segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

CAMINHONEIROS

   E a greve dos caminhoneiros bolsonaristas, marcada para hoje, 16, amarelou ? Faz arminha, que o  combustível  baixa e o frete sobe, sem esquecer de relinchar:  Mito, mito, mito!!!!


ENTREVISTA
   
    O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Tofolli declarou em entrevista, publicada hoje, no jornal o Estado de São Paulo, que a Lava-jato destruiu empresas,  algo que não aconteceria em situações semelhantes de investigação em países como os Estados Unidos e Alemanha, onde um trabalho como o da força-tarefa, de combate a  corrupção, não  poderia se transformar em quebrar empresas.
     O ministro também  fala da preocupação como o  surgimento do nacionalismo com viés claramente facista.


CONTA  e CONTA

                                                            imagem; internet

     Em  mais uma das suas patéticas declarações, o  presidente da vergonha Jair Bolsonaro disse que  quer a internet e imprensa livres, alegando que  o "nove dedos " , expressão que usou para se referir ao ex-presidente Lula, é quem quer controlar a imprensa.
    O que Jair não percebe é que cada vez que ele  conversa com jornalistas   nada mais faz que vomitar a sua ignorância,seu ódio, seu preconceito racial, sua misoginia, seu machismo e sua pregação  a favor da violência. Sem contar que cria  notícias falsas  sobre ele mesmo, como fez com relação a um cancer de pele.
 O presidente poderia, além de contar os dedos de Lula,  contar  o que sabe sobre o assassinato de Marielle Franco, sobre seus vizinhos milicianos, sobre sua amizade com Queiroz, sobre  os 39 quilos de cocaína no avião presidencial e até por que  ele e Sérgio Moro são tão atrelados um ao outro. 


DEMOCRACIA

   Desde que  Jair Bolsonaro  assumiu o governo o  Brasil vive  a ameaça concreta do seus estado democrático. O presidente e seu  "staff" político  oferece diariamente razões e declarações que   nos levam a crer  que o maior desejo desse  Governo é  subordinar os poderes e  implantar um regime  ditatorial.

FALAS

   Ameaças ao STF, reedição do Ato Institucional  Numero 5,o AI-5, o pior de todos os atos editados durante o Regime Militar, são falas  propagadas pelo  deputado federal  e filho do  Presidente; Eduardo Bolsonaro,   balizada  por  alguns militares e, como não poderia ser diferente, pelo ministro da justiça, Sérgio Moro.

ONTEM...

...a principal notícia a ocupar  destaque na mídia, ontem, 15,  foi as declarações do  general Eduardo  Villas Boas, ex-comandante  do Exército,  em entrevista ao jornal O Globo, onde diz que  parlamentares de esquerda, sem citar os nomes,  teriam sondado como  a assessoria  do no caso o Exército, receberia  um possível de decreto de Estado de Defesa, por parte da  ex-presidente Dilma Roussef,  quando das manifestações contra ela e a favor do Golpe.


 ESTADO DE DEFESA...

...representa um instrumento constitucional que  permite o uso de repressão para corrigir eventuais anormalidades, previsto no artigo  136 da CF,  para casos de “grave e iminente instabilidade institucional” e “calamidades de grandes proporções na natureza”. Restringe liberdades como direitos de reunião, ainda que exercida no seio das associações; sigilo de correspondência; e sigilo de comunicação telegráfica e telefônica.

REAÇÃO

   A ex-presidente  publicou, na tarde de ontem,  uma nota  onde ressalta que  "A intervenção militar contra a democracia é um golpe. A minha vida é prova do meu repúdio político e repulsa pessoal a essa etapa da história do País. Jamais pensei, avaliei, considerei, fui sondada para qualquer possibilidade ou alternativa, mesmo que remota, a esse tipo intervenção antidemocrática”.

EXPLICAÇÃO

  Ainda na nota  sobre as declarações do general Villas Boas,  atual assessor do Gabinete de Segurança Institucional do governo Bolsonaro, a ex-presidente indaga: “Explique por que, se ficou preocupado, não informou as autoridades superiores, Ministro da Defesa e Presidente da República — Comandante Supremo das Forças Armadas — sobre o fato de dois integrantes do Legislativo sondarem a assessoria parlamentar do Exército sobre um ato contra a democracia, uma vez que contrário ao direito de livre manifestação? Por que não buscou esclarecer se a iniciativa dos deputados contava com respaldo da Comandante das Forças Armadas? Não respeitou a hierarquia?


SERVIÇO
                                                             imagem; internet

   Creio que se o  General dedicasse seu tempo livre a cuidar da própria saúde, já tão fragilizada,  prestaria um enorme serviço a si e ao país.









Nenhum comentário: