MEMÓRIA
Parece que Portalegre precisa do meu "O Tempo vivo da memória", como bem nominou o seu livro, a escritora e psicóloga Ecléa Bosi.
DESDE...
...2012 não participo, ativamente, de campanhas políticas em Portalegre, mas diante das aberrações de falso moralismo que está pautando a disputa, sinto vontade de repetir, com outro adjetivo, sobretudo para quem se ocupa com atitudes da vida pessoal de quem quer que seja, o que o senador Roberto Requião ( MDB/PR) disse aos senadores, quando da votação pelo impeachment da presidente Dilma: Hipócritas, hipócritas e hipócritas ( para não dizer: canalhas, canalhas e canalhas...)
PEDRAS
Não tenho procuração para defender Neto do PADRE, ( apelido que ganhou ainda garoto por dirigir o carro da Paróquia) como também não tenho o direito de julgá-lo, mas tenho compromisso com a minha consciência de não calar diante do jogo baixo e da vala comum que querem colocar a disputa eleitoral.
É fácil atirar pedras e não se olhar como vidraça que somos. Esse falso moralismo que assola o país, e particularmente se aprofunda no meu município, contra o candidato a vice-prefeito, é da parte de quem? De evangélicos fundamentalistas ou dos católicos ignorantes? Ou seria dos dois, juntamente com imbecis que vivem em casamentos de fachadas?
Homens e mulheres não precisam ser julgados e julgadas pelas suas escolhas afetivas. Há os que gostam de Marias, Antonias, Josefas, Carlotas, Camilas ou seja que nome tenham.
Há os que gostam do mesmo sexo, masculino ou feminino, há os assexuados, e daí ? O nome disso é livre arbítrio.
Há os que atiram pedras em Madalena, dos dias atuais, mas não conhecem ou fingem não saber a história do seu mito, tão família, e a sua asa arrastada por Santana, e não me refiro a padroeira do Seridó.
SE ENXERGUEM
Não sou machista e não suporto os que são, sejam homens ou mulheres. Não sou partidária de traições, mas também odeio falsos moralistas.
Aos que se acham "anjos de candura" e apontam seu dedo sujo em direção do outro lado, particularmente de Neto do PADRE, por uma escolha pessoal, e esquecem dele como político e como alguém que serve a essa comunidade inteira, incansavelmente, eu lhes digo: Olhem para dentro de vocês e/ou de suas casas e vejam o que vivem ou o que escondem do resto. Se enxerguem.
QUEM ?
Quem mesmo tem moral para criticar Neto do Padre?
Será os que namoram, por exemplo, a empregada na cama da própria mulher?
Será os que vivem casados para manter os bens, traem e são traídos?
Ou seria os que só pagam pensão para filhos e/ou filhas que nascem, mesmo de um namoro fortuito, depois que essas mulheres recorrem à justiça?
Seriam os que estão casados com mulheres, postando fotos no facebook de maridos felizes, mas gostam mesmo de homens?
Seriam mulheres que buscam fora do casamento, o que não encontram dentro dele ? exceto o cartão de crédito ilimitado ? Aliás, esse é um tipo de casamento bem retratado no livro "A classe média no espelho" de Jessé Souza, o qual recomendo a leitura.
Não seria mais produtivo para a população voltar-se para o que realmente importa, em se tratando de eleição municipal, ao invés de se importar como quem namora quem ?
VIDA PRIVADA X POLÍTICA
A politica é arte do bem comum, esse é o conceito filosófico e deve ser exercida com essa finalidade. E é em nome disso que temos que escolher os nossos governantes, analisando programa de governo, exercício de mandatos, se houver, comportamento com a defesa e o bem público.
Portalegre está reeditando de forma vulgar, embora em grau menor, a campanha de 1989 quando Collor usou uma mulher ressentida, como uma arma contra Lula, em um debate. Aquele golpe baixo pariu, para a história do Brasil, o pior presidente até então, recém superado pelo hipócrita-mor que está no poder, eleito, inclusive, por muitos falsos moralistas, tipo uma pastora chamada Flor de Lis, cuja história apresentada no momento vai de pedofilia à assassinato.
E não vou falar dos ignorantes, porque não tem conceito para eles.
VOTARIA DE NOVO
Das eleições municipais que participei, em Portalegre, e dos nomes colocados para o Legislativo, tive a sabedoria de optar por Neto do Padre, e não porque ele fosse bom filho, bom pai, bom marido, bom vizinho, bom amigo, bom irmão ou bom qualquer outra coisa do ponto de vista pessoal, mas porque vi que havia características que me davam a percepção de que ele era alguém com coerência política. E seria alguém, com quem eu votaria de novo, mesmo tendo sido, para mim, uma decepção, quando o vi com um adesivo de Alckmin, numa eleição presidencial.
INDEPENDENTE...
... das escolhas amorosas que ele faça, Neto do PADRE não pode ser julgado politicamente por isso. E aos que lhe apontam com o dedo sujo, recomendaria fazer uma breve leitura do Mito presidente em quem, certamente, esses votaram, e cujo currículo da primeira dama, a dona Michelle ou Micheque, não é nada bonito à ótica dos pseudo-moralistas. Pior, ainda, no que diz respeito ao dinheiro que cai na conta dela.
SAIAM...
... de qualquer igreja que vocês se digam pertencer, porque se se acham com o direito de apontar uma mulher, porque ela tem coragem de fazer o que quiser como o corpo dela, vocês não conhecem nada do Evangelho e nem de DEUS. Lamento!
SOLIDARIEDADE
Neto do PADRE, expresso a minha solidariedade pela forma injusta e nojenta que usam para tentar diminuí-lo na política. Infelizmente, esse é o mundo cão das campanhas partidárias. Por você, e para tornar público o meu desagravo, escrevi o Dito Bendito, mesmo cansada de um dia de tarefas, em meio a um apartamento sendo pintado. Siga firme e forte.
..
Um comentário:
Achei o máximo o comentário, pessoas que parece ser Santos e acusam sem olhar pra o próprio rabo, tem coisas bem piores pra se preocupar, vamos em frente que a luta é certa.👏👏👏👏
Postar um comentário