terça-feira, 28 de março de 2023

NA GESTÃO DE PORTALEGRE CABE O DITO: MACACO NÃO OLHA PARA O RABO. 28 DE MARÇO DE 2023

  VI...

...uma postagem da Prefeitura sobre a  suspensão do transporte de estudantes de Portalegre para Pau dos Ferros ( 33 quilômetros de distância) em consequência das chuvas na região,  o que teria causado danos na rodovia estadual que liga os dois municípios.

INTERESSANTE...

...que a Gestão   aproveita a situação para  nas entrelinhas responsabilizar o governo do  Estado de negligente, com estradas, mas não diz um pio sobre as estradas que ligam  as comunidades rurais a sede do município.

E...

...aí, Prefeito, a sua "equipe técnica" não vai diagnosticar  as estradas municipais ?    Não é sua responsabilidade manter, minimamente,  a conservação das estradas municipais ?

JÁ...

... que a gestão alega que  o transporte público, no caso os ônibus, não podem transitar, o trajeto Portalegre /Pau dos Ferros  está   interrompido?

SEGUNDO...

...moradores do Arrojado,a comunidade está quase ilhada, as crianças estariam  caminhando até a Santa Teresa porque os transportes não conseguem chegar a comunidade.

    E, não, não estou dizendo com isso que antes era  tudo perfeito, mas   lembrando ao prefeito que  não se pode olhar o quintal do vizinho  por uma vidraça suja.

SOBRADO,...

...de acordo com moradores, a situação também é crítica.

MOTOQUEIROS...

...que prestam serviço de transporte  entre a sede do município e  as diversas comunidades rurais, alegam que   a situação está ruim em todos os sítios.

NO...

...caso do  prefeito José Augusto é que podemos  definir como:  Macaco não olha para o rabo.




E...

...aí   Câmara  Municipal,   vai deixar passar essa negligência  municipal para com  os moradores da zona rural ?  Que tal uma comissão, ao invés de um único vereador, como aconteceu com a  Praça de Eventos,  sair  em visitas e registrar  a situação das estradas ?

ESTAMOS...

...na metade do tempo do  atual  mandato  e    alguns vereadores   ainda não mostraram a que vieram.  

  E aí, a que vieram ?

PERGUNTA...

...para a Educação. Esse prejuízo pedagógico  para estudantes da rede municipal,  com  suspensão de aulas, por questões adversas e imprevisíveis, será reparado de que forma ?



Nenhum comentário: