DEPOIS...
...da "notinha whassapiana" que confunde visita técnica com cafezinho entre amigos, esperava um álbum de fotografias no FB da Prefeitura mostrando o serviço que gerou "elogios e veracidade de como estamos hoje". Nada, nem mesmo uma "fotinha" 3x4.
PARA...
...uma gestão que faz fotos e transforma em notícia o simples fato de alguém pedir desligamento de um programa social, não ter uma exposição de um "serviço organizado" é, no mínimo, estranho.
E POR FALAR...
... em serviço organizado, é preciso organizar os números da vacina (doses aplicadas em Portalegre), pois no "vacinômetro" (queria saber quem foi o linguista que criou essa "m..." de termo) e no site RN + Vacina os números não estão batendo. Tem uma "desorganização" aí. A diferença de aplicação de doses de um para outro é de dez doses, 2.140 e 2.150, respectivamente.
IDADE
Hoje pessoas, creio eu, com 60 anos ou no máximo 62, se vacinaram em Portalegre. Vi a foto de uma amiga de infância tomando a sua dose, por direito, claro. No entanto, o meu irmão, com 64 anos, portador de necessidade especial, não foi vacinado, ainda.
Sei que essa semana começaram a ser vacinadas as pessoas de 60 a 65 anos. O critério da fila, em Portalegre, é do menos idoso para o mais idoso? Prefiro pensar que sim, pois falta de profissional creio que não seja, visto que tem novos técnicos, na saúde local.
Depois das fotos privadas que vi e tendo ideia da idade de alguns vacinados, já que são meus contemporâneos, portanto mais novos que o meu irmão, questiono o por quê da vacina não ter chegado ao cidadão Luiz Antônio Cavalcante, ainda, cuja prioridade está devida desde 07 de abril de 2021, quando do decreto do governo do Estado, referendando a prioridade para pessoas com a mesma deficiência que ele.
NADICA DE NADA...
... no FB da Prefeitura, hoje. Nenhuma ação, nenhuma foto ou calendário sobre a merenda escolar, por exemplo. Tampouco sobre a cesta básica, que chamei de "kit dois almoço e um jantar", definida num decreto municipal, publicado dia 9, último. E que atenderia a todos os integrantes do Cadastro Único.
TAMBÉM...
... não tinha nenhuma nota sobre o programa do leite, que está a cargo da Secretaria de Assistência Social. Esse assunto é menos importante, para a gestão, que a saída de alguém do bolsa família ? Seria por reavaliação e checagem do cadastro atual?
NOTÍCIA
Um leitor do blog informa que o buraco que se formava numa rua, em Portalegre, e que mostramos aqui, está sendo reparado. Não enviou fotos do trabalho da Prefeitura, mas confio na informação do leitor.
Esse é o papel da população, e do blog, criticar o que está errado e reconhecer o que está sendo feito. Pelo menos, o buraco da rua será preenchido, falta o do estomago dos alunos, com a sua merenda por direito. Amanhã, pelo menos, o conserto do buraco estará nas redes sociais da Prefeitura.
E POR FALAR...
... em buracos fechados, ou melhor vagas preenchidas, parece que está difícil conseguir médico residente para o município, visto que um edital de processo seletivo, foi prorrogado, já que não apareceu profissional interessado. A oferta segue até 28 de abril
LEMBREI...
...de quando o prefeito José Augusto (DEM) na sua eloquência, para não dizer demagogia, na rádio comunitária, que parece mais rádio privada, criticava o fato das equipes saúde da família não estarem completas, e que era descaso da administração.
Creio que, mesmo aliado de Bolsonaro, o atual Prefeito não seja discípulo de Olavo de Carvalho, e acredite que a terra é plana, porque está vendo, ao vivo e a cores, que a terra ( mundo) gira que gira.
E...
...agora José ? É descaso, também ?
IRONIA
Que falta que faz o programa Mais Médicos, não é, mesmo ? Pois é, o Presidente que o senhor ajudou, defendeu, votou, o tal Messias, acabou o Programa e mandou os cubanos embora. Quem diria que o "comunismo" iria fazer tanta falta.
E...
...eu, que não gosto de fazer proselitismo, fico de fora "só cubando" essa roda gigante que gira e gira, chamada política. Aliás, imagino como o Senhor se sente, entrando nesse hospital, digo, nesse Centro Administrativo.
Não tenho dúvidas, que mesmo soterrado, essa obra de saúde, que não aconteceu, está na sua memoria, um jovem engenheiro e empresário de sucesso não esquece o começo da carreira. Hoje, o Senhor procurando médico, prometendo construir um hospital, quando tudo isso poderia está feito, né mesmo? E há trinta anos.
TRADUZINDO
Para a meninada ( meninada no sentido de juventude) que me acompanha, o termo "só cubando" é " do meu tempo" e significa só observando.
Um comentário:
Te certas situações que é pra cego ver.
Postar um comentário