FINALMENTE...
...Prefeitura de Portalegre, anuncia a distribuição de alimentos correspondentes a merenda escolar, o chamado "kit merenda". A distribuição acontece nos dias 29 e 30, mas não há informação sobre os itens que compõem o kit, tampouco quantos "kits' serão por alunos. 40 dias correspondem a dois meses letivos?
A entrega será nas escolas urbana e rurais, no entanto, os pais ou responsáveis pelos alunos no sítio Arrojado receberão em uma igreja evangélica. Na localidade não há um espaço comunitário que não tenha vinculação religiosa ?
PELAS...
...ações divulgadas, entende-se que a Secretaria de Educação prepara o retorno às aulas, presenciais na rede municipal.
A distribuição do kit merenda, recuperação do transporte escolar e chamada sanitização feitas nas escolas Filomena Sampaio e o CEMEI apontam esse caminho.
DISPERSAR
Ontem, os professores integrantes do plantão pedagógico, que acontece toda terça-feira, na Escola Filomena Sampaio, atendendo aos alunos que não tem acesso a internet, e fazer, portanto, a entrega de atividades impressas, foram obrigados a sair, do local, visto que o serviço de sanitização, segundo um membro da equipe, não foi avisado e o odor provocado pelos produtos utilizados, se tornou insuportável. Faltou, a sintonia da Saúde com a Educação.
E...
... professores dizem o que, já que não estão vacinados ? Testagem sorológica não é vacina.
POR FALAR...
...em saúde, covid-19, vacina, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje, o número de casos confirmados no município, de 23 a 28 de abril, cresceu de 367 para 373. Seis casos em cinco dias.
DOSES
Dados do site RN + Vacina, mostram que o município já recebeu 2.961 doses e aplicou 2. 536. Apenas 537 pessoas receberam a segunda dose.
Portalegre tem uma população de 7. 906 habitantes, o que significa que temos menos de dez por cento da população vacinada com as duas doses. O que corrobora a necessidade do distanciamento social, imprescindível para evitar que pessoas sejam infectadas.
MAS...
...se não tem a dose da vacina, visto que dependemos de uma política nacional de imunização, que está nas mãos de um Presidente totalmente desconectado com o valor da vida, tem a flexibilidade local de abertura dos bares para uma dose, ou um "chopp pra distrair", como belamente cantava o maravilhoso Paulo Diniz.
RUIM OU PIOR...
... que se nos infectarmos ou infectarmos alguém, é que o chopp não vai aliviar a dor da partida de um ser querido.
REALIDADE
" Por falta do kit intubação, o Hospital São Luiz, localizado em Mossoró, fechou 15 dos 50 leitos dedicados à internação de pacientes em estado grave com covid-19.
A unidade é privada e recebe repasses do Governo do Estado e da Prefeitura de Mossoró para manter os leitos funcionando. Só do município, responsável por 30% do custeio, foram pagos três milhões de reais pelo último contrato."
https://www.saibamais.jor.br/com-pacientes-em-fila-de-espera-por-uti-na-regiao-oeste-hospital-sao-luiz-fecha-15-dos-50-leitos-para-covid-19-por-falta-de-kit-intubacao/
TENHO...
... como norte de vida que a plantação é livre, mas a colheita é obrigatória. E só colhemos o que plantamos.
E POR FALAR...
... em plantar, o professor e vereador de Natal, Robério Paulino(PSOL) está plantando vida, futuro e saúde, com seu projeto de arborização, um trabalho a ser copiado. Fica a dica para Portalegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário