terça-feira, 1 de março de 2022

DA DESAPROPRIAÇÃO À PICUINHA: O PREFEITO DO NOVO TEMPO. 01 DE MARÇO DE 2022

 HOJE...

...vi um vídeo do  prefeito José Augusto, feito por ele  mesmo (tanto é que a cabeça fica em evidência ante a proximidade e o ângulo do celular) falando sobre o   cercamento da área  que recebe o lixo do município.



   No seu   vídeo "autopromoção"  o Prefeito fala do grande feito, no caso, a desapropriação do terreno. 

 Sem mencionar, no  entanto, tudo que fez ao proprietário da área, sobretudo negando meses, o  valor do aluguel,  realizou  uma desapropriação com um valor correspondente a menos de 20 por cento  do que, realmente, pode valer  a área.


ATITUDE

 Não diria que a atitude do Gestor,  com o cidadão e sua família foi desumana, porque para tal  precisaria   primeiro vê-lo como alguém  provido de  alguma humanidade. E isso não é possível.

ESPERO...

 ...que o proprietário, de quem a Gestão  desapropriou ou se apropriou da área,  tenha buscado ajuda jurídica e que diante de uma ação, também aparece um juiz  coerente, para  reparar, minimamente, o dano financeiro que a Prefeitura de Portalegre está impondo   diante do valor pago pela tal desapropriação.

NÃO,

...não estou dizendo que ela não  pudesse ou necessitasse  ser feita,  estou falando  sobre o ínfimo  valor pago e  o oportunismo que a atual Gestão praticou  nesse caso. 

    E, reafirmo o que escrevi  em postagens anteriores, e volto a perguntar:  Por que o Prefeito, detentor de tantos hectares no município, não desapropriou  um terreno dos seus, ou de familiares, e por esse mesmo valor ?

SABE...

...o que  é  que  vai acontecer, e nem mesmo o  poder efêmero do Gestor municipal, que acredita ter muito, e  diante de  pessoas que certamente  julga pequenas em conhecimento de direito, em capacidade de lutar, impedirá?   É que  tudo na vida, absolutamente tudo,  tem um retorno. 

    O homem ( no sentido de ser)  é juiz e réu da sua própria causa.  A lei do retorno é implacável, Prefeito. 

    E...

   ...não pense que, no seu caso,  não haverá.  Será  moeda a moeda,  feito a feito.

     Não sei de que forma  o Prefeito interpreta  ensinamentos   religiosos,  se é que ele tem alguma religião, na prática, mas como ele passeia pela Bíblia, de missa à culto,  é um ecumênico fotográfico,  como  quase todos os políticos, diria para que  guardasse uma coisinha que não é de nenhuma religião, mas de todas; a cada um de acordo com a sua obra.

          

APROVEITE...

  ... pois, a era tecnológica  das mensagens relâmpagos, dos filmetes para rede social e faz um, também,  contando a velhacaria da Prefeitura com a APAMI.     

    Anuncia para a população de Portalegre  quanto  a Gestão do " Eu amo eu cuido"   deve a   Maternidade ?

   E...

 ...detalhe; se as críticas a sua Gestão que ora faço,  não lhe agradam,  recomendo tomar satisfação com o blog, e não com a minha irmã, como fez seu Secretário de saúde.  Meu número de telefone o Senhor tem. 

     Lembrando que, pelo que escrevo,  respondo. Inclusive juridicamente, o Senhor sabe  bem.  

PICUINHA

   E  se  sabe o que representa o cargo que exerce, não ocupe o seu tempo   buscando  os aliados para tomar  satisfações sobre comportamento de  irmãos  não aliados, como faz com família da profissional de saúde, Eribene Cardoso. Isso não é só pequeno, é ridículo.

   

CRESCA...

  ...Prefeito,  ou  se não for possível crescer, releia a sentença do então juiz, Cornélio Alves, sobre   críticas a entes públicos. Se o Senhor não a tem, posso  publicar aqui a cópia.

   E se não se recorda  de que sentença falo, posso   avivar a sua memória. Trata da sentença, em que o Senhor perdeu a ação que moveu,  quando tentou  calar esse blog, em 2012.


JOGO DE CINTURA

   A sua Gestão passa longe do chamamos de diplomacia administrativa, convivência com opinião contrárias, mas já passou do tempo para que   coloque-se acima da "picuinha".  O Senhor já tem  auxiliar direto que  faz isso, como ninguém,  um que o  Fuxico é o seu forte.

  Portanto, adote, pelo menos, jogo de cintura para lidar com as adversidades que o cargo imprime  e a crítica inevitável. Se não é possível, saia da política. 


COMPRE...

... medicamentos  e abasteça a farmácia popular, quem sabe assim  os pacientes que  tem direito a determinadas medicações, e não estão tendo acesso,  não comentarão a falta deles com demais moradores, e a sua gestão em saúde  deixa de ser "por fora bela viola, por dentro pão borolento".

   

 ESSE...

...espaço está aberto para que sua assessoria de imprensa, se é que há uma, ou o Senhor esclareça   porque  falta  tanta medicação na Farmácia Básica. Por que pacientes  renovam mês a mês receitas de medicação especial,  vencidas em seu prazo de 30 dias,  porque  não encontram   para recebimento ?

SE...

...as denúncias que chegam ao blog  são infundadas,   encaminhe a lista de medicação disponível e a quantidade comprada  mês após mês, e de pacientes que não voltam  de mãos vazias.


MENTIRAS...

...tem pernas curtas. Mentirosos podem ter curtas e longas.




     

Nenhum comentário: