QUEM...
...acompanha a politica nacional e sobretudo participou da última campanha presidencial, conhece o que foi feito para a construção de mentiras contra a candidatura do professor Fernando Haddad. Não foi a toa que se criou a CPI das Fake News e os "bam bam bans" do gabinete do ódio foram todos identificados.
TENHO...
...como principio não debater com máquinas, a disponibilidade ao debate é com pessoas. E anônimos, para mim, são só anônimos, replicando a estupidez própria ou de outrem. Seja por afinidade ideológica ou pagamento.
Aliás, aos que por razões pessoais precisem se esconder, recomendo que mantenham distancia dos meus perfis, pessoal e profissional. Não tenho espaço para quem não tem identidade.
FELIZMENTE...
...existe, nas redes sociais, mecanismos protetivos aos jornalistas em caso de ofensas ao profissional e/ou cerceamento à liberdade de imprensa. Ainda temos, na categoria, algumas prerrogativas inerentes a profissão.
ALIÁS...
.., não só apenas, como também e, principalmente, na legislação vigente. Vi, no FB do professor de direito e advogado Paulo Hemetério Aragão, um comentário relacionado, onde inclusive ele diz: "conselho e café, toma quem quer", o qual replico.
APROVEITO...
...e convido o Professor para nos brindar, semanalmente ou mensalmente, com um artigo. Liberdade total de escolha do tema. Os portalegrenses merecem conhecer a riqueza intelectual que existe fora da Serra, mas vinda de lá. Paulo é uma dessas preciosidades, e na área do direito.
E POR FALAR...
...em direito, assisti hoje, "en passant", a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, sobre a Covid, a chamada CPI do Genocídio.
Inclusive foi pedido, pelo Senado, documentos e informações da CPI da Fake news, para verificar a distribuição de notícias que levaram à morte milhares de pessoas, sobretudo a propagação de remédios sem comprovação cientifica.
INTERESSANTE...
...que na entrevista coletiva pós sessão, a informação de um jornalista de que senador Flávio Bolsonaro teria dito que a CPI geraria aglomeração, foi a piada do dia.
E POR FALAR...
...em dia, hoje o dia é do meu filho Victor Cavalcante que, para mim, parece que nasceu ontem, mas já são 33 anos de vida.
Victor foi a maior prova da intervenção de Deus na vida de uma mãe. Durante a gravidez, eu era cargo comissionado na Prefeitura e funcionária da Tribuna do Norte, e vivia o temor de ser despedida após a licença-maternidade, da TN, meu principal trabalho.
Eis que 35 dias após o seu nascimento, fiz o concurso para Prefeitura de Natal, me tornando servidora efetiva, inclusive com tempo de serviço contado desde o início do cargo, em 11 de setembro de 1987. E ali começava o meu alivio de estabilidade financeira e a possiblidade de liberdade de expressão.
VICTOR...
...cresceu com toda liberdade de escolha profissional, passou em três vestibulares e um concurso público federal. Mas, fez opção pelo mundo dos gamers. Me encanta pela sua compreensão política e vasto conhecimento em diversos assuntos e pelo bom gosto cultural ( música, livros e filmes).
Me preocupa pela irregularidade de horário, para refeições e sono, e pelo tempo longo em "lives", no seu canal (https://www.twitch.tv), sobretudo nessa pandemia em que o trabalho é ainda mais virtual, e o ganho de peso é quase que inevitável. Mãe e preocupação são sinônimos.
PARECE...
...sério, mas é bem divertido. Os humoristas contemporâneos que conheço, e curto, foram apresentados por ele, o chamado humor inteligente.
Fala e escreve em japonês e inglês e ama viajar. Não é só publicitário, já foi também garoto propaganda, em outdoors espalhados por Natal. Não havia quem passasse no viaduto de Ponta Negra, que não o visse.
E POR MAIS VELHO...
...que fique, será sempre só uma criança que cresceu, a quem devotei cuidados e afetos sem abrir mão do respeito. Em nossa vida temos a clareza da amizade, sem contudo esquecermos a hierarquia inconfundível que pauta pais e filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário