segunda-feira, 13 de março de 2023

Mente mais numa hora do que o satanás numa semana. 13 de março de 2023

 Guardo...

...da minha mãe muitas coisas, especialmente alguns  "ditos" e, dentre eles,  o que escrevi no título do post. 

  Ela,  quando ouvia alguém mentir  muito, e sabia que a pessoa estava realmente mentindo, dizia exatamente isso.

 Aliás, ...

... ela também dizia; Te conheço, cajueiro! querendo  expressar; Você não me engana. 

 Pois...

...não é que ouvindo o prefeito José Augusto ( também chamado popularmente  de Macarrão, Zezé e  Nenen de Alvaci) falando   no rádio,  lembrei desses ditos? 

Não, ...

...em absoluto,  estou  supondo que o Prefeito mente. Até porque isso é um fato, no programa. Amanhã a gente fala ponto por ponto,  Zezé.

Mas...

... "bom mesmo" não é ouvir as lorotas do Prefeito, o que prende a atenção é o locutor/entrevistador. 

 Fiquei...

...me perguntando;  Baba,em microfone,  não provoca choque? 

E...

...por que pergunto isso? Porque sou do tempo que locutor babão enrolava o microfone  numa flanela para o suor da mão não  provocar o tal choque elétrico.

 E como,  atualmente, se  exerce  este ofício sentado, fiquei na dúvida.

 Ô...

... criatura, tu não tens   vergonha  de dizer essas bobagens? 

    Vou fazer regressão para descobrir o que "diabos"  fiz, em vidas passadas, para ter um   conterrâneo com essa sua desenvoltura?

 Sobre...

... as mentiras do Prefeito, a gente fala amanhã.  Hoje,  vou dedicar a fazer só um comentário sobre a sua capacidade de ser, digamos,    desinformado. 

De...

...que galáxia  tu tirastes  a  "tese" de que pode acontecer na Bica de Portalegre um desmoronamento com a dimensão do que aconteceu em São Paulo? 

 O...

... seu devaneio é tão grande que  até entrei nele e fiquei imaginando àquela  orquestra de jias, da Bica,  que deve ser de mais de um milhão, soterrada. Os saguis( soins como chamamos na terrinha) todos  fugindo para  se hospedar na sua pousada.  

    E o Prefeito, que disse que  o turismo avançou (🤣🤣🤣)  se tornando  mais famoso que  Bolsonaro e as joias  de Micheque, convidando o Brasil e o mundo para conhecer a Serra e visitar a ossada das índias Cantofa e  Jandi, devidamente à mostra e com a plaquinha no osso do dedão, configurando a veracidade. Ossada encontrada por consequência  do desmoronamento.

Ô...

... minha  Nossa Senhora da Conceição,  padroeira de Portalegre,   não vou lhe pedir que  "me tape as oiças" porque não posso ficar surda, já que preciso contrapor essas imbecilidades que jogam para o meu município através do rádio e internet, e impõe,  como  dever de ofício,   ter que ouvir tanta besteira. 

  Mas, "purascaridade"  minha Santa, vê se na próxima  encarnação,  se a Senhora pretende fazer esse locutor portalegrense de novo,  faça com que eu renasça em outra Serra, pode ser  Bananeiras/PB, eu adoraria. Até no Piauí, em União. 

  Mas,  Compadecida,  sobre o Piauí, ainda precisamos conversar, pois tenho um pequeno detalhe para acertarmos, antecipadamente.

E ...

... Zezé, amanhã, como dizia d.Neta, a gente conversa.   Me aguarde! 

 Não fique ansioso, pois o locutor já deixou claro que o Senhor não pode se "perturbar". 

Inté!

Nenhum comentário: