segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

ROGÉRIO DO SACO PRETO, ZEZÉ DA MOCHILA. 14 DE FEVEREIRO DE 2022

 DIAS...

...  aproveitando o verde e  o clima de uma serra paraibana  optei por ficar "sem  rádio e sem notícia das terra civilizada", como  bem cantou o nosso imortal Luiz Gonzaga, na sua composição intitulada Riacho do Navio, portanto, desatualizada da pauta política nacional/estadual/municipal  nos últimos dias.

    "Lejos" das  coisas da  terrinha  lendária de Cantofa e Jandi  eis que muitos acontecimentos na semana tomaram as "manchetes"  das redes sociais  da Prefeitura.

      Primeiro,  soube de uma parceria público/privada da Prefeitura com uma Escola   para formação de técnicos em  enfermagem.  A Gestão teria  cedido um espaço ( suas salas)  para  a oferta  do curso  privado em troca de desconto para os possíveis alunos.

CREIO...

...que,  por gratidão a parceria,  a colunista social  Soraya Vieira estava na primeira fila filmando a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento,  que contou a participação de um grande elenco de políticos  bolsonaristas.    

   Certamente que  os  profissionais formados pela Catarina de Siena ocuparão as vagas  oferecidas pelo novo serviço. Resta saber se os técnicos serão contratados  por concurso permanente,  por  processo seletivo simplificado ou, ainda,  nem de uma forma nem de outra, por terceirizadas.

NO ENTANTO...

       ...o texto publicado, não diz quanto seria o curso em Pau dos Ferros e quanto custará em Portalegre  com a parceria.   

   Para uma Gestão que não  permitiu que técnicos de enfermagem da APAMIP  participassem de um curso de  atualização  oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, podemos considerar que fazer essa parceria com uma escola privada  é algo, digamos,   surpreendente.

   

FALTOU...

...na divulgação, muitos esclarecimentos, digo detalhes. 


FALANDO...

 ... em escola,  o Prefeito está investindo alto em mochilas para os alunos da rede municipal de ensino.   Ontem, o blog do caicoense Robson Pires, deu destaque ao custo das  mochilas compradas pela  Prefeitura de Portalegre.  Ironizando-o como o espigão mochileiro. 

     Espero que a Câmara de Portalegre  faça, com o cuidado  necessário, a avaliação das contas do Executivo. Afinal, tem muita coisa que precisa ser explicada, nos seus mínimos detalhes. E os gastos com a Educação, em todos os pontos me deixam um tanto confusa. Não saúde, idem.


TOMARA...

...que  a exemplo do "dono"  orçamento paralelo do governo Bolsonaro, o tal  Rogério Marinho, que ficou conhecido como o homem do saco preto, o Prefeito não ganhe a  alcunha de   espigão mochileiro, conforme denomina o  blogueiro.

https://robsonpiresxerife.com/as-mochilas-do-prefeito-de-portalegre-rn/










      

       

Nenhum comentário: