quinta-feira, 15 de outubro de 2020

O DEM e o investimento no fundo

SETE...

... dias depois estou de volta, a parada da escrita do blog  foi por  razão superior;  Amigos e a saúde deles em primeiro lugar, sempre. 


PARTIDA

   Hoje, infelizmente, foi o dia da amiga Ivete Paiva  experimentar a dor da partida do seu pai. O nosso querido Nezinho resolveu  ir para o outro lado da vida, na manhã desse dia 15. Portanto, Desterro, Ivonete, Ivonildo e Ivete vivem o desalento do momento. 

Para   a amiga Ivete, sua  mãe, irmãos, filhos e sobrinhos o meu fraterno abraço.  Nezinho estará sempre na nossa memória  e não será lembrado  somente pela sua voz  e simpatia inconfundíveis, mas pelo ser integro que foi.  

 Que Nezinho possa  abraçar o compadre Chico Germano  e a comadre Neta. A ele o meu "muito obrigado" por ter me proporcionado parte, do muito que sei sobre meu pai, que não conheci, através das suas histórias vividas com ele. Muita prece e luz!


ACOMPANHANDO...

...de longe, mas atenta, algumas campanhas  políticas  para prefeito. Em Natal, onde moro, considero a mais desalentadora, visto a possibilidade de eleição do atual prefeito, Álvaro Dias. Penaremos por mais quatro anos.


EM PORTALEGRE...

... parece que tudo está  na normalidade esperada,  apenas a ansiedade  dos  aliados da atual gestão, ávidos para por o bloco na rua, reeditar as passeatas verdes que marcaram as última campanhas.

    É preciso entender que o momento é de proteção e conquista do voto.  Estamos a um mês do dia da votação, e tudo que o município menos precisa é  por em risco a população,  em passeatas e comícios. Prudência  e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

 Com saúde não se brinca, aglomerações hoje, podem significar enterro em cinco dias, e sem acompanhamento. E isso vale para todos os partidos.


VALE...

... a pena lembrar que em 1996 a campanha foi vitoriosa e sem  realizar  manifestações de rua.  Canja de galinha,  prudência não faz mal a ninguém. E  respeito  à COVID-19, é o voto mais certo antes de 15 de novembro. 


OLHA O DEM AÍ, GENTE!

PF encontra dinheiro entre as nádegas de senador Chico Rodrigues, vice-líder do governo

Do Metrópoles - Alvo de mandado de busca e apreensão, o vice-líder do governo Bolsonaro, senador Chico Rodrigues (DEM-RR), teria sido flagrado pela Polícia Federal com dinheiro escondido entre as nádegas. A informação é da revista Crusoé.

O NOME...

...disso é fundo de investimento ou investimento no fundo? Ou seria  anais da história?


O DEM...

...em Portalegre não é assim, quando alguém  do Partido é denunciado, pela imprensa, acusado de desvio de dinheiro público,   não é no modelo supositório,  é depósito   em  conta de construtora de engenheiro civil. O chamado dinheiro  lavado.  Levado, mas lavado, do tipo   "cheiroso".


 O SENADOR...

... segundo  a imprensa, teria desviado dinheiro destinado ao combate a  COVID-19. Enquanto na terrinha, digamos:  foi  coisa boba, apenas  recursos da construção de um  Hospital. 


 DOENÇA

  Pelo visto, em se tratando de saúde, alguns políticos, nesses casos  filiados ao DEM, será que sofrem de uma doença chamada de  síndrome de DESVIO?

  E nem vou falar da máfia dos remédios, que tem o seu capítulo na terrinha,  e também envolvendo personagens do DEM, num passado recente,   para que não tentem me calar de novo, como tentaram em 2012. 

    Com  a eleição, em 2018,  do fanático e idolátra do torturador Brilhante Ustra, Jair Bolsonaro, a ditadura da censura a jornalistas no país, está  sem dó nem piedade. 


E POR FALAR...

... em Hospital, o  prefeito Neto da EMATER deveria ser exaltado pelo DEM local e seus caciques, afinal  ele transformou o elefante branco,  aquele esqueleto de  hospital,  em um  centro administrativo. Livrou a cidade daquela marmota e os acusados de desviarem o dinheiro  de duas  marmotas.


EU...

    ..se prefeita,  teria feito  ali o Museu da Corrupção. Destinaria  documentos e exposições sobre  os malefícios causados pelos desvios de dinheiro público no Brasil, no Estado e, particularmente, no município. Igualzinho aos campos de concentração, que existem para que não esqueçamos os horrores do Nazismo.


O PRÉDIO...

... abandonado não existe mais,  mas a memória do jornalismo é para sempre.  




Nenhum comentário: