terça-feira, 13 de julho de 2021

PRECISAR NÃO PRECISO, MAS TENTAREI OUVIR O PROGRAMA, QUANDO POSSÍVEL. VOU COMPRAR "ENGOV". 13 DE JULHO DE 2021 .

MUITOS...

...leitores do blog enviando mensagens sobre o que foi dito na rádio local, no último sábado, pelo Prefeito. E usando a expressão que é comum: "Você  precisa ouvir",  com um teor de  incredulidade  sobre como alguém pode ser leviano.  Até pessoas que são aliadas do  atual  Prefeito, comentaram que  houve exagero no que ele disse, no sentido de que não se constitui em verdade.

PRECISAR...

   ... ouvir, mesmo,   não preciso, mas  ouviria por dever de ofício,  no sacrifício como  fazem os mesmos colegas que tem que entrevistar o presidente Bolsonaro. 

   No meu caso, estou em situação mais privilegiada, pois  o faria por opção e não por obrigação, diferente  dos meus colegas que são pautados para cobrir os relinchos do  Presidente da República. E ouvirei, quando não tiver  que me submeter ao requisito imposto ao acesso pós-programa.   

FM PORTALEGRE

   Aliás, até entrei no site da rádio hoje, pela manhã,   para vê se havia o vídeo lá. Mas,    me deparei com muita propaganda  de uma pousada e restaurante, era tanta que pensei está na página errada.  

MAS...

   ...já  conheço todas as falácias do entrevistado,  desde a  impostação da voz,  tentando ser enfático  e convincente.  Se tivesse um cortador  e não apenas um levantador (comparando a entrevista  com uma partida de voleibol) nas perguntas, o Prefeito certamente teria dificuldades em desfilar  sua fala.  

Será que pelo menos o   "bordão; "Meu amigo Edielson...", de 2012,  mudou ? 

DIFERENTE

     Penso que a diferença mesmo, de 2012,  se houve alguma,  deve ter sido do  ocupante do assento que era do advogado/radialista  Ribamar de Lima, em algumas entrevistas,  visto  que  ele  formava "a bancada jornalística" em programas. E,  não está mais nesse plano terreno.

    A plateia, que ficava do lado de fora do  estúdio,  também deve ter se renovado, visto que alguns  "daquele tempo"  morreram e  outros não saem mais de casa, pela idade  e também pela pandemia.

POR ISSO...

  ...  creio  que  a retórica se não continua ruim, tenha piorado,  recordando  quando  ele ocupou o rádio para defender, por exemplo,  o uso ilegal dos ônibus escolares, no município, e prometeu ajudar aos estudantes, porém  nunca deu um litro de combustível  para o transporte que levava  "os revoltados" comigo, naquele ano, porque  escrevi no blog   sobre o  desvio do uso dos ônibus do programa  "Caminho da Escola", e o  Ministério Público fez o seu papel. 

   Interessante que os estudantes de 2012, não disseram nada com  o Promotor. A ilegalidade era para beneficiá-los, o MP fez cumprir a lei, e a ruim fui eu. 

   E  como o vereador  José Augusto  era aliado  "da hora", do então prefeito  Euclides Pereira,  naquela ocasião, não deu um "piu" sobre a irregularidade, pelo contrário; relativizou.  

     E não vou dizer o  por quê  dele dizer  no rádio, à época,  "é ilegal,  mas não é imoral",  porque  para o atual Prefeito, vereador naquela  ocasião, se a ilegalidade o beneficiar de alguma forma, nunca será imoral, e naquele momento ele precisava defender o seu  aliado.

SE..

       ... o  que disseram que Prefeito  disse, na rádio,  é verdadeiro,  só posso concluir que José Augusto (DEM), que  apoia e tem afinidade com Bolsonaro, está parecendo copiar o   seu Presidente e, com apenas  seis meses de gestão,  já subiu no palanque para 2024.   Aliás,   na minha avaliação, ele nem  desceu, ainda,  do palanque 2020.             Continue  assim, Prefeito,  falando mal do seu principal  adversário, será muito bom. Só  não sei se muito bom  para o Senhor ou para o seu  antecessor.  Ciro Gomes  que o diga.


SENHOR ...( e  agora me refiro a DEUS)

...  continue me dando  sabedoria e, principalmente, serenidade  para sobreviver a esse novo tempo bolsonarista  político, no meu pais.   É retrocesso   ideológico  de  tudo quanto é jeito.

   Ainda bem que estamos vendo uma degradação desse  corrupto que está na presidência, um contribuinte da morte no Brasil seja por  covid-19  ou fome.


E POR FALAR...

...em fome, eis o que a gestão  Bolsonaro conseguiu fazer com o nosso pais: Estamos de volta ao mapa da fome.

https://www.brasil247.com/brasil/com-bolsonaro-e-o-golpe-50-milhoes-de-brasileiros-passam-fome-ou-nao-comem-o-suficiente


NO...

... espiritismo dizemos: " as vezes é preciso que o   mal chegue ao extremo, para  que o homem sinta a necessidade do bem e das reformas". E isso me  anima  para que saíamos desse buraco.

 VÁ...

...trabalhar  Prefeito, faça muito por Portalegre,  pelo menos dez por cento do que já foi feito. E,  não  esqueça as leis. Não subestime a Câmara Municipal, o Tribunal de Contas do Estado, o Ministério Público, o  Tribunal de Contas da  União, a Controladoria Geral.  

   Repare a situação do Presidente  que o Senhor apoia, veja o quanto é desgastante administrar, pois ele aparenta que está só o "coió". Ou "só o bagaço", para ser mais moderna. (Coió, para os jovens,  é expressão do meu tempo e significa "acabado" fisicamente). 

O DITO BENDITO...

 ...está sendo repensado e poderá se tornar   parte de um site   alternativo de jornalismo de esquerda. Estou vendo  a minha disponibilidade  para essa parceria, visto que   passaria    a trabalhar   com outras pautas, além da local. 

   Sem contar que  somente  aqui, no dia que não dá, não escrevo, e no espaço proposto tem anunciantes, o que requer  uma  obrigatoriedade que nós, os aposentados, não queremos mais ter. Eu, pelo menos, não.

     Mas, não posso deixar de agradecer aos leitores do blog, pois a proposta veio  em função dos acessos.

Um comentário:

Buca Dantas disse...

Berna, tu é massa! 😍