre a convite do ex-prefeito que é seu assessor, para experimentar o clima  frio  da Serra, em noite de julho. Bem vinda a Portalegre, Fátima Bezerra. Portalegre tem clima e algo mais.

 

                                        Foto: instagram Fátima Bezerra


 

Nenhum comentário: