terça-feira, 27 de outubro de 2020

Quem gosta de carapuça, use. Em drama de consciência não me meto.

"M"I"NINOOOO.."

...como diria Rogério Cardoso, no seu inesquecível personagem de O Auto da Compadecida,   ao ligar o celular, quando acordei, quase que o bicho descarrega com tanta mensagem em whatssap, e  com um post anexado.

 QUANDO...

...fui vê, quase todas iguais. Tem número que não sei de quem é, mas valeu!

     As pessoas entenderam que  a tal publicação, que me mandaram,  era referente a mim ou ao meu blog, ou  aos dois, em função da postagem de ontem do DITO BENDITO. 

   Eu não entendi assim. Gado sem ferro não encontra açougue, e  touro que tá mais para  boi de campinadeira, não reproduz, só puxa carro de roda.


ENTÃO...

...  como eu não uso carapuça, não tenho porque responder.  

   Isso não é página de robô, gente ?    

   E leia-se robô no mais amplo sentido da palavra;  aquela coisa que não pensa, obedece comandos.

   Mas, confesso, achei tão engraçadinha a escrita.  

E...

... fui fazer uma interpretação de texto  para  tentar entender, a partir do   "cabeçalho", que não  junta coisa com coisa, que diabos era aquilo.  E qual a relação com o DITO.

  "Eu faço tudo por você (sintoma de baixa autoestima e subserviência ? )

Ponho um anúncio na TV  (será um detergente de limpeza ?)

Mostro o meu coração  para todo mundo vê (alguém que  fez uma cirurgia cardíaca  com transmissão, ao vivo, em  rede social )   

Eu não desistirei jamais ( Ah, essa é melhor,  é um ser persistente, tá corretíssimo: Não se deve desistir, sobretudo do  sonho de ser prefeito, por exemplo, mesmo que a cada campanha se viva um pesadelo, faz parte);

Viro manchete de jornais Aí depende, tem manchete que não é boa virar. Conheço algumas com  denúncia e comprovação de  desvio de dinheiro público, com nome da empresa, valores, convênios e até o laranja que recebeu  para repassar.

    Vejamos no futebol: Copa do mundo 2014, quem  lembra do 7 x 1 ? Quem quer mesmo ser manchete assim?  As vezes, é melhor  ser nota de rodapé que quase não é lida. 

   Resultado  negativo de Eleições? 1996, 2000, 2012... Deus me livre! E aquela música chata de uma rural, tocando sem parar?  Aquele bando de bacuraus, que mais parecem uns papagaios, todos  vestidos de verde pela rua?  aqueles meninos debochados  arrastando um mala pela praça? Jesus!  

    Uma manchete assim é igual ao primeiro  "soutien" ( preto para fazer conjunto com a calcinha) a gente nunca esquece.  

    Pior que isso, só a manchete e a foto do gado verde amarelo, comemorando a desgraça do  Brasil, em 2018.


ENTÃO...

      ...sem entender,  ainda,  nada  do cabeçalho, pensei:  Como alguém escuta uma calcinha preta, gente? 

           Seria um fetiche ? 

    Calcinha suja ou calcinha limpa? Coisa mais esquisita.  

      Lembrei de  Roberto Carlos e o "cá com meus botões", mas alguém  ouvindo uma calcinha ?!? fala sério?? e logo de manhã... 

      Aí  pensei: o que  diabos essa "calcinha falante"  estaria dizendo ?!?

     Seria alguma reclamação de um sexo ruim? 

   A calcinha  diria:  Olha, você tá com saudade, mas   tenho que dizer não foi bom. Eu só  vi o Toquinho,  procurei o  Vinicius e nada de encontrar... 

     Você esticou o  meu elástico, seu bruto!!!  não sou responsável pela sua  ejaculação precoce, apressado!!!

     Sou uma Del Rio ( na verdade deve ser mesmo uma  "made in china", vendida em Santa Cruz do Capibaribe )  portanto,  frágil.  Forte é a Valisiere !!!

     Seria esse o papo ? 😏😕


   AÍ...

     ... resolvi buscar,  para ilustrar o texto,  no google  uma imagem de uma calcinha preta, e, PUTZZZ!!!! me deparo com uma banda ou grupo musical com esse nome. 

      Abri um vídeo,  uma coisa (para mim) mais que  brega, surreal. Desculpe quem gosta, mas aquilo dói no ( meu) ouvido. 

    Eis, enfim, que meus dois neurônios se encontram e  descubro  que  escutar  a tal calcinha preta não é dialogar com uma peça feminina, é a preferência  musical do Chapolin. 

 Santa ignorância!!! ( minha ?). 


FIQUEI "MATUTANDO"

  Um chapolin vermelho com uma calcinha preta  não  é quase uma pomba-gira? E não quero com isso desrespeitar a Umbanda.

  Também pode ser  um torcedor do flamengo, né?

   Por fim,  fiquei "contente"  que conheci  algo com esse nome, para além da entidade da Umbanda e do nome de um bar que tinha entre Umarizal e Olho d'água do Borges,   bem visível a quem passa naquela  rodovia. Vai vê que tinha aquele nome por causa da Banda, e eu, analfabeta musical, não sabia.


COMO...

      ...é que, com 58 anos, não conheço uma música de  um fenômeno cultural chamado Calcinha Preta? 

      A pessoa que ignora um talento desses, e  que ao acordar  não escuta,  não deveria nem poder fazer   curriculo Lattes. É inaceitável!!!

    É isso que dá  eu  ficar ouvindo Ariano Suassuna falar mal da Banda  Calipso,  se deleitar com a poesia de  Vandré, Chico, Milton, Tom Jobim, João Gilberto, Peninha, Caetano,  João Bosco,  Maria Betania...

  

MINHA BANDA 

  Mas, no meu  gosto musical também está, com muito orgulho, o som do saxofone de Zé Soares, o toque da sanfona de  Amadeus,  a bateria de Raimundo Macário, o pandeiro de Chico de Zé Breu e, ainda,  repercute o  triângulo tocado  pelo menino-talento,  da época,  Mucuim. 

  Essa sempre será a minha referência de banda, que na verdade chamava-se  conjunto.

    Alguém da terrinha sabe de que banda estou falando?


MAS...

... passado o choque pela minha  ignorância musical,  tomei uma decisão de me  inteirar mais do que  é senso comum e decidi que,  além de Reginaldo Rossi, Odair José e  Genival Lacerda, vou  enveredar  para conhecer  outras bandas que não a  Calipso.

    Agora, graças ao  chapolin, já sei que tem  Calcinha Preta  e que o  seu  protagonismo é acalentar bicudo nostálgico, logo de manhã. 

  E, ignorante,  pensava que o que despertava bicudo, era aquela lambada horrorosa. Mas, aquilo não desperta: tortura.


COMEÇANDO...

    ... já, enquanto escrevo  o blog, coloquei alguma coisa para ouvir e eis que, ao invés de  Garçom, que adoro,  o youtube, que é quem manda na nossa busca,  me empurra  uma outra música de Reginaldo,  chamada   "Dia do Corno". 

    Que  "p... é essa? 

  Daí lembrei de uma palhinha, dessa música,  que  o jornalista Reinado Azevedo deu, no dia do abraço de Bolsonaro e Toffoli, no seu programa da BandNews FM.

https://www.facebook.com/ReinaldoAzevedoColunista/videos/686963248866993

E ...

...não é que a letra é hilária  e até feminista. Gostei!!! 

Escutem.  

https://www.youtube.com/watch?v=ORT3U88MeTQ

 

SIGO...

... ouvindo, pesquisando  e  chega essa  publicação, puxada pela letra da música  de  Reginaldo. 

Essa tal coisa do logarítimo que a internet vai lhe oferecendo (impondo) a partir de um acesso. Uma história da célebre frase.

É MELHOR SER CORNO DO QUE SER PREFEITO

 
 16 de Janeiro de 2014

Aos vinte e nove dias do mês de setembro, em plena emancipação política do município de São Miguel dos Campos e do descobrimento do rio São Miguel, aconteceu um fato polêmico, que chamou atenção de todos, que estavam ali presentes. 

Durante a cerimônia de hasteamento das bandeiras, municipal, estadual e nacional, na Praça Padre Júlio de Albuquerque, conhecida também como praça da matriz, ia passando um cidadão completamente bêbado, bem na hora que o prefeito estava dando o seu discurso e gritou! “É melhor ser corno do que ser prefeito."

O prefeito ficou muito envergonhado, parou o discurso e mandou o delegado prender o rapaz, no outro dia o prefeito foi até a delegacia para ter uma conversa de pé de orelha com o bêbado e mandou o delegado trazer o mesmo para que ele explicasse o motivo ter feito aquela acusação contra ele.

Quando o cidadão chegou diante do prefeito começou a sorrir e o prefeito exclamou “você ainda manga da minha cara!?”. Calma prefeito que vou explicar, falou o rapaz, vocês querem saber mesmo o que é? é muito fácil;  "Prefeito só é quatro anos e Corno é a vida toda”. O prefeito e o delegado deram uma bela de uma gargalhada e o prefeito mandou soltar o rapaz e afirmou, este cara é maluco!

https://www.portalescritores.com.br/texto/6113#:~:text=Aos%20vinte%20e%20nove%20dias,todos%2C%20que%20estavam%20ali%20presentes.


BOBAGEM...

..essa coisa. Namorar,  seja solteira  ou casada, é ser livre.


NO MAIS É DIZER...

  ...converso, respondo e debato  com quem tem Partido,  tem lado,  tem  ideologia, mas tem que  ter nome e sobrenome. 

  Não digo o que querem que eu diga,  digo o quero dizer, e a pessoas de verdade. Isso é o que me faz diferente. 

    Não tenho rabo preso, nem contracheque de gaveta. Não tenho candidato de estimação, nem engulo a língua  por dever favor ou babar. 

Não tenho políticos amigos, tenho amigos na política. Consegue perceber a diferença?

 E quando esses se  candidatam, para mim, eles não são  CPF, são CNPJ.

    Topa o  desafio de deixar de ser um personagem e  assumir um perfil, aparecendo, como gente, pra debater? 

    Pode escolher o tema: Galego, sarará,  ruivo,  preto, mulato, branco, índio, mameluco, cafuso, cabeludo, careca, homo, hetoro,  no armário, fora dele. 

    Pode ser  prefeito, ex-prefeito, vereador, secretário, secretária, professor,  piso salarial, funcionário que assina ponto, funcionário fantasma,  babão, ex-babão... 

     No campo da política da terrinha, não sei tudo, mas sei muito.  E posso falar do que tenho na  memória e da história, com documento, já que tenho como "hobby"  guardar papeis, gravações,  que são  preciosidades.  

Além disso  diria que me sinto  atleta, exatamente  na modalidade que   Mafalda  preconiza, abaixo.



AGORA... 

...vou  almoçar, e depois festejar, pois  às 16 horas  tem bolo de aniversário  para Lula,  logo aqui do lado,  e de  quebra para   Gilson Ferreira,  primo e aniversariante do dia. Tim tim!!!


FUI.

   E, quanto a você, apareça! 




Nenhum comentário: