segunda-feira, 20 de setembro de 2021

VIOLÊNCIA OCORRIDA EM PORTALEGRE, AINDA REPERCUTE. BOLSONARO SEGUE RIDÍCULO NOS ESTADOS UNIDOS. 20 DE SETEMBRO DE 2021

  AS...

...redes bolsonaristas  alardeiam fotos de  Jair  Bolsonaro comendo na rua, tentando vender uma imagem de  um "Presidente popular", comendo  pizza numa calçada  por vontade  e simplicidade. Mentira:  Ele comeu na rua porque não foi aceito em nenhum restaurante  na cidade de Nova York por não está vacinado.

https://www.istoedinheiro.com.br/sem-vacina-em-nova-york-bolsonaro-precisa-comer-em-pe-e-do-lado-de-fora/


"Em Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi fotografado com seus ministros e assessores comendo uma pizza em pé. Isso ocorreu devido à obrigatoriedade de apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 em todos os restaurantes da maior metrópole do mundo. Como não se vacinou, Bolsonaro não pode entrar em estabelecimentos comerciais que sejam fechados."


O...

...Presidente imbecilizado do Brasil   nos faz vergonha dentro e fora do país. E tem o aplauso dos ignorantes  que se igualam a ele. Parabéns, a todos os envolvidos  e que levaram esse    traste ao poder.   

   Os bolsonoristas não mostram o pronunciamento do Prefeito de Nova York, Bill de Blasio  passando um "pito" no Presidente, dizendo que ele nem precisaria ir a cidade, se não quer se vacinar. Tampouco que ele só almoçou num restaurante da cidade, porque a rede brasileira,   colocou uma mesa   numa área externa para atender o "coiso" e a sua comitiva.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/09/20/se-voce-nao-quer-se-vacinar-nem-precisa-vir-diz-prefeito-de-ny-a-bolsonaro.ghtml

ESSE..

...verme, além de  enganar a população com essa  palhaçada, com uma foto vergonhosa,  agora  tenta    transferir para os estados brasileiros a responsabilidade  pelo  sempre crescente e   incontrolável aumento do combustível.


PESQUISA...

... Data folha mostra  um crescimento  na desaprovação do desgoverno  de Bolsonaro.  Dois em cada três brasileiros, entrevistados,   acreditam que as manifestações de apoiadores de Bolsonaro representam  uma ameaça a democracia.   


PUBLIQUEI...

...aqui na última   sexta-feira, 17, que a visita do  representante do Ministério que tem a pastora que viu jesus na goiabeira, como ministra,   nada tinha a ver com o episódio de violência  acontecido em Portalegre e envolvendo um homem negro.  A representação  do governo federal passou em Portalegre.

  No "álbum da Prefeitura" sobre a visita do Secretário  um texto que diz o que o Prefeito teria dito; “A visita do secretário Paulo Roberto foi muito importante para o município. Ele pôde conhecer a diversidade cultural e as necessidades das comunidades quilombolas portalegrenses. Além disso, assegurou que vai trabalhar junto com a nossa gestão para promover as melhorias que essas comunidades precisam”, destacou o prefeito José Augusto.

PUTZ

Se o secretário de Políticas de Promoção e Igualdade Racial não conhecer a diversidade cultural, sobretudo no que se refere aos negros, sendo um homem negro, não conhece a diversidade cultural e necessidades de quilombolas, "realmente" tinha que vir conhecer isso em Portalegre. Poupe-nos, José!

Como disse um amigo, hoje: "Tem gente que não pode enxergar uma vergonha, que se apossa dela."

Ô Prefeito, sei que o Senhor não gosta de críticas, mas a coisa continua ruim, viu ! O Senhor não teria dito isso, que publicam, teria ?

Foi alguém que disse que o Senhor disse, sem o Senhor ter dito, digamos que foi o "dito não dito".

Cá pra nós,🙈🙈🙈🙈🙈 e que ninguém nos ouça, 🙉🙉🙉🙉 o Senhor escrevia melhorzinho, quando jovem, lembra ? Mas, tudo muda o tempo todo, até rubricas. Permanente mesmo, só o viés político e sempre de direita.

CONCRETAMENTE...

...o que será mesmo,  Prefeito, que virá ?  Que projeto ou que proposta foi apresentada pelo representante do governo Bolsonaro, para Portalegre.   

   Por que essa visita  sequer foi citada por  jornalistas de instituições federais  que acompanharam toda a visita ?

E...

...por falar em jornalista, o  editor do site Saiba Mais,  um dos mais lidos do RN, Rafael Duarte  assinará a matéria sobre  a violência cometida por Alberan Freitas contra Luciano Simplício,  que está produzindo  para o jornal  O Globo.

O...

...episódio  bárbaro e  revoltante,  ocorrido no último dia 11, e  que ganhou repercussão  na imprensa nacional, no dia 13,  culminou com a prisão de Alberan Freitas, na última sexta-feira, e liberado   no sábado. O funcionário público, do município de Viçosa, André  Barbosa, também  foi indiciado junto com Alberan. Os dois teriam agido,  conjuntamente, amarrando e surrando Luciano.

A...

...Câmara  Municipal  emitiu nota sobre o fato,  assinada pelo Presidente Márcio Pereira.    Aliás,  o posicionamento da Câmara  e o conteúdo da nota, é  superior, nem de  longe  se iguala ao texto  ridículo escrito e que está em nome do Prefeito  José Augusto.

   Zé  Augusto, inclusive   pede "civilidade" à população, na sua nota,  como se  a população fosse  de  bárbaros.  O Prefeito  deveria pedir  civilidade  a quem escreve essas aberrações e  ele assina.  

"ANÔNIMOS"

 Incivilizados são os que, aos moldes do gabinete do ódio,  existente na Presidência da República, e numa necessidade feroz  em defender o "Prefeito Intocável" de qualquer crítica administrativa, ataca e ofende às escondidas, em redes sociais.  Aliás, para  o esquadrão de defesa do  Prefeito,  "anônimos" de plantão, o Prefeito parece um "bibelô"  posto num centro, e que  "ninguém" pode tocar para não quebrar, a beleza

LEMBRANÇA

      Era bem comum, no passado,   pessoas  "adorarem" esses enfeites,  na maioria  uns bichinhos bem  feinhos e inúteis, que  adornavam  moveis chamados "centros". 


OS...

...  "zeminions" poderiam  criar   um crachá,  com a seguinte mensagem; "Frágil, proibido críticas". 


ARTE & DECORAÇÃO

   Enfeitariam  o auditório,  fariam uma solenidade, com live, locução e roupa de gala, pode ser um cerimonial nas cores  preta, branca e dourada,   para  entregar  o adorno. Elegeriam entre si  o "babão-mor", para   entregar e pendurar o enfeite no pescoço do  Prefeito, que eles não querem que receba críticas, enquanto Gestor. Não há dúvidas que  pescoço é o que não falta. Babão,  para lotar o auditório, tampouco.

  PARA...

...  cada  um  "zeminion"  uma identificação com a seguinte   referência: " Forte  às escondidas".  Ah, o grupo é "incógnito", pelo menos  pensa que é. 

NÃO... 

...ficaria uma gracinha?   Aos que  por ventura tenham  o pescoço  curto, fisicamente falando,  tipo Castelo Branco,   pode ser uma   pulseira.  Anel não dá  porque, caso tenha  alguém com  as unhas roídas, por exemplo,  ficaria muito  perceptível.

AO FINAL

   Agraciado e  bajuladores, sobretudo  com contracheque, ficariam   lado a lado, para a "fotinha",  que pode ser feita pela pessoa física ou jurídica contratada com a finalidade de  registrar  eventos do poder público municipal.  

   Recomendo, aos profissionais,  olhar bem o que tem atrás, para não correr o risco de publicar fotos do Prefeito, tadinho,  com uma antena parabólica  na cabeça.    


FALANDO...

 ...em  Gestão,  a Prefeitura já repassou o que deve a Maternidade;  sete meses de recursos HPP ?  

    E o pagamento do aluguel do terreno, o mesmo que o Prefeito queria  comprar  a preço de banana, e estava em atraso, três meses, segundo informações, já foi regularizado ?

É...

 ...verdade que  estão   programando um   "Natal Luz"  na Praça de Eventos ?  Copiado de Gramado ou  do Riacho da Cruz ?    Ho Ho Ho !!!

O QUE...

... mais me encanta  é a criatividade. "Ô mulé dá uma pena"  

FUI...

...escutar o professor Marcos Guerra, no site 247,  falar sobre a experiência do método "De pé no chão também se aprende a ler", do revolucionário educador Paulo Freire, no município de  Angicos. Marcos Guerra  foi  preso pelo golpe militar de 1964, no RN. 

     E para os defensores de Bolsonaro, de um golpe, de uma ditadura, recomendo um livro: 1964 Aconteceu em Abril, de Mailde Pinto Galvão.

    D. Mailde, como eu a chamava,  nasceu na Malhada, entre Itaú e Apodi,  trabalhamos juntas, na SESAP, em 1991.  Eu, assessora de imprensa  e ela chefe de gabinete.

       





Nenhum comentário: