sexta-feira, 17 de setembro de 2021

O PREFEITO ESTÁ "ANTENADO". TEXTO OFICIAL NÃO CITA PORTALEGRE .17 DE OUTUBRO DE 2021

ONTEM...

... Portalegre recebeu uma  visita do  Secretário Nacional do  Políticas Públicas do Ministério da Mulher, o Coronel  Paulo  Roberto. A visita não tinha nenhuma relação com o episódio acontecido dias antes, envolvendo um homem negro.

ATÉ...

...porque pobres, mulheres, pretos  e gays são   condições que Bolsonaro    não tem nenhuma empatia.  E isso é público.

ADORO...

...o "profissionalismo"  nas  divulgações  sobre eventos  que envolvem a   Prefeitura,  quando  publicam imagens, sem a preocupação de perceber  que pessoas  aparecem  de costas  para a autoridade. 

E,  como se fosse  pouco, logo na entrada  vemos  um  cidadão limpando os óculos  na camisa e  com a barriga de fora.  E o prefeito, José Augusto, figurativamente, ligado à  parabólica. Isso é o que podemos chamar de  gestão  antenada.

EITA...

...  repórter fotográfico "baum", sô!!!!".    

O...
   texto, de ontem, não diz nada  além do nome e cargo das  autoridades.   Mas, vamos lá ajudar a cidade a entender o fato.

RAZÃO
      A Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA, em parceria com o Governo Federal, implantarão  em Martins, não em Portalegre,  um projeto piloto  denominado  Estratégias de Prevenção  ao Alcoolismo e  ao Uso de Drogas.
      O Projeto será desenvolvido  nas   escolas públicas  de ensino médio, do município.  O lançamento  aconteceu em Martins, ontem à noite.  A visita   da comitiva a  Portalegre sequer foi citada na matéria  institucional.  

LEITURA
    Os acontecimentos divulgados no  último dia 13,    pode ter sido  a razão para que a visita do representante do Governo Bolsonaro,  ao município, não tivesse divulgação e visibilidade, pois assim não teria que opinar sobre o assunto.  É estratégico, do ponto de vista da comunicação.  

CONTRATADOS

     O Ministério Público do Rio Grande do Norte, especificamente a Promotoria de Portalegre,  publicou recomendação à Prefeitura de Taboleiro Grande,  para  rescindir  contratos   temporários  que não estejam de acordo com os requisitos legais.   A gestão  tem 20 dias para se pronunciar sobre.  

 http://www.mprn.mp.br/portal/images/files/20210916_TaboleiroGrande_recomendao.pdf 

AO...

...Ministério Público, Promotoria de Portalegre,  denuncio  que   a  Prefeitura de Portalegre não repassa recursos   federais que são destinados a APAMI. É recurso público e  se destina a prestação de serviços para a  população, através de  Hospital de Pequeno Porte, HPP, que é o caso da Maternidade. 

 ATENDIMENTO

E HOJE...

... vivo a  triste lembrança  da partida de uma  amiga inesquecível; Moema Brito. Com ela aprendi a compreender, ainda mais,  a política de  atenção à saúde mental, o cuidar e a compreensão  com o dependente de álcool e outras drogas.

   Moema Brito tinha sua relação com  Portalegre, para além da nossa amizade;  tinha  uma  cunhada  portalegrense, Marilac Lucena, e também  fazia a militância no movimento negro, e conhecia Daza Gomes.

    Infelizmente,  um câncer silencioso e rápido nos levou Moema Brito,  em 17 de setembro de 2015.    

 E...

... esse foi o último carnaval, juntas. Certamente,  ainda nos encontraremos. Viva na  minha memória e história, para sempre. E a saudade é de todo dia.

EIS...

...que buscando  informação  sobre clima, visto que viajo dia 25 para o Rio Grande Sul, encontro  no grupo  Gazeta Zero Hora,  uma entrevista  de Pedro Morais,  e   sua história. Não sabia que ele estava no Sul.   Que emocionante!  

https://soundcloud.com/radiogaucha/estudante-do-rio-grande-do-norte-ganha-notebook-para-estudar-na-ufrgs?fbclid=IwAR0sAqsYF1FLTTLPdOZLbCqSWRRRwzZAQbpWql0HITpgVDqLlMw2I8U1Ybc

OUVINDO...

  ...a entrevista percebi que Pedro esqueceu de dizer  um talento que tem; a fotografia.  Quem sabe somando a medicina e a fotografia não tenhamos no futuro um médico especialista em imagens ? Dr. Pedro Morais - radiologista.

   Sucesso, Pedro ! Vamos tomar um café com cuca de  uva, em Ijuí ??? 

    E POR FALAR...

...em  viagem,  serão 30 dias  no sul, portanto,  o blog  não terá  suas postagens diárias, embora prometo fazer um esforço de publicar quando possível. 

    Essa é a vantagem de ser patroa e empregada  do meu jornalismo. Sobretudo,  de não trabalhar por monetização, posso pedir e ter  férias quando desejo.


Nenhum comentário: