segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

NA ESCOLA OU TEMPLO QUE ESTUDOU COMENTARISTA DO DIA DE FINADOS, SE DIPLOMOU O DA MERENDA. NO PORTUGUÊS, A MESMA NOTA. 28 DE FEVEREIRO DE 2022.

CONVITE

    Recebi,  de alguém muito sintonizado com a Gestão e  "nos cascos" o  fato de o Blog ter questionado a  quantidade insuficiente de merenda.

   Onde alguns alunos  tiveram  que contentar-se com  um  copo de suco e quatro bolachas, visto que a macarronada não alcançou a todos. 

   Eis aí,  em função da postagemdo dia 22,  e  preservando  o português, o comentário enviado ao DITO:

 Boa Noite... Merenda tëm lá sobrando pra todos mas, vá fazer se ta tão preocupada, você num sabe o que é fazer merenda pra quase 400alunos será que vc nunca errou? ou nunca erra? As coisa estão se organizando, tudo tëm seu começo, meio e fim... O tempo ja Passou, precisa, admitir agora, são novos tempos...


VOU...

...responder   de acordo com a interpretação que consegui fazer do  'texto defensor".  Merenda pode até ter, todavia não o  suficiente. 

    No entanto, o  trema no  TËM, não tem. O acento (  esses de  dois pontinhos)  que  a defensoria da gestão Zezé colocou  em cima do  verbo foi abolido   no último acordo ortográfico, em 2009. E, diga-se de passagem, nunca foi usado na conjugação do verbo ter. 

    Portanto,   porta-voz da  educação, ou melhor da merenda,  recomendo volta às aulas  de língua portuguesa.

    

TÁ...

... é a forma reduzida de ESTÁ, portanto TEM  acento,   agudo.  

Preocupada ? Eu?  Nenhum pouco.  Afinal não como merenda.  Preocupada deve está a rádio comunitária.  E adivinha   por que  ?


VOCÊ...

... NUM  sabe  o que é fazer...   

  NUM  sei e nem quero aprender. Por isso,  não me inscrevi na seleção para merendeiras,  e se tivesse me inscrito entraria na justiça, porque o edital dizia uma coisa e fizeram outra, sem  que um novo edital fosse   publicado retificando a nova  forma de avaliação.

    SE...

...já errei ?  UFF, muitas vezes. Todavia, nunca fazendo merenda.  

 ESPAÇO

   A cozinha é o lugar da casa onde só gosto de passar e para beber água.  O fogão nunca foi meu forte, as panelas tampouco. Detesto uma pia e mais ainda um armário para arrumar. 

   Ainda arrisco fazer  um pudim de leite, um pão de liquidificador e uma cuca de uva e alfenim.  

    Aliás, aproveito a deixa para pedir  ao meu querido Neto do Padre, uma  mel de cana  produzido no  Jenipapeiro, que  é o  melhor.


AS...

" coisa"  tão se organizando ? 

  Sério ?    Em que pasta ?  por que certamente na cozinha da escola, com relação a   quantidade de merenda,  não é.

    No turismo ?  tampouco.  Basta  olhar a situação da bica, os  visitantes de hoje,  saíram por não suportar o fedor de merda  no local.  

   Mas, o Prefeito garantiu que vai  "informentar" ( "verbo"  citado em entrevista por José Augusto, para um tv cearense).

    Parece que o  novo tempo conseguiu a proeza de  "estancar" a água que era perene nesse local para banho. 




   SERIA...

...então na saúde ?  É possível. 

 Afinal, em 24 anos, depois de apresentar e aprovar o nome do professor Carlinhos Viana para uma casa de cultura que nunca existiu, o deputado Getúlio Rêgo  ganha aplauso  em função de   uma emenda no valor de R$ 300 mil,  manchete no site  da Prefeitura. 

    Uhuu!!!! teremos finalmente uma ambulância de ponta?  Recursos do Estado e da gestão Fátima Bezerra, mesmo sendo uma emenda impositiva.   

    Quem sabe assim, os pacientes não  precisem ser socorridos em carrocerias de caminhonete, como aconteceu semana  passada com um  jovem que tentou suicídio. E o telefone do plantão da  tão organizada Secretaria de Saúde  não atendeu.

   Na Farmácia Básica, pacientes denunciam que não  tem  dipirona.  Remédios de uso continuo e controlados   tampouco  e, quando  tem,   não são  fornecidos  na quantidade  indicada na receita.

   Técnicos  de enfermagem  estariam dizendo a familiares de pacientes que   precisam de curativos que a família deveria aprender a fazer curativos.  Como assim ?

    Sem contar que  o titular da Pasta destrata pessoas que vão em busca do chamado Auxílio Saúde Cidadã. O Prefeito, inclusive  se recusou a sancionar o tal projeto, mesmo sendo o autor, por não aceitar emendas propostas pelo Legislativo.

      Mas, como ele não pode tudo, o projeto já é lei.  E a população pode e deve buscar o que, por lei, lhe está concedido. 

   E quando  estiver diante de qualquer unha cotó  mostre  que tem    garra, e lute  pelo que lhe é de direito.  

        

PARECE...

...que, "as coisa"  estão mudando tanto  e a saúde  está "tão boa" que  um médico residente no município, o dr. Gutembergue Tavares, não atende  mais através de plantão em Portalegre. Todo mundo  saudável !?!

   Se aparece alguém doente  é "bomba"?   

  O clima de guerra está ultrapassando a   Ucrânia? Do leste da Europa para a Tromba do Elefante.  Cada auxiliar com sua granada atirando  no colo do  Chefe. 

    

EM UMA...

...publicação, o médico  escreveu o seguinte texto:

RESTA...

...saber se  a decisão comunicada, tomada por  questões  pessoais,  em nada   afetará  o público, no caso os usuários do SUS.

E...

 ...voltando  ao comentário encaminhado, eis a grande descoberta ; O tempo ja ( sem acento)   passou... 

   E quando é que o tempo não passa, criatura !?!? 


UMA...

...amiga portalegrense  me telefona  para lamentar o fato de  eu não está em Portalegre, nesse feriado de carnaval e comentou: Encontrei o atual Prefeito,  ele está parecendo um cotonete, só tem cabeça.  

                                        



TADINHO...

...do Nenen.


                                        Fotos:google imagens  johnson e johnson

E...

...por falar em cabeça,  as  mentes brilhantes e   coerentes da Gestão Novo  Tempo já abriram a  sindicância para apurar  o que fazia com um veículo público, em dia de domingo, na zona rural de Portalegre. 

    A gestão que deu tanta publicidade a   apuração do desaparecimento de um motor não  vai dizer um "piu" sobre  o outro  motor, o  batido !?!? 

 CADÊ...

...o vereador Adalberto Rêgo  que queria  "investigar"   como  um projeto de lei chegou ao conhecimento desse blog, não vai se pronunciar   sobre o possível  passeio  privado  com o carro público ? 

E AÍ...

   ... nobre  senhorita,  engoliu a língua tão afiada, amarelou na valentia?  Apontar os outros com o dedo sujo   agora fica difícil, não é mesmo?

USAR...

...carro público, abastecido com dinheiro público em  atividades privadas, sobretudo para lazer,   tem um nome; peculato.

   É o mesmo que desaparecer com  bebedouro,  motor e/ou  qualquer outro bem público.

E...

...peculato é crime.  Seja no velho ou novo tempo.  Nem todo mundo silencia diante de casos assim. 

 



    






   

Nenhum comentário: