ENQUANTO...
...o locutor não conseguia formular uma pergunta com qualquer fundamento, minimamente, amparado em dados concretos, o prefeito José Augusto ia desfilando as suas inverdades e, sem se preocupar com os próprios tropeços.
IMAGINA...
...que no seu afã de mostrar-se um Prefeito perfeito e, na minha opinião, é só um Prefeito perfídia, ele se mostra réu confesso de ilegalidades e ainda coloca o tio, o ex-deputado Getúlio Rêgo, na mesma linha.
VAMOS...
...lá. O prefeito falando de atenção à saúde, disse que investiu, para além do limite determinado, que é de 15% de recursos próprios, cerca de 13% a mais. Por que será que o Prefeito não levou para o rádio os relatórios de atendimento?
Prefeito, um jornalista de verdade teria lhe pedido números reais, não essa fala genérica e cheias de confetes que o senhor se cobre, mostraria números de Boletim de Procedimento Ambulatorial- BPA e pediria comparação com anos anteriores. Ou sua Secretaria de Saúde não faz relatório de procedimentos ?
O...
...Prefeito disse que recebeu telefonemas de pessoas residentes em Mossoró e Natal pedindo para serem atendidos em Portalegre, visto a eficácia do serviço de saúde no nosso município. E o Senhor atendeu aos pedidos ?
Prefeito, atendimento municipal é destinado para a população residente no município. Ou não ? Sua Secretaria é pactuada com esses municípios (Mossoró e Natal)para o Senhor atender pessoas que não moram em Portalegre ?
Que Lei ampara a gestão de Portalegre para que preste atendimento para de exames de moradores residentes nesses municípios, que não seja casos de urgência e emergência ?
E pela história ( para mim estória) que o Senhor conta, a Gestão estaria usando recursos destinados aos moradores de Portalegre para beneficiar quem não mora, inclusive oferecendo passagens?
JUSTIFICATIVA
Se o Senhor autoriza exames de portalegrenses que moram em Natal e Mossoró, por que nega exames e remédios aos moradores do município atendidos pela APAMIP ?
ENCAMINHE ...
...ao blog a razão, porque pelo que recebo de denuncias, parece ser apenas por questão político-partidária. Para sufocar a APAMIP e forçar que seja fechada.
O Senhor teria que explicar, também, a Câmara Municipal e ao Ministério Público, através da Promotoria da Saúde. A Câmara tem obrigação de convocar o executivo a explicar essa fala. E os usuários do SUS, que tem os exames negados, poderiam usar a sua declaração como argumento para denunciar as negativas que recebem.
QUER...
...dizer, também, que as pequenas cirurgias realizadas pelo Hospital Varela Santiago, em Natal, em crianças de Portalegre, são conseguidas pelo ex-deputado Getúlio Rêgo? E como funciona? É furando a fila da regulação ? É isso ?
O SENHOR,...
...,a exemplo do seu mito, o ex-presidente Bolsonaro, não mede as palavras e nem se incomoda em comprometer os seus. Não é a primeira vez que o Senhor transfere para o seu tio deputado a responsabilidade de supostas irregularidades.
Lembra da matéria no jornal Correio Braziliense ? Sim, aquela da Máfia dos Remédios, em que o Senhor, enquanto presidente da Associação Ana Nunes do Rêgo, à época, disse que não tinha nada a ver com o as medicações que a Associação recebeu, que era tudo entregue ao deputado Getúlio Rêgo?
Se o Senhor perdeu a memória da denúncia de envolvimento no caso, posso lhe relembrar. Aliás, o seu Secretário de Saúde também pode, ele era seu adversário naquele período, mas sabe bem do episódio.
E...
...em se tratando de escândalo, parece que sua Gestão ganhou manchete, ontem, e dessa vez com relação a construção civil. Mas, nesse ramo, o Senhor se alicerça muito bem, é sua praia.
![]() |
AUDITAGEM
Será que a saúde de Portalegre passaria por uma auditoria do SUS, sem problemas ?
E as contratações de empresas de construção civil, também ?
Vendo essa manchete me lembrei de quadrilha. Me refiro a quadrilha de São João.
VAMOS...
...falar de quadrilha, Prefeito?
DE...
...que livro de cultura o Senhor tirou a informação para dizer que Portalegre não terá grandes atrações para o São João porque os melhores artistas e bandas estão comprometidos com SALVADOR ?
PREFEITO,...
... o Senhor não precisa falar um "despautério" desses para justificar a não contratação de atrações caras.
Salvador, a capital da Bahia, não tem tradição de festas juninas, mas de Carnaval. Pelo visto, no quesito mentir o Senhor consegue nota dez, mas em cultura e festas populares fica no zero, ou no dez pela estupidez.
O Senhor considera que a população de Portalegre é ignorante o suficiente para acreditar nessa justificativa ? o Senhor nivela pelo seu entrevistador, o QI dos demais portalegrenses ?
E...
...sobre contratação de atração para o São João, anda rolando em rede social que um cantor, chamado Anysio Jr. sofreu um destrato, por parte de um Prefeito Serrano, porque apareceu numa foto com adversários do gestor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário