quinta-feira, 26 de agosto de 2021

AS "MÁQUINAS" ESTAVAM FAZENDO "conCerto". O PREFEITO PRECISA conSertar INFORMAÇÕES SOBRE A MERENDA.26 DE AGOSTO DE 2021


ME...

 ...perguntam, hoje,  se leio o  que  alguns  "Zeguiados"  de Portalegre escrevem.  Disse que leio algumas coisas, quando me mandam, mas não abro as redes sociais  de pessoas  para saber o que  estão escrevendo. Ouvir e ler sobre o presidente Bolsonaro, em sites realmente informativos, já  ocupa todo o meu tempo disponível para   aturar estupidez.

E...

...a pergunta veio junto com um álbum de fotos, da limpeza, efetuada depois de  "um reclame geral"  visto o lixo que se acumulava na cidade.

CONFESSO...

   ...que acho tão "BUnitinho" a desculpa que usam para justificar e, principalmente, tapear os aliados, que já começam a reclamar da Gestão. E a última veio até com uma "musicalidade" jamais  pensada: As máquinas estariam fazendo "conCerto nas estradas". 

   Qual teria sido o repertório do ConCerto, músicas de  Sérgio Reis, Amado Batista,  Zezé de  (é  "de"ou "di", acho tão ruim que nem sei  o nome certo) Camargo ? 

 E quem teria tocado o berrante, como se fosse uma  "batuta",  regendo o conCerto?

BEM!!!

...como dizia meu grande colega  Ubirajara Macedo, enquanto as máquinas  fazem o conCerto, o ideal seria que o Prefeito afinasse os instrumentos e  conSertasse essa confusão que toma conta da Educação do Município.

PRIMEIRO...

...consertasse a mentira que disse no rádio com relação ao número de alunos da rede municipal.   O Senhor aumentou, Prefeito é menos, viu!!! 

SEGUNDO...

...que não mentisse  sobre  o quanto gastou com a merenda,  se  tem 53 dias que ele não  entrega "um pão" para os estudantes.

TERCEIRO...

...que informasse  a população de forma clara e honesta,  a real  razão de não haver retorno presencial das aulas.  

CHEGOU...

...ao blog que o  Prefeito  teria  32 nomes  de pessoas para "empregar" na Prefeitura,  inclusive houve reunião antecedendo o projeto.  Desses, 12 já estariam "escolhidos" para  a função de merendeira das escolas. Confere ?

E...

  ...pior, que o Prefeito ainda diz para a população que a Câmara, que não aprovou ainda, essas contratações, seria o "empecilho" para o retorno.

INTERESSANTE...

...que o  prefeito José Augusto,  é o  mesmo que, quando Vereador, denunciava  o presidente Assis de Oscar, alegando a não funcionalidade das comissões na Câmara. 

  Ele não se recorda que projetos encaminhados ao Legislativo precisam tramitar em comissões, antes de ir ao plenário ?  Não foi essa a razão que queriam, inclusive, levar  Assis  preso?Com a palavra o ex-vereador, vivinho da silva, que pode relembrar o fato. 

   Prefeito,  o Senhor pode tentar  enganar pessoas, não  a minha memória e a história.

ALGUÉM...

...já ouviu a expressão "boi de piranha" ?  Sabe o seu significado ? 

  Se o Prefeito, realmente,  anda dizendo para os "futuros empregados", que ainda não os contratou porque a Câmara não aprovou o projeto de Lei encaminhado,  ele está justamente fazendo da Câmara  um "boi de Piranha" para que, enquanto a população se volta  contra os vereadores, principalmente de oposição, ele passa  "ileso" pelo  outro lado, podendo até justificar que se  não tem aula  presencial, não é porque não tem merenda, mas porque está esperando merendeira. 

     Não tenho dúvidas que não haveria outro nome para  José  Augusto apoiar, se não o de Jair Bolsonaro, mesmo. 

       Política  é, também,  uma questão de identificação. 

                                   IMAGEM: TONY GOES

 HISTÓRIA

"Segundo o professor Ari Riboldi, "o boi de piranha é aquele que se submete ou é submetido a um sacrifício para livrar outra pessoa de uma dificuldade ou da culpa

No seu livro O Bode Expiatório, o professor conta que a expressão surgiu da necessidade de atravessar o gado em rio com piranhas. O boiadeiro deveria escolher um animal velho ou doente e colocá-lo na água em local acima ou abaixo do ponto de travessia.

Enquanto as piranhas devoram o boi escolhido, os demais passam pelo rio e seguem a caminhada sem dificuldade"

https://www.terra.com.br/noticias/educacao/voce-sabia/o-que-significa-a-expressao-boi-de-piranha,9afccb0f8f70f0018f756c348d1b4f452vzon91v.html


CÂMARA

    De acordo com o presidente da Câmara, Márcio Pereira,  os projetos  quando chegam ao Legislativo, mesmo em caráter de urgência,  precisam cumprir o rito  legal de  tramitação, pela Secretaria da Casa e, posteriormente, pelas comissões correspondentes.  Exatamente o que defendia o então vereador  "legalista" Zé Augusto.

  "A Câmara não pode agir contra a legalidade, infelizmente o Executivo, encaminha projetos, na sua maioria  em caráter de urgência, mas   isso não significa que devemos encaminhar  a "toque de caixa"A  Secretaria de Educação, em oito meses, não sabia que precisaria de pessoal para retorno  às aulas ?  

    O Legislativo de Portalegre não pode e nem vai  ser responsabilizado pela falta de planejamento  da Gestão.   Não será porque a administração se mostrou ineficiente no sua logística  de retorno às aulas,  que a Câmara vai   pagar por isso. "  Argumentou o presidente, Márcio Pereira

INFELIZMENTE...

   ...e isso é opinião do blog,  diante de informações que pessoas já estariam escolhidas para ocupar as funções,  fica perceptível que a gestão sempre coloca o "carro diante dos bois". 

   Primeiro escolhe os nomes, e depois encaminha o projeto, foi assim com o auxilio para os donos de bares e se repete agora,  criando expectativas junto à população. E, também, abrindo um conflito entre os interessados e os Vereadores.  

   O Prefeito, certamente, tem convicção que  contratação de pessoal, se  aprovado pelo Legislativo, o isenta de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.   Mas,  como  o Prefeito é  "muito sabido",  do direito, não esquecemos que  Ribamar de Lima, em saudosa memória, dizia no rádio  exatamente isso,  que o seu aliado Zé Augusto sabia mais de lei do que ele próprio, que era advogado.

VERDADE

 Se bem que  existem advogados  os quais,  leigos, no direito,  sabem mais que eles. O jornalista Reinaldo Azevedo, por exemplo, consegue botar no bolso  "uma ruma de    número de OAB", Sem contar promotor, juiz e até ministro do STF. 

  E, meu querido  Marcelo  de Manduca, também. É o maior advogado sem OAB que conheço.

QUANDO... 

    ...tomo conhecimento desses "arroubos" administrativos, sem   a preocupação  com o processo legal das coisas, fazendo tudo de forma bem politiqueira,  penso no processo seletivo para coveiro,  que deu  um rebu danado. Aliás, continua.

  QUANTAS...

...seriam as "vítimas" de promessa de emprego da atual Gestão ?  

QUANTOS...

...realmente serão   contemplados  com a dita promessa ?

Ê...

   Prefeito,  creio que acomodar  todos vai  dar um pouco de trabalho. Independente do que a Câmara aprove.  Mas, o Senhor consegue. Siga a linha do seu líder, o   Presidente Bolsonaro, que quer vaga para a filha na escola militar, sem que ela  passe por seleção. 

https://www.metropoles.com/brasil/politica-brasil/bolsonaro-pediu-vaga-em-colegio-militar-do-df-para-a-filha-diz-jornal

 "O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu, segundo o jornal Folha de S.Paulo, uma vaga para a filha Laurinha, de 10 anos, no Colégio Militar de Brasília. 

O pedido foi feito “de forma excepcional” ao comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. O colégio, no entanto, exige que o aluno ou aluna passe por um processo seletivo para disputar as vagas disponíveis. O Centro de Comunicação Social do Exército confirmou a informação à reportagem da Folha.

O general Oliveira, no entanto, ainda não confirmou ao chefe do Executivo federal a possibilidade do ingresso da filha do presidente na escola militar, pois aguarda posicionamento do Departamento de Educação e Cultura da Força, que coordena o local."

ELEIÇÕES

 Se não conseguir  empregar todos agora, em 2024,  o  Senhor promete tudo  de novo, e as pessoas acreditarão nas suas promessas. Ou não.  

SAÍDA

  O Prefeito também  pode  defender,  junto ao bolsonarismo, no âmbito federal,  o fim da obrigatoriedade dos concursos para o Serviço Público. Que tal ?  

    E,  assim, "botar  todo mundo pra dentro" da Prefeitura, digo  todos os seus aliados, conforme acontecia antes da constituição de 1988,  meio pelo qual ele  ingressou no Estado, na SOE.  

    Aliás, ele sozinho não, é só contar os parentes. Bastava ter Q.I,  Quem Indicasse. 

  É...

...JOSÉ, não é por nada não, mas penso que todo dia o  Senhor  mete os pés pelas mãos.  Continue assim, que vai dar certo.

 


  

    




Nenhum comentário: