quinta-feira, 15 de julho de 2021

PRESIDENTE INTERNADO E BRASIL SEGUE DESGOVERNADO, TOTALMENTE. GOVERNADOR DE SP ANUNCIA INFECÇÃO, POR COVID-19.15 DE JULHO DE 2021

 


O presidente da República, Jair Bolsonaro segue internado em função de uma obstrução intestinal, que o levou  à  colocação de uma sonda nasográstica, que é  um tubo de borracha  ou plástico,  flexível,  introduzida a partir do  nariz até o intestino, para desobstrui-lo.
    Ou seja, embora   Bolsonaro "cague pela boca", metaforicamente falando,  quase todos os dias,   visto as suas declarações,  diante da imprensa, agora  foi necessário  que a medicina o ajudasse a se livrar  das fezes, obrigatoriamente, pelo nariz.


ENTREVISTA

   A exemplo de 2018,  quando o presidente disse não poder participar de Debates,  por questões de saúde, visto que se recuperava da cirurgia da "facada",   mas falava para a rede da universal (Record),  Bolsonaro estaria hoje, dando entrevista exclusiva a quem, supõe-se recebe  para  enaltecer o seu Governo. O comentário foi feito hoje, entre 18 e 19:20 horas, no programa  " O é da coisa", do jornalista Reinaldo Azevedo.

 MAS, POR VOLTA...

...das 15 horas,  o jornalista Ricardo Noblat  noticiava um fato que a família e a equipe médica não divulgou. Segundo Noblat, o  Presidente   deverá passar por cirurgia, sim.  Depois de limpinho.


Ricardo...

... Noblat é um dos jornalistas mais bem informados do país,  coautor do livro "O complô que elegeu Tancredo", aliás recomendo  a  leitura, aos que gostam de  lê sobre  política, como eu. Também, tenho o livro e, disponibilizo, para empresar.
 Aliás, quando da disputa entre José Agripino e  Lavoisier Maia, para o governo do Estado, em 1990,  visto o risco de de derrota de José Agripino, Noblat foi contratado e veio para o Rio Grande do Norte integrar a equipe de comunicação da campanha, no segundo turno. Com ele, também  veio a jornalista e apresentadora Katia Maranhão, conhecida nacionalmente   por apresentar um   programa global chamado "Casseta & Planeta" e toda estratégia de campanha foi mudada.
    Nas minhas memórias muitos bastidores daquela campanha. 


PASSEANDO...

... pelo site da Prefeitura,   nenhuma noticia mais enfática,  "nadica de nada"  que mereça  maior atenção.  Vi uma postagem sobre  um seminário   na área de  turismo, e com a participação da secretária Aucely Costa. Daí dá para construir uma nota  ou duas.    
 
ASSUNTO

    Um dos temas  do seminário e abordado anteontem,  tinha como título (13/07)  - Tirando seu projeto do papel.   quando li,  pensei; Então,  "agora vai" . Será, que  vamos ter trufas de morango e Kiwi, finalmente, Secretária ?  Aquele projeto  que no velho tempo,  foi sugerido pela Senhora, junto à Ação Social,   vai sair do papel, agora?
    E outros projetos mais, claro. Estamos no novo tempo, a Secretária só vai precisar atualizar implementar.  Tem  muito trabalho a ser feito,  ainda, no município. 
   Tenho muitos papeis, sou acumuladora de informações, até lhe daria uma mãozinha, e de graça, se precisar.   Aliás, projetos, primeiro tem que escrever, e a partir de informações, pesquisas,  para poder tirar do papel e buscar viabilizar financeiramente. Mas, não será por falta de recursos que a Prefeitura deixará de fazer algo.



COMBINA

  O TEMA:  Destino Turístico Responsável/Empreendimento Turístico Responsável, previsto para o próximo dia 20,  cai bem para    àquele empresário  que foi  de restaurante à hospedagem e fechou às portas. 
    Aprender, nunca é demais.  Mas, aprender nunca, é demaaaaiiisss  ( já bem  diz  o poeta  paraibano Jessier  Quirino). Mas,  pensando bem não houve  fracasso na atividade do  turismo em Portalegre, apenas uma mudança de ramo:  de  pequeno hotel à  uma  empresa que faturava  milhões, no Distrito federal.  Tanto  dinheiro  que até a Policia Civil  do DF resolveu investigar.

     
  
 VOLTEMOS...

... aos morangos e kiwis, e a trufas do passado, e do futuro, e creio que o projeto da  Secretária da Gestão Euclides Pereira,  que é a mesma da atual Gestão, se  viabilize,  visto que  há  pessoas,  não da Prefeitura,  que estão dispostos a  produzir morangos na nossa Serra.   Aliás, lá em casa até já tem, a "produtora"  é Silvinha Silva. 
   Quando falo  em coisas do passado, na época  risíveis,   como essa das trufas de morango e kiwi, me  vem uma saudade ainda maior  de Edilene Jales, e o quanto  ríamos com algumas coisas  de Portalegre. 
  Vida que segue sem a  presença física da nossa querida, e inesquecível  Edilene,  que nos deixou em 2009. Deve está gargalhando no Céu e comendo morangos e kiwi.


ONTEM...

...vi um vídeo de Portalegre e a movimentação na cidade, em bares e restaurantes. E hoje, ao lê sobre a noticia da infecção por covid-19, do governador  João Dória, de São Paulo, percebi que se os vacinados se infectam, imagina os que ainda não tomaram nenhuma dose e não estão nem aí. Sabemos que  nenhuma vacina, do mundo, tem cem  por cento de eficácia, mas sem nenhuma vacina há quase cem por cento de  risco de infecção e de ter a forma mais grave da doença.



DE...

  ...um amigo recebi tópicos ( por escrito)  da fala do Prefeito  de Portalegre, José Augusto, no último sábado, na rádio local.  Ainda ouvirei, porque há coisas que a gente só "acredita vendo". Se escuto até Bolsonaro, em entrevistas,  ouvir José Augusto e Edielson, comparativamente, vai ser  música.  
     Ainda não fui comprar o remédio para náuseas, por precaução. Hoje o tempo foi para fazer faxina, jardinagem.  De vassoura na mão, ajudando a faxineira  e  não para "dar o bom exemplo", mas para terminarmos mais cedo, mesmo. 
      A casa ficou um "brinco".( para os jovens: ficar um brinco é ficar  bem arrumada). 


HOJE...

...ouvindo o equivoco de Daniela Lima, âncora da CNN, que ao dizer;  Bolsonaro será internado disse  "interrado", me lembrei da locutora  da Live de São João.  Imagina que só eu comentei o "equivoco" dela, quando  errou o poema,  imagina se ela tivesse sofrido, nas redes sociais, o  o que a jornalista  passou, por causa disso. 
    A  diferença é que a jornalista, ao vivo, retificou o erro, que foi acidental. 


PROJETOS


 Tem dinheiro de sobra, é só saber investir, e querer.   Retificando  o valor destinado a Portalegre, que citei ontem, dentro do orçamento paralelo, quando  disse  R$ 250 mil,  são  R$ 350 mil.  Mas, segundo apurei,  não será só isso, tem mais.

    E para quem pensa em votar em Rogério Marinho, caso ele seja candidato ao Senado, ou a qualquer coisa. Lembre-se que tudo que foi votado contra  direitos e aposentadoria   dos trabalhadores, tem a participação decisiva e perversa do   Ministro Rogério Marinho. 




Nenhum comentário: