sexta-feira, 17 de março de 2023

EMPREENDORISMO, E A PRECUPAÇÃO COM PORTALEGRE DO FUTURO.17 DE MARÇO DE 2023

 POR ...

...mais que  tente    ignorar  as colocações do  entrevistador do prefeito José Augusto,   é humanamente difícil fazer uma analise do programa, sem envolver os dois. E  é prudente  dizer  ao  "dono" do programa que   a crítica é pertinente  ao papel que ele se dispõe a fazer, de radialista. Portanto,  não avalie como   pessoa física, mas  pública. 

COMO...

...se não bastasse  a sua posição de "passa pano",  o locutor  não se conteve  e, para  confeitar   a entrevista, sugeriu que   população  deveria manter o atual Prefeito. Senhor, o nome disso é propaganda antecipada.   Melhor procurar saber se  não crime.

O HOTELEIRO...

...está preocupado com empreendedorismo? Sério ?  Com   esse "Know-how" ( conhecimento)    todo   adquirido nos grandes centros por onde passou,  como justificar o     fracasso  nas  empreitadas que se propôs, em Portalegre?

   E não adianta transferir a responsabilidade para  gestão anteriores, porque foram elas que lhes concederam   um  Mirante,  onde o Senhor não gastava com uma torneira que quebrasse, e ainda lhe servia de apêndice para sua pousada.  Aliás, quem foi mesmo  o autor do processo que, inclusive, envolve o Senhor ? Quer   é numero do dito cujo?   Ou prefere um cópia ? 

QUÁ QUÁ QUÁ

  O prefeito  José Augusto  é mesmo uma comédia. E,  como já  não tivesse engabelado os professores uma vez, agora  usa,  pra justificar   o fato dele,  não pagar  o piso dos professores, um elogio  para com  a governadora Fátima  Bezerra.

  O senhor é mesmo um artista. E certamente o sindicato que parece pertencer a gestão, vai aplaudir sua fala e, pior, corroborar. 

    

SOBRE...

... a previdência, Prefeito, quem está quebrando   é o Senhor, com excesso de contratação de terceirizados, pagos com recursos municipais e cuja contribuição vai para o INSS e não para a  Previdência Própria. Não convocou concursados e nem fez novos concursos,  optou por contratos que são exorbitantes e  prejudicam os servidores da Prefeitura.

  

QUARENTA...

...anos de   vida pública ?  Não seria melhor dizer 40 anos de servidor público ? E  desses,  em boa parte como funcionário fantasma da Assembleia Legislativa?

     Que quando teve que cumprir expediente, foi por  determinação do Ministério Público, chegou com "o rabo entra as pernas", na ALRN,   e teve que  dividir  o espaço com  o mesmo  colega que humilhou, no CREA. 

    Sabe qual a vantagem de ser jornalista, Prefeito, é que temos colegas de profissão espalhados em todos os lugares e que, nos fins de semana,  a gente se junta para fazer a chamada "resenha".  

FALA...

...sério, Prefeito, como foi mesmo a sua saída de   Almino Afonso ?   Tem um folheto de 2000, que   fala desse episódio,  posso  lhe refrescar a memória.  

CONSCIÊNCIA TRANQUILA  !?!

      Primeiro é preciso checar se tem consciência.  Se tem, ao que parece não está  leve quanto tenta passar aos ouvintes, pois mesmo  sem ser provocado  sobre  perseguição,  o Senhor já entra  num discurso de auto defesa, dizendo que não persegue ninguém. 

      Perguntinha simples: o seu comportamento com a APAMI,  com o médico Gutembergue Tavares,  de quem o  Senhor questiona a conduta  médica, já que nega aos pacientes  atendidos por ele, a medicação (inclusive alega que  vitamina não é remédio), e exames prescrito, seria o quê, no seu ponto de vista ? 

        Respeito  ao  registro dele no Conselho Regional de Medicina- CRM,  é que não é. 


 O SENHOR...

...só não consegue ser mais perseguidor que seu tio, no mesmo cargo,  entre 1973 a 1976, porque não vivemos mais uma ditadura. E  falo como vítima desta perseguição. Não só a minha  família, mas muitas de Portalegre, e com violência.

  O Senhor, mesmo sem ser nada,  perseguiu  Padre Dário Torboli a ponto de agredi-lo. Isso está na imprensa  e na memória de muitos  portalegrenses.

 COMO...

...era mesmo que seu primo, Elpídio Rêgo, lhe nominava, quando era  Prefeito de Portalegre  e no caso do dinheiro do Hospital  ?

ALIÁS...

...quando o Senhor se refere  o Terminal Turístico da Bica, como um câncer encontrado, esquece que o câncer  de Portalegre   era   justamente o hospital abandonado,  no qual a sua empresa  de construção civil aparecia na imprensa como  uma das envolvidas no desvio do dinheiro para a sua conclusão.

2012

   Quando mostrei isso, através desse espaço, o Senhor não só tentou  me calar  para que eu apagasse a postagem, como queria impedir que eu tocasse no seu nome no blog, como  se alguém  detentor de função pública, não estivesse passivo de críticas da imprensa. E o Senhor era candidato, naquele ano.

   E, parafraseando o  ministro Barroso, no caso da eleição e do processo, ... perdeu,  Zezé. 

MENTIR...

...o Senhor vai  poder  sempre,  é livre arbítrio,  porém nunca com a conivência  de alguém que aprendeu que  o  "jornalismo é  o exercício diário da consciência e a prática cotidiana do caráter ".  

SENHOR...

...Prefeito,  jamais tive qualquer pretensão política, tanto que não sou filiada a nenhum partido, mas confesso  que nunca desejei tanto ser vereadora  como nessa legislatura, em que o Senhor é chefe do Executivo, porque o senhor iria precisar de muitos programas de rádio para  explicar  essas baboseiras todas, que tenta enfiar goela abaixo dos portalegrenses, junto como esse locutor que parece desconhecer a realidade de Portalegre.    Aliás, creio que ele vive numa Portalegre paralela da real.

      E como conheço o regimento das rádios comunitárias,  quem teria um espaço  na de emissora de Portalegre, para cobrar-lhe ao vivo, seria eu. Aliás,   a  APAMI, a APRUP e outras associações podem reivindicar  seu espaço na programação da emissora.   


AH...

...e não adianta dizer que  vereadores  usam  o  vandalismo para se favorecer politicamente, porque se o patrimônio público está vandalizado, e no caso da  Praça de  Eventos, mostrada pelo vereador Marcio Pereira,   só existe  um responsável: o Prefeito. 

   A   guarda  e zelo dos  equipamentos públicos  próprios e/ou alugados  é uma das atribuições para o qual o Senhor foi eleito. E esses vereadores, não apenas Márcio,  tem o dever de denunciar sua negligência e cobrar soluções.

E...

...por falar em aluguel, o Senhor vai pagar  aluguel de depósito para  guardar as máquinas de beneficiamento de alho,  que foram destinadas para  Portalegre, através de uma emenda do deputado Beto Rosado quando aliado de  Neto da EMATER, até quando ?

O  LOCUTOR...

..."tabacudo,  de converseiro cumprido" (frase do poeta  paraibano Jessier Quirino) sabe que Portalegre despontava, como  município empreendedor  na produção de alho nobre ?  Imagino que não,  porque se soubesse  teria manifestado, junto com a sua preocupação com Portalegre daqui a dez anos,  o  por quê desse Projeto está fracassado.

SOBRE...

...a  árvore caída em  Natal e que não virou manchete na mídia,  conforme o Senhor  usa como  comparativo, diria que uma árvore caída não é o mesmo que uma árvore derrubada.  

    Ao invés  de  fazer uma fala despropositada,  não seria  mais coerente o  Senhor replantar, junto com a sua secretária do turismo inativo ou secretária  inativa no turismo, ou os dois,   pelo menos,  as árvores que, criminosamente,  permitiu que fossem derrubadas ?

EMPREENDEDORISMO...

...gera prêmios, Prefeito.   E, Portalegre,  só recebeu  o primeiro e outros, nas gestões do seu antecessor. A quem  o Senhor insiste em  colar a pecha de  incompetente. 



   CLARO...

 ...que o Senhor  está no seu papel, afinal  de contas  e  a exemplo de Lula com relação ao  seu mito Bolsonaro, e,  guardada às devidas proporções, Neto da EMATER  é o único que pode  lhe derrotar  caso o Senhor e ele  deseje usar do seu direito legal e tentar a reeleição, em 2024.

E...

...como diz o dito popular " quem tem c...,  tem medo".  No caso do Senhor seria  trauma. O  mesmo trauma de Lula, por exemplo, em debates.



   

   

   


... 

Nenhum comentário: