terça-feira, 27 de abril de 2021

PERFIL ANÔNIMO OBEDECE COMANDO. HOJE É DIA DE FILHO, DO MEU FILHO. 27 DE ABRIL DE 2021.

  QUEM...

...acompanha  a politica nacional e sobretudo participou da última campanha presidencial, conhece  o que foi feito para a construção de mentiras  contra a candidatura do professor Fernando Haddad. Não foi a toa que se  criou a CPI das Fake News e os "bam bam bans"  do gabinete do ódio foram   todos identificados. 

TENHO...

...como principio não debater com máquinas, a  disponibilidade  ao debate é  com pessoas. E anônimos, para mim,  são  só anônimos,  replicando  a estupidez  própria ou de outrem. Seja por afinidade ideológica ou pagamento. 

  Aliás, aos que por razões pessoais precisem se esconder, recomendo que mantenham distancia dos meus perfis, pessoal e profissional. Não tenho espaço para quem não tem identidade.

FELIZMENTE...

   ...existe, nas redes sociais,  mecanismos protetivos  aos jornalistas  em caso de   ofensas ao profissional e/ou cerceamento à liberdade de imprensa.  Ainda temos,  na categoria,  algumas prerrogativas  inerentes a profissão.

ALIÁS...

.., não só apenas, como também e, principalmente, na legislação vigente. Vi, no FB do professor de direito e advogado Paulo Hemetério Aragão,  um comentário relacionado,  onde inclusive  ele diz: "conselho e café, toma quem quer", o qual replico.



APROVEITO...

...e convido o Professor  para nos brindar, semanalmente ou mensalmente, com um artigo. Liberdade total de escolha  do tema. Os portalegrenses merecem  conhecer   a riqueza intelectual que existe fora da Serra, mas vinda de lá. Paulo é uma dessas preciosidades, e na área do direito.   

E POR FALAR...

...em direito, assisti hoje, "en passant",  a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, sobre a Covid, a chamada  CPI do Genocídio. 

   Inclusive  foi pedido,  pelo Senado, documentos e  informações  da CPI da Fake news, para verificar a distribuição de notícias que levaram à morte milhares de pessoas, sobretudo  a propagação de remédios sem comprovação cientifica.

INTERESSANTE...

  ...que na entrevista coletiva pós sessão,  a informação de um jornalista de que  senador Flávio Bolsonaro  teria dito que a CPI  geraria aglomeração, foi a piada do dia.

E POR FALAR...

...em dia, hoje o dia é do meu filho  Victor Cavalcante que, para mim, parece que nasceu  ontem, mas já são 33 anos de vida.

 Victor  foi a maior prova da intervenção de Deus na vida de uma mãe. Durante a gravidez, eu era cargo comissionado na Prefeitura e funcionária da Tribuna do Norte,  e vivia o temor de ser despedida após a licença-maternidade, da TN, meu principal trabalho.

   Eis que   35 dias após o seu nascimento, fiz o concurso para Prefeitura de Natal,  me tornando servidora efetiva, inclusive com tempo de serviço contado desde o início do cargo, em 11 de setembro de 1987. E ali começava o  meu alivio de  estabilidade financeira e a possiblidade de liberdade  de expressão.

VICTOR...

...cresceu com toda liberdade de escolha profissional,  passou em  três vestibulares e um concurso público federal. Mas, fez opção pelo  mundo dos gamers.  Me encanta pela sua compreensão política e  vasto conhecimento em diversos assuntos e pelo bom gosto  cultural ( música, livros e filmes). 

 Me preocupa  pela irregularidade  de horário, para refeições e sono,  e  pelo tempo longo em "lives", no seu canal (https://www.twitch.tv), sobretudo  nessa pandemia em que  o trabalho   é ainda mais virtual, e o ganho de peso é  quase que inevitável.  Mãe e preocupação são sinônimos.

PARECE...

     ...sério, mas é bem   divertido. Os  humoristas contemporâneos que  conheço, e curto, foram apresentados por ele,  o chamado humor inteligente. 

    Fala e escreve em  japonês e inglês e ama viajar. Não é só publicitário, já foi também garoto propaganda, em outdoors espalhados por Natal.  Não havia quem passasse no  viaduto de Ponta Negra, que não o visse.



 E...

 ...para o público que curte gamers  ele é o CARA. Para mim, ele é  muito "CARO",  no sentido de:
querido
amado
amante
amor
bem-amado
bem-querer
bem-visto
benquisto
dileto
eleito
estimado
favorito
mimoso
namorado
predileto
preferido
prezado
quisto
venerado
protegido

E POR MAIS VELHO...

...que fique, será sempre  só uma criança que cresceu, a quem  devotei cuidados e afetos  sem abrir mão do respeito. Em nossa vida temos  a clareza da amizade, sem contudo esquecermos a hierarquia   inconfundível  que pauta  pais e filhos. 


 

  


  

     

Nenhum comentário: