segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

2022: SE NÃO MUDARMOS, AFUNDAREMOS DE VEZ. A DIREITA É UM MAL. 21 DE FEVEREIRO DE 2021


NÃO...

...é fácil ser jornalista, e ter como dever de oficio  nos depararmos todos os dias com as más notícias,  sobretudo com o jogo politico e os interesses escusos que estão por trás dele.

QUEM...

...participa diretamente das costuras  partidárias sabe que em se tratando de direita, em primeiro lugar, está o desejo pessoal, a gana de eleger-se e isso  nada tem a ver com interesses para o coletivo. 


TENHO...

...como princípio, mínimo, a coerência e a ideologia, e por isso não   converto meu voto por partido, mas por  pessoas.  Por isso  nomes como  Beto Rosado (PP), por exemplo,   mesmo com suas emendas para Portalegre  jamais se constituiu em alguém digno do meu voto.  Para mim, um vez golpista, sempre golpista.


ESTA...

...semana o vi, oportunamente, em uma  foto numa solenidade de inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento em Portalegre e, junto com o  seu colega de Câmara Federal, Benes Leocádio,  me pareceu que Beto Rosado está de volta aos braços dos seus  aliados  do passado.

A...

... participação e afagos do deputado bolsonarista do centrão com o  atual prefeito  de Portalegre, José Augusto (DEM) me reporta a uma frase do jornalista Túlio Lemos,  em um programa de rádio.

TALVEZ...

...essa  frase sirva para  conceituar  a razão dos afagos de Beto com o atual Prefeito. Mesmo sem gostar da cantora, me  reportei a uma musica gravada por Roberta Miranda, que  tem uma frase onde diz:  " Vá com Deus". 

E ...

...por falar em fotos, eis que a exemplo de Beto Rosado,  e guardadas as devidas proporções de um e outro,  quem apareceu em uma foto, mostrada  em redes sociais com o atual  Prefeito, foi  o ex vice-prefeito Leci Cavalcante. Surpresa?!?!  Nenhuma.


MAS...

...confesso que fiquei surpreendida com a  falta de merenda  n a Escola Filomena Sampaio. Parece que a Secretaria de Educação não soube precisar  quantidade e alguns alunos tiveram que se contentar com  quatro bolachas e um copinho de suco, visto que  macarronada não chegou para todos.  A foto foi feita por uma menina desapontada por não ter tido o direito de uma mesma merenda.  

     Quando ouvi o  áudio da reclamação  da garota para a mãe pensei, e sua revolta, pensei:   Eis aí uma nova   Bernadete.  E me reportei aos meus tempos de grupo escolar Margarida de Freitas, 1972,  quando eu era olhada com  diferença por ser adversária política da ditadura local. E nunca me curvei,  ia para o embate sem medo.   Uhuuu!  

     



QUEM...

...sabe  até o fim da gestão  a Secretaria de Educação não aprende a planejar melhor o retorno presencial. Parece que a  consultoria feita por integrantes da  secretaria de Educação ao município de Tabuleiro Grande,  esqueceu de passar pela cozinha da escola, pela  merenda.

COM...

... a quantidade de inscritos no seletivo para merendeiras, bem que  poderia ter  influenciado em pensar na quantidade da merenda. 

    "Ocurre", como dizem os espanhóis.


E...

...por falar em  "ocurre" ( que significa acontece)  nunca  ouvi falar que um edital de processo seletivo fosse alterado ao "bel prazer" de uma gestão e no dia do processo de avaliação, ou seja de uma hora para outra.  Novos Tempos.



PARECE...

...que o prefeito José Augusto tem como princípio administrativo  o "Tudo posso". Resta saber quem, legalmente,  é aquele que o  fortalece.  Com a palavra, a Câmara Municipal e o Ministério Público




Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.