quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

BATEU O MOTOR DE CARRO, ONDE MESMO? VAI TER B.O, SINDICÂNCIA E NOTINHA NO FB DA SARA ? 23 DE FEVEREIRO DE 2022.

 HÁ...

...uma expressão  que diz que  quando algo não tem  norma, regra, comando,  onde predomina a confusão  se  costuma dizer que é   "a casa de mãe Joana".  Parece que na garagem dos carros oficiais da Prefeitura   o conceito cai como uma luva.



NÃO...

...faz muito tempo, que chegou ao blog   um vídeo de  um confusão por lá, quando  do uso do carro pipa da Prefeitura  para abastecer a casa do Prefeito, e onde   um motorista não teria ficado muito satisfeito com o fato de terem lhe dado folga para que o " fato"  não fosse do conhecimento dele, e isso virou um "furdunço". 


ESSE...

... setor, na administração poderia ser chamado de cuscuz, de tanto que tentam abafar os casos.


POIS...

...muito bem,   eis que chega   a Temporada 2 da Série, Na Garagem,  e o capitulo encenado   no final de semana   tem como protagonista a moça comissionada da limpeza,  a "dedicada e valente",  que destrata, e até ameaça pessoas, como fez comigo,  com Tiago Rocha que  andou, digamos,  sujando a administração  mochileira, no final de semana,  já que teria  se apoderado de  um veículo público, para dar uma esticadinha   não condizente com o o que chamamos  de " uso em serviço".

   Parece que ao invés de  machado para cortar árvores e  fazer dano a natureza a  mala do palio teria sido ocupada por uma caixa de som ?

   Será que a Prefeitura  está adotando musicaterapia em serviço, por isso  o equipamento.

   Mas, não só o Prefeito teria dado de ombros, com o comportamento da comissionada, no desvio de conduta, ou melhor, de trajeto,  também como boa advogada de defesa  apareceu a dama para,  com  jeitinho   ou com poder, convencer, se não determinar, que o  Gestor  coloque   o lixo, no caso o fato,    debaixo do tapete, e os demais, sabedores do "causo", enfiem  a língua no saco.

É...

...inegável que  damas, sobretudo primeiras  tem um certo talento  para esconder  coisas.  Michele Bolsonaro, por exemplo,  esconde  cheques na sua conta,  uma mãe trambiqueira e a avó traficante. Mas, tudo por uma boa causa.


FALANDO...

...em primeira dama, me lembrei de Rosane Collor,  e por tabela do Fiat Elba que derrubou o Presidente, em 1992. 

   Interessante que enquanto um Fiat Elba foi um estopim para derrubar um presidente, um motor batido  de um Fiat  Pálio, que estava sabe-se fazendo o que,  no Jenipapeiro,  não gere  nem advertência administrativa.

    A política pequena do Brasil,  principalmente nos  municípios, está sempre  para esconder  os "mal feitos" dos aliados. 

        E  por que em Portalegre seria diferente ? ainda mais num  governo claramente alinhado com o que pensa o  bolsonarismo ?


ALIÁS...

... a moça representante e tão assídua em publicar  atitudes administrativas, particularmente sobre uma sindicância  para investigar um motor desaparecido, será que vai fazer algo com relação ao  "motor batido" ?

 

E...

...aí José ,   vamos apurar ?   

  Pode pedir ao "cumpade Wósho" para fazer o registro da ocorrência ? O Senhor apura a responsabilidade administrativa daí, o jornalismo apura  os fatos de cá.    E até o Ministério Público pode pedir explicações.

  

A GENTE...

    ...bem que poderia  dar o feito pelo não feito, né mesmo, Prefeito ?  Mas, com uma comissionada tão sedenta da verdade, de apurar fatos, não é coerente que ela deixe de explicar, e publicamente,  o que fazia com  veículo público, num final de semana.

    Qual era a obra ?  E se era de relevância,  o Senhor não esqueça de pagar   as horas extras, do fim de semana.

    O fato chegou ao blog como   um mal feito, e que o Senhor até teria se "aburrido" ( leia com o significado em espanhol, para não pensar o que não deve), mas convencido de fazer vistas grossas,  ofereço o blog para a versão da gestão sobre  o "ocurrido".

RESPONSABILIDADE

    Até por que  se realmente o motor de um carro público bateu, num serviço extra,  num fim de semana,  podemos  crer que só  pode ser  culpa da gestão passada que não fez revisão desse motor, né mesmo ?

NÃO...

... sei se lamento a sua impotência em tomar uma atitude,  se aplaudo a  ousada comissionada ou os dois.  

   E...

...sim, Prefeito,  vai, vai varrendo a sujeirinha para debaixo do tapete,   mas, cuidado para  não tropeçar  e cair    com  essa "basura".

    Pelo  visto sua servidora tem como princípio que não há limites nas palavras chulas, nas ofensas,  tampouco no uso e abuso do que é público.   

     E segue o baile. 

O...

... curioso  mesmo é saber que o Senhor não tem  poder nem para controlar o portão da garagem da Prefeitura, que dirá para  coibir deslizes cometidos e que comprometem a sua gestão.  Mas, não se preocupe, não há quem o denuncie.

   

  E...

...  é impossível  não  reconhecer o talento de    mulheres que conseguem,  não só dizer, como também mostrar para  seus maridos, que  mesmo sem  um  poder constituído, mandam  em quem está no poder constituído.

    E me refiro, claro, a mulheres de alguns governadores e  Presidentes, como a do ex governador de Sergipe conhecida como a  que mandava.  Diferentemente de Rosalba Ciarlini, quando governadora,  que quem mandava era o marido, abancado na sala ao lado.


FIDELIDADE

   Quando soube da defesa do  deslize da   comissionada,    tive certeza que  não existe "aliança" mais perfeita entre duas pessoas que uma vassoura e um copo.  É uma questão de exemplo desde o primeiro dia, né mesmo?

POR...

...falar em copo,  depois do copo de suco com quatro bolachinhas na merenda do Filomena Sampaio, porque o macarrão não foi suficiente  para todos, eis que chega a notícia de que o acesso a internet na escola Filomena Sampaio,   está  inexistente.

   


    

   






 

Nenhum comentário: